Metalnox apresenta nova fusionadeira de alta produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Fusionadeira PTC 2000 é indicada para empresas que visam aumento de produtividade

Fusionadeira PTC 2000 é indicada para empresas que visam aumento de produtividade

A Metalnox, fabricante brasileira de equipamentos para estamparia têxtil digital, anunciou a fusionadeira PTC 2000.

Capaz de produzir até 10 mil peças por dia (em um turno de 8 horas), o equipamento é indicado a aplicações em grande escala de entretelas, transfers serigráficos e litográficos, puffs, strass, hot stamp e foil.

Segundo a empresa, por possuir estrutura compacta, a máquina ocupa menos espaço e pode ser 60% mais produtiva que prensas térmicas de grande formato convencionais, o que resulta em redução de custos e mão de obra.

Fonte: Metalnox



Novo app da X-Rite realiza calibração de dispositivos móveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

ColorTRUE calibra smartphones e tablets usados na produção de impressos

ColorTRUE calibra smartphones e tablets usados na produção de impressos

A X-Rite, desenvolvedora de soluções para gerenciamento de cores, anunciou o ColorTrue, aplicativo de calibração desenvolvido para dispositivos móveis. Grátis, o app confere maior precisão na visualização de imagens em tablets e smartphones. Disponível tanto para iOS quanto para Android, ele pode ser baixado na Apple App Store e na Google App Store.

Além de criar perfis, o ColorTrue apresenta uma "galeria", pela qual é possível visualizar imagens com alta precisão de cores. Segundo a empresa, a calibração é rápida, fácil e exige apenas um dispositivo de medição de cores da X-Rite para ser realizada.

Para aparelhos que usam iOS, basta conectar um dispositivo ColorMunki Display, ColorMunki Smile, i1Display Pro ou i1Pro 2 a um computador na mesma rede wireless do mobile. Depois, é só rodar o app e posicionar o dispositivo de medição na frente do iPad ou do iPhone.

Para Android, basta plugar o ColorMunki Display ou o i1Display Pro diretamente no dispositivo, usar o adaptador USB e iniciar o app.

O aplicativo traz também as seguintes ferramentas:

  • Antes e depois: compara imagens que foram calibradas com outras que não passaram pelo mesmo processo;
  • Compensação de luz do ambiente: exibe imagens em diferentes condições de iluminação;
  • Simulação de impressão: fornece uma prévia das imagens com perfis de cores da impressora (soft proofing);
  • Seleção de ponto branco: para combinação óptica entre tablet e desktop, escolhendo entre D65, D50 ou nativo.

Assista ao vídeo que a X-Rite produziu para mostrar a solução em funcionamento:

Fonte: X-Rite



Aeroporto de Dubai inova com sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2012

Sinalização digital em aerporto

Assistente virtual informa e interage com passageiros em Dubai

A Tensator, empresa especializada em gerenciamento de filas e sinalização digital, apresentou recentemente uma nova geração de assistentes virtuais. Exposta no Aeroporto Internacional de Dubai, a "atendente" (ver foto) oferece dicas e informações sobre viagens aos passageiros.

Localizada no Terminal 3, a projeção, conhecida como "Tensator Virtual Assistant", cumprimenta, apresenta vídeos e convida as pessoas a interagir. Através de recursos touchscreen, os passageiros podem obter informações sobre chegadas e partidas, banheiros e áreas de check-in. Bilíngue, a assistente reconhece tanto o árabe quanto o inglês.

sinalização digital aeroporto

Perdido? Então peça informações para a moça virtual

"É o primeiro aeroporto no mundo a usar a Tensator Virtual Assistant. Estamos sempre tentando melhorar a viagem de nossos clientes (mais de 50 milhões de passageiros por ano), otimizando a eficiência operacional e diminuindo o tempo de espera e de filas", explicou Majed Al Joker, vice-presidente de operações de terminais do Aeroporto de Dubai.

"As reações dos passageiros em relação à tecnologia têm sido muito positivas", disse Abdel Aziz Rahal, gerente geral da Tensator FZE. "A assistente virtual chama atenção para as informações mais críticas e faz os passageiros pararem, olharem, ouvirem e também interagirem. As pessoas gostam de obter as informações que precisam sem delongas", explicou.

De acordo com a fabricante, a opção interativa não é restrita aos aeroportos. Ela pode ser customizada e adaptada às necessidades de cada cliente.

Fontes: DSC e Tensator. Texto: InfoSign