Metalnox apresenta nova fusionadeira de alta produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Fusionadeira PTC 2000 é indicada para empresas que visam aumento de produtividade

Fusionadeira PTC 2000 é indicada para empresas que visam aumento de produtividade

A Metalnox, fabricante brasileira de equipamentos para estamparia têxtil digital, anunciou a fusionadeira PTC 2000.

Capaz de produzir até 10 mil peças por dia (em um turno de 8 horas), o equipamento é indicado a aplicações em grande escala de entretelas, transfers serigráficos e litográficos, puffs, strass, hot stamp e foil.

Segundo a empresa, por possuir estrutura compacta, a máquina ocupa menos espaço e pode ser 60% mais produtiva que prensas térmicas de grande formato convencionais, o que resulta em redução de custos e mão de obra.

Fonte: Metalnox



Marabu anuncia nova tinta branca ecossolvente compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2017
Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

A Marabu, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional que a opção de tinta branca ecossolvente foi adicionada às linhas Mara Jet DI-SX e Mara Jet DI-MS. Ambas são compatíveis com a série Roland Eco-Sol Max.

Segundo a empresa, a nova tinta branca tem alta opacidade e excelente resistência química e mecânica. Isso porque o insumo passa por formulações altamente avançadas e, portanto, não forma sedimentos durante o processo de impressão.

A empresa promete lançar a tinta oficialmente na Fespa 2017, feira que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. A Marabu aproveitará o evento para também apresentar a nova Texa Jet DX-DTE, tinta baseada em resina pigmentada para transfer.

Fonte: Marabu



Impressoras Azon Matrix R passam a usar cabeças Ricoh Gen5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2019
Dispositivo melhora o desempenho das impressoras UV LED da Azonprinter

Dispositivo melhora o desempenho das impressoras UV LED da Azonprinter

A Azonprinter, fabricante de soluções inkjet, anunciou que as impressoras com plataforma Azon Matrix R passaram a empregar cabeças Ricoh Gen5.

A série Azon Matrix R é composta por máquinas com tecnologia UV LED menores, capazes de imprimir diretamente em substratos com até 25cm de altura, como ABS, policarbonato, PVC, madeira, pedra, vidro, lona, cerâmica, alumínio e até objetos cilíndricos.

Projetadas para ter maior durabilidade, as cabeças Ricoh Gen5 permitem que as impressoras Azon Matrix R trabalham na velocidade de até 25,8m2/h.

As máquinas rodam com o software Azon RIP e empregam tintas livres de ftalato, para impressão de aplicações especiais como móveis infantis e brinquedos.

A empresa destaca a versatilidade da tinta branca como base para a camada CMYK, que possibilita a criação de texturas incomuns e criativas em várias mídias.

As impressoras Azon Matrix R são indicadas para gráficas de cartazes, lojas de presentes, fotógrafos e para empresas que atendem demandas dos segmentos de decoração, design de interiores e aplicações industriais.

Fonte: Azonprinter