Metalnox passa a vender impressoras para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2014

ePRINT é impressora sublimática vendida pela Metalnox

ePRINT é impressora sublimática vendida pela Metalnox

A Metalnox, fabricante nacional, criou recentemente uma nova marca, a Metalnox Digital, por meio da qual passou a distribuir impressoras digitais para estamparia têxtil. Os dois primeiros lançamentos da nova linha são:

Evox Mtx8

Equipamento para impressão direta em tecido (DTG, Direct To Garment) que reproduz estampas de até 600mm x 800mm. Emprega o Intelligent Head Protection, tecnologia de proteção de cabeças que evita o contato dos nozzles com oxigênio. Conta ainda com as funções de impressão binária ou de pontos variáveis. Segundo a empresa, a máquina prescinde de água para processar e de estações de tratamento de efluentes.

ePRINT Mtx Stronge

Impressora digital para sublimação que trabalha na velocidade máxima de 90m²/h. O equipamento conta com o sistema Intelligent, para compensação de temperatura e estabilidade de impressão. Possui também as funções binária e de pontos variáveis, além do Intelligent Head Protection, que melhora a definição de imagem e aumenta a vida útil das cabeças.

Os equipamentos são fabricados no Brasil e podem ser financiados por meio do BNDES, Proger e Finame.

A Metalnox estará presente na Fespa Brasil 2015 e exporta máquinas para mais de 30 países.

Fonte: Fespa Brasil



Fornecedora de mídia estreará na feira SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Perception é fornecedora especializada em mídias para grandes formatos

Perception é fornecedora especializada em mídias para grandes formatos

A feira SGIA 2014, que ocorre de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA, será a ocasião de estreia da Perception Wide Format Media, fornecedora de lonas para impressão digital e comunicação visual. Segundo a empresa, as mídias são fabricadas com materiais reciclados.

Durante a feira, a expositora apresentará uma nova marca de tecidos para decoração e impressão de grande formato, além de lançar uma série de mídias, como PhotoFAB ECO, PhotoFAB ECO HD, PhotoFAB Ultra-PSA, Perception Satin, Gloss e Pearl, PhotoFAB HD e PhotoFAB Ultralite-PSA.

Com sede em Nashua, New Hampshire, a fabricante é certificada ISO 9001 e é comprometida com a sustentabilidade ambiental em suas operações.

Fonte: SGIA



Versão 10 do RIP Caldera é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Caldera V10 apresenta melhorias e novas funções

Caldera V10 apresenta melhorias e novas funções

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a décima versão do aplicativo homônimo. Segundo a empresa, a nova edição é duas vezes mais rápida que a precedente.

Com mais poder de processamento, APPE 3.3 e novos recursos de gerenciamento remoto, o Caldera V10 permite que os usuários otimizem a interface do software, para dar mais foco às tarefas. O RIP também pode trabalhar em conjunto com outros softwares que facilitem as operações produtivas.

Entre as ferramentas melhoradas da nova versão está o QuickPrint, que permite rodar trabalhos com configuração pré-definida. Já a PrintBoard exibe o status da produção por meio de um aplicativo baseado na web, possibilitando o monitoramento remoto das impressões.

Além disso, o Caldera V10 possibilita a adição de QR Codes no impresso e rasteriza arquivos grandes e com transparência e overprinting.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: "Agora podemos imprimir em um número maior de superfícies e em novas situações. As áreas mais excitantes da impressão são aquelas ainda a surgir, mas a tecnologia necessária para criá-las começa aqui".

Fonte: Large Format Review