Mouvent apresentará nova impressora digital têxtil industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
TX801 estará em exposição na ITM 2018

TX801 estará em exposição na ITM 2018

A Mouvent, fabricante suíça de sistemas de impressão, estará na ITM 2018, feira têxtil internacional que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de abril, em Istambul, Turquia. A empresa aproveitará o evento para apresentar a TX801, impressora têxtil industrial capaz de trabalhar na velocidade de 200m²/h.

Com oito cores, a máquina pode empregar tintas reativa, dispersa, ácida e pigmentada, para estampar na resolução de 1200 × 1200dpi.

Segundo a empresa, embora a TX801 tenha sistema de impressão “scanning”, até 50% dos trabalhos executado nela podem ser concluídos em uma única passada. Para alcançar altos níveis de produtividade, a máquina utiliza a tecnologia Mouvent Cluster, com cabeças Samba, da Fujifilm.

A impressora pode processar tecidos de malha, tecidos e não tecidos com largura máxima de 1.820mm, em bobinas com diâmetro de até 400mm.

Uma das mais prestigiadas feiras têxteis do mundo, a ITM expõe tecnologias de tecelagem, tingimento, impressão, acabamento, entre outras. Em 2018, espera-se que mais de mil empresas apresentem suas mais recentes soluções em Istambul.

Fonte: Mouvent



App grátis específico para empresas de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Sign Surveys reúne informações sobre clientes e trabalhos realizados por birôs

Sign Surveys reúne informações sobre clientes e trabalhos realizados por birôs

Além de diretor do birô Bigprinting, James Boatwright é dono de uma desenvolvedora de softwares. Conhecendo a dificuldade das empresas de sinalização em reunir dados sobre clientes e trabalhos, o executivo criou um aplicativo (em inglês) específico para esse fim, o Sign Surveys (que pode ser baixado gratuitamente).

Boatwright comenta: “Estávamos gastando muito tempo para fazer nossas pesquisas. O problema não era coletar os dados, mas sim passá-los para o papel. Perdíamos horas digitando as informações que havíamos coletado dos clientes e da produção. O app foi criado para organizar tudo isso”.

Baixado centenas de vezes desde seu lançamento (em 4 de outubro), o Sign Surveys tem obtido feedback positivo dos empresários do setor. Katie Asken, da consultoria Make It Happen, comentou: “O aplicativo é uma ferramenta obrigatória, especialmente para pequenas e médias empresas de sinalização. É rápido e fácil de usar. As seções são totalmente personalizáveis”.

Fonte: Bigprinting



Esko anuncia novo pacote de softwares para pré-impressão e sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Suite 14 tem ferramentas novas e melhoradas

Suite 14 tem ferramentas novas e melhoradas

A Esko, fabricante de soluções digitais, anunciou a versão 14 do Esko Suite, pacote de softwares para produção gráfica. A novidade contém uma série de programas novos e aperfeiçoados indicados para birôs e gráficas. As inovações da nova suite da Esko concentraram-se em cinco tópicos:

  • aumento do fluxo de trabalho automatizado;
  • uso de tamplets inteligentes, para lidar com protótipos de embalagens e peças de sinalização;
  • qualidade na produção;
  • software multitarefa com interface voltada para o aumento da produtividade;
  • integração entre a cadeia de fornecimento e compartilhamento de dados por meio da nuvem (cloud computing).

O Esko Suite 14 reúne soluções para todas as etapas da cadeia produtiva, com recursos necessários para obter sucesso num mercado dinâmico.

Fonte: SGIA