Mouvent apresentará nova impressora digital têxtil industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
TX801 estará em exposição na ITM 2018

TX801 estará em exposição na ITM 2018

A Mouvent, fabricante suíça de sistemas de impressão, estará na ITM 2018, feira têxtil internacional que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de abril, em Istambul, Turquia. A empresa aproveitará o evento para apresentar a TX801, impressora têxtil industrial capaz de trabalhar na velocidade de 200m²/h.

Com oito cores, a máquina pode empregar tintas reativa, dispersa, ácida e pigmentada, para estampar na resolução de 1200 × 1200dpi.

Segundo a empresa, embora a TX801 tenha sistema de impressão “scanning”, até 50% dos trabalhos executado nela podem ser concluídos em uma única passada. Para alcançar altos níveis de produtividade, a máquina utiliza a tecnologia Mouvent Cluster, com cabeças Samba, da Fujifilm.

A impressora pode processar tecidos de malha, tecidos e não tecidos com largura máxima de 1.820mm, em bobinas com diâmetro de até 400mm.

Uma das mais prestigiadas feiras têxteis do mundo, a ITM expõe tecnologias de tecelagem, tingimento, impressão, acabamento, entre outras. Em 2018, espera-se que mais de mil empresas apresentem suas mais recentes soluções em Istambul.

Fonte: Mouvent



Esko anunciará novas soluções durante a SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2016
Soluções incluem softwares de design, fluxo de trabalho e gerenciamento de produção

Soluções incluem softwares de design, fluxo de trabalho e gerenciamento de produção

A Esko, desenvolvedora de equipamentos para corte e acabamento, estará na SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. A empresa pretende exibir novas soluções como a Automation Engine Avant, o Device Manager e o ArtiosCAD.

O Automation Engine Avant é um novo pacote de fluxo de trabalho para impressão de grande formato, que inclui ferramentas de pré-impressão, edição de arquivos e inserção de caminhos de corte e nesting.

O Device Manager é um software usado para comunicar o status do trabalho e ajudar a gerenciar tarefas com base nos tempos de produção e materiais a serem cortados. Com ele, os operadores podem organizar e priorizar os trabalhos entre as diferentes mesas de corte. O aplicativo pode funcionar com um módulo de estimativa Esko, que oferece informações mais acuradas sobre a produção e seus gastos.

Outra solução que será exibida pela Esko é o ArtiosCAD, software de design de displays para ponto de venda. A versão mais recente do aplicativo funciona com a ArtiosCAD Display Store, que disponibiliza diversos templates e permite a criação de novos projetos.

A Esko também fez uma parceria com Chili Publish para oferecer uma solução de edições online. Com ela, é possível que qualquer pessoa na cadeia produtiva modifique os projetos dentro das restrições estabelecidas.

Fonte: Esko



Anunciada terceira geração de impressoras UV da swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
Série é composta por cinco modelos

Série é composta por cinco modelos

A swissQprint anunciou a terceira geração de impressoras UV fabricadas pela empresa. Além de aprimoramentos em recursos de qualidade e estabilidade, as máquinas incluirão uma opção de sistema rolo a rolo capaz de estampar duas bobinas simultaneamente.

Segundo a empresa, os engenheiros da swissQprint criaram um sistema de controle completamente novo e redesenharam a arquitetura do dispositivo onde fica a cabeça de impressão. Várias adaptações mecânicas também foram incorporadas.

A nova geração é composta por cinco impressoras (todas com a mesma base): Nyala 3, Impala 3, Oryx 3, Nyala 3S (roda na velocidade máxima de 370m²/h) e Impala 3S (produz na velocidade de até 317m²/h).

Embora tenham sistema plano de alimentação de substratos, as cinco impressoras podem ser expandidas e receber o sistema rolo a rolo, que foi melhorado e possui um rolo espalhador que suaviza a mídia e, portanto, evita falhas.

Os clientes que já possuem impressoras swissQprint da segunda geração poderão se beneficiar do novo sistema rolo a rolo, que se adapta às máquinas da série antecessora.

Fonte: swissQprint