Metalnox passa a vender impressoras para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2014

ePRINT é impressora sublimática vendida pela Metalnox

ePRINT é impressora sublimática vendida pela Metalnox

A Metalnox, fabricante nacional, criou recentemente uma nova marca, a Metalnox Digital, por meio da qual passou a distribuir impressoras digitais para estamparia têxtil. Os dois primeiros lançamentos da nova linha são:

Evox Mtx8

Equipamento para impressão direta em tecido (DTG, Direct To Garment) que reproduz estampas de até 600mm x 800mm. Emprega o Intelligent Head Protection, tecnologia de proteção de cabeças que evita o contato dos nozzles com oxigênio. Conta ainda com as funções de impressão binária ou de pontos variáveis. Segundo a empresa, a máquina prescinde de água para processar e de estações de tratamento de efluentes.

ePRINT Mtx Stronge

Impressora digital para sublimação que trabalha na velocidade máxima de 90m²/h. O equipamento conta com o sistema Intelligent, para compensação de temperatura e estabilidade de impressão. Possui também as funções binária e de pontos variáveis, além do Intelligent Head Protection, que melhora a definição de imagem e aumenta a vida útil das cabeças.

Os equipamentos são fabricados no Brasil e podem ser financiados por meio do BNDES, Proger e Finame.

A Metalnox estará presente na Fespa Brasil 2015 e exporta máquinas para mais de 30 países.

Fonte: Fespa Brasil



HP apresentará nova geração de impressoras látex na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Tecnologias látex estarão em exposição na feira Fespa 2015

Tecnologias látex estarão em exposição na feira Fespa 2015

A HP, desenvolvedora de tecnologias, será uma das expositoras da Fespa Brasil 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. A fornecedora destacará a geração mais recente de impressoras HP látex de grande formato.

Thiago Fabbrini, consultor pré-vendas da HP do Brasil, declarou: "A tecnologia HP Látex foi lançada em 2009. Desde então, mais de 21 mil impressoras foram instaladas no mundo. Recentemente, anunciamos a terceira geração da tecnologia HP Látex. Nela, a velocidade de impressão foi substancialmente aprimorada. Além disso, a tinta tem maior resistência a riscos nas impressões em lona e vinil, o que elimina a necessidade de laminação para materiais de curta exposição.

Entre os principais modelos da série de impressão látex estão:

HP Latex 310: com largura de 1,37m, a impressora foi projetada para espaços pequenos e fácil operação. Pode trabalhar na velocidade máxima de 48m²/h e vem com o software SAi FlexiPRINT HP Basic Edition Raster Image Processor (RIP).

HP Latex 330: com largura de 1,62m, pode trabalhar na velocidade máxima de 50m²/h e apresenta eixo de recolhimento. Vem com o software SAi FlexiPRINT HP Basic Edition Raster Image Processor (RIP).

HP Latex 360: projetada para oferecer alta qualidade com alta velocidade, a impressora tem largura de 1,62m. Trabalha na velocidade máxima de 91m²/h, inclui eixo de recolhimento e tem capacidade de criação de perfil de cores por ter espectrofotômetro embutido.

Fonte: Fespa Brasil



Orbus lança mais de 30 displays para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2019
Empresa é especializada em dispositivos para acabamento de peças de sinalização

Empresa é especializada em dispositivos para acabamento de peças de sinalização

A Orbus, fabricante norte-americana de soluções para exposições, anunciou no mercado internacional o lançamento de mais de 30 displays e o aprimoramento de mais de 40 produtos. Entre os dispositivos melhorados estão portadores retráteis de banners, portadores de mídia outdoor, displays modulares para tecidos, kits modulares de exibição e acessórios para acabamento de backlits. Conheça as linhas de produtos novos e melhorados da Orbus:

Displays para banners: a empresa lançou três opções retráteis e expandiu sua linha de banners Formulate Essential;

Displays para aplicações outdoor: o portfólio foi incrementado com novas tendas pop-up, letreiros e acentos para exibição ao ar livre;

Sistemas de exibição de backlits: lançamentos e melhorias nas populares linhas Hopup Backlit e Backlit Embrace, que receberam aprimoramentos patenteados de iluminação e reforços superiores;

Kits modulares Hybrid Pro: a linha passou a incluir 12 novos kits de exibição. Prateleiras, iluminação e elementos modulares fazem com que esses kits se destaquem.

Assista ao vídeo que mostra as soluções da Orbus:

Fonte: Orbus