Mimaki lança impressora têxtil Tiger-1800B MkII

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Impressora é capaz de imprimir na velocidade de 385m²/h

Impressora é capaz de imprimir na velocidade de 385m²/h

A fabricante Mimaki apresentou para o mercado europeu a Tiger-1800B MkII, impressora têxtil digital que pode rodar na velocidade máxima de 385m²/h.

Disponível em dois modelos (para impressão direta e para sublimação), a máquina oferece um modo adicional de alta qualidade (1.200dpi) e vários aprimoramentos para melhorar a qualidade das estampas.

Um conjunto de tecnologias exclusivas da Mimaki também foi adicionado ao equipamento. Por exemplo, o Mimaki Advanced Pass System (MAPS) minimiza a formação de bandings e melhora as transições de cores, para ajudar na reprodução de imagens mais suaves. A Nozzle Checking Unit (NCU) e a Nozzle Recovery System (NRS) também foram incorporadas e permitem a impressão contínua de alta qualidade.

A Mimaki também está disponibilizando uma extensa linha de dispositivos opcionais para atender às demandas de seus clientes de impressão digital têxtil. A fabricante passou a vender opções de secagem e pós-tratamentos, além de unidades de alimentação de rolos específicas para estamparia industrial de tecidos, como o sistema jumbo de bobinas de papéis sublimáticos.

Bert Benckhuysen, gerente de produto da Mimaki Europa, declarou: “A transição da tecnologia convencional para a digital continua a aquecer a indústria têxtil, e a Mimaki, uma pioneira, dedica-se a trazer soluções mais acessíveis a esse segmento. Nossa estratégia vai além de simplesmente fornecer impressoras. Para um mercado emergente como esse, é fundamental prover soluções totais. Para tanto, estamos disponibilizando uma nova linha de máquinas de pré-tratamento e pós-tratamento. Enfim, estamos trabalhando para o desenvolvimento do mercado de Internet das Coisas para tecidos e vestuário”.

Fonte: Mimaki



Microsoft investe em sinalização digital para promover Windows Phone 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2012

sinalização digital

Usuários do sistema operacional podem fazer uploads por meio de displays

Para promover o Windows Phone 8, a Microsoft criou uma gigantesca campanha de sinalização digital no Reino Unido (considerada a maior desse tipo até então na região).

Além do tamanho, a ação tem como característica a interatividade. Funciona assim: os usuários do sistema operacional da Microsoft podem fazer uploads de informações pessoais (fotos, nome e preferências) usando enormes telas touchscreen — espalhadas em 24 pontos comerciais e cinemas.

Todo esse conteúdo formará uma base que será utilizada mais tarde, quando a empresa promover a campanha nacional. Ela contará com 450 displays out-of-home, instalados em shoppings, cinemas e estações de metrô, que exibirão as informações (enviadas pelos próprios clientes) sobre os recursos oferecidos pelo Windows Phone.

sinalização digital

Informações enviadas pelos usuários serão exibidas na campanha de promoção do Windows Phone 8

Imagens dos anúncios também serão colocadas na página Windows Phone UK do Facebook, para estimular os consumidores a compartilhá-los aos amigos.

"Com esta inovação, permitimos que os consumidores se envolvam em nossa campanha e fiquem sabendo, em primeira mão, como o Windows Phone é único", disse Diane Perlman, do marketing da Microsoft no Reino Unido.

Sobre a tecnologia, comentou Neil Morris, fundador da Grand Visual, que produziu a campanha: "Este é um formato digital out-of-home muito inovador. A experiência combina interatividade, personalização, diversão e fama em uma ação nacional. Além de todo o dinamismo e ênfase no usuário e nas mídias sociais. Trata-se de um projeto bem complexo e ambicioso".

Fontes: GrandVisual e ScreenMedia. Texto: InfoSign



Ampla vai apresentar soluções na feira IPS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2013

Ampla vai apresentar a impressora Targa XT na IPS

Ampla vai apresentar a impressora Targa XT na IPS

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, vai expor impressoras, produtos e serviços na IPS (International Printing Solution), feira que ocorre de 16 a 18 de maio, no Riocentro, Rio de Janeiro. No evento, a expositora apresentará máquinas da linha Rio (com a Rio 8000 e a Rio 8100s) e da família Targa (como a Targa XT, capaz de produzir na velocidade de 142m²/h). A Ampla também apresentará tintas originais, peças e acessórios.

Além disso, os visitantes da IPS poderão aproveitar algumas condições especiais que a fabricante oferece. Além do FINAME PSI — com taxa de 3% ao ano, carência máxima de 24 meses e prazo de pagamento de até 10 anos —, a empresa conta com outras opções de financiamentos como, por exemplo, uma parceria com o Banco Santander, que concede linha com taxa de apenas 0,86% ao mês, com prazo de pagamento de até 36 meses.

Fonte: Ampla