Mosaica Group lança impressora sublimática de 8 cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Panthera S4 pode imprimir diretamente sobre os alguns tecidos

Panthera S4 pode imprimir diretamente sobre os alguns tecidos

O Mosaica Group, distribuidor norte-americano de equipamentos e insumos para impressão digital, apresentou no mercado internacional o Panthera S4, equipamento sublimático que trabalha com 8 canais de tinta.

Com largura de 1,8m ou 3,2m, a impressora pode vir configurada com duplo CMYK ou com o conjunto exclusivo SWISSJet D & T-K, de 8 cores, para reproduções com qualidade fotográfica.

A Panthera S4 emprega um controlador que melhora precisão e a qualidade de impressão. Também vem com um sistema anticolisão que evita o contato e o choque entre as cabeças e os substratos. Outro diferencial é seu sistema de alimentação rolo a rolo, capaz de trabalhar com bobinas maiores.

A impressora também é capaz de estampar diretamente certos tecidos revestidos, sem ter de alterar a tinta ou ajustar as configurações de produção.

Outra tecnologia que o equipamento agrega é a Intelligent Camera System (ICS). Trata-se de um sistema de câmera que permite o monitoramento remoto da impressão por meio de dispositivos móveis.

O Mosaica Group também oferece a Kaspar Papir, linha de papéis de transferência capazes de receber alta carga de tinta, sem comprometer a velocidade e a secagem.

Vendidas pela Mosaica, as tintas sublimáticas da marca SWISSJet são desenvolvidas e fabricadas na Suíça.

Fonte: Mosaica Group



Wasatch apresenta RIP para impressoras Epson SureColor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2015
Software suporta modelos como SureColor F9200 e F7200

Software suporta modelos como SureColor F9200 e F7200

A Wasatch, desenvolvedoras de softwares, passou a disponibilizar o SoftRIP TX para equipamentos Epson SureColor (SC) F9200 e F7200. O programa foi desenvolvido para a impressão têxtil e possui todas as funcionalidades do SoftRIP.

De acordo com a empresa, os usuários podem personalizar funções para tornar as artes dos tecidos mais rápidas e fáceis de produzir. O SoftRIP TX também usa meios-tons especiais e algoritmos a fim de garantir repetições sem costura.

O Wasatch SoftRIP tem funções específicas para a produção sublimática, como o Color Atlas Generator e o Color Neighborhood Analyzer, que permitem imprimir amostras de cores. Além disso, o programa apresenta um tipo exclusivo de processamento 16-bit e conta com a Precision Stochastic Screens, tecnologia de retícula que proporciona a reprodução de sutilezas de cores e gradientes. Outra ferramenta é a Spot Color Replacement, usada para inserir valores RGB para promover a exata correspondência de cores.

As recém-lançadas impressoras sublimáticas da Epson empregam tinta preta de alta densidade e vêm equipadas com as cabeças PrecisionCore TFP, com as quais é possível trabalhar com resolução de até 1400 x 720 dpi.

Fonte: Wasatch



Como avaliar um fabricante de tintas de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Contar com um fornecedor de qualidade é fundamental para manter o processo e o negócio de impressão digital em dia

Contar com um fornecedor de qualidade é fundamental para manter o processo e o negócio de impressão digital em dia

Na impressão digital de grande formato, as tintas contribuem significativamente nas despesas de produção. Portanto, os birôs estão sempre em busca de alternativas mais acessíveis e de boa qualidade. Na hora de pesquisar e escolher fornecedores de tintas, não deixe de levar em conta os pontos fundamentais listados abaixo:

Compatibilidade

O birô deve escolher uma tinta desenvolvida especificamente para o modelo de impressora em questão. A tinta feita sob medida para o equipamento terá melhor desempenho do que uma tinta genérica e compatível apenas com a tecnologia de cabeça de impressão da máquina.

Aplicação

Algumas tintas terão melhor desempenho em certas mídias do que em outras. Portanto, não hesite em testá-las. Solicite amostras de impressão da tinta em um substrato específico ou peça uma amostra dos insumos para testar na sua empresa. Poucos fabricantes oferecem tintas com qualidade original e poucos conseguem personalizá-las para uma aplicação específica.

Fabricante

Descubra se o fornecedor é uma revenda ou se desenvolve e fabrica suas próprias fórmulas de tinta. Poucas empresas investem permanentemente em pesquisa e desenvolvimento para formular materiais a partir do zero. Bons fornecedores devem garantir a rastreabilidade e a homogeneidade dos lotes, a fim de assegurar a qualidade das tintas.

Assistência

Prestar bom atendimento e suporte técnico é fundamental para manter clientes satisfeitos. Um fabricante de tintas respeitável deve assistir o cliente durante a instalação e fazer os ajustes necessários depois, como criar perfis ICC.

Fonte: Fespa