Mimaki Europa apresenta nova versão da impressora JV33

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Nova versão da Mimaki JV33 vem equipada com tecnologia que diminui o efeito banding nos impressos

Nova versão da Mimaki JV33 vem equipada com tecnologia que diminui o efeito banding nos impressos

A filial europeia da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, lançou na feira C!Print, na França, uma versão aperfeiçoada da série JV33, composta por equipamentos solvente e rolo a rolo.

A empresa destacou que a novidade apresenta a tecnologia Mimaki Advanced Pass System (Maps), que dispara gotas de tinta de modo a diminuir ou eliminar os problemas de banding, especialmente nos modos de produção de alta produtividade (velocidade).

De acordo com a empresa, a Maps permite aumentar pelo menos em 10% a velocidade.

A nova versão da JV33 já está disponível para clientes do continente europeu.

Fonte: Mimaki Europa



Espectrodensitômetro eXact passa a oferecer ferramenta para cores especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/12/2017
Equipamento inclui a função Spot Color Tone Value, para cores especiais

Equipamento inclui a função Spot Color Tone Value, para cores especiais

A X-Rite, fabricante de soluções para gerenciamento de cores, anunciou que a família de espectrodensitômetros eXact passou a oferecer o recurso Spot Color Tone Value (SCTV), que suporta o padrão ISO 20654. Com a ferramenta, as gráficas de embalagens poderão mensurar o valor tonal de cores especiais para aumentar a precisão de cores especiais de marcas.

Com a atualização, usuários poderão configurar separadamente a fórmula do valor tonal para cores especiais. Além disso, o eXact passou a incluir uma função de pesquisa que fornece acesso mais rápido e fácil a padrões de cores como o Pantone. Os usuários poderão selecionar o Pantone ou um padrão de outra biblioteca de cores por meio de seu nome ou código, o que melhora a experiência do usuário.

Ray Cheydleur, gerente de portfólio de produtos de impressão e imagens da X-Rite, declarou: “A X-Rite oferece suporte SCTV para todos nossos softwares de controle de processos das famílias eXact, IntelliTrax2 e ColorCert Suite 3.0, proporcionando aos clientes o gerenciamento de cores e as ferramentas de fluxo de trabalho necessárias para atender aos novos padrões da indústria, bem como para formulação otimizada de tintas e sua interação com o substrato de impressão”.

Fonte: X-Rite



Lançamento: impressora Durst na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Rho P10 160 é impressora digital de entrada

Rho P10 160 é impressora digital de entrada

A filial brasileira da Durst, fabricante de equipamentos inkjet, marcará presença na feira Fespa Brasil 2015. Para o evento, a fornecedora promete apresentar pela primeira vez na América Latina a Rho P10 160, impressora de entrada para grandes formatos.

Segundo a empresa, a máquina conta com paleta de sete cores, dispara gotas de tinta de 10 picolitros e pode trabalhar com mídias flexíveis ou rígidas. Na resolução de 1000dpi, o equipamento imprime na velocidade de 100m2/h.

A empresa informa também que, na edição 2015 da Fespa Brasil, participará em parceria com a Vinilsul, distribuidora de equipamentos e serviços para o mercado de comunicação visual.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: "Mesmo diante de incertezas econômicas e mudanças na macroeconomia, o mercado brasileiro possui um alto potencial. Há um grande volume de processos para serem migrados do analógico para o digital. Também planejamos a expansão da empresa neste ano, objetivando maior suporte para as áreas de cerâmicas e tecidos".

Fonte: Durst