Metalnox apresenta nova fusionadeira de alta produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Fusionadeira PTC 2000 é indicada para empresas que visam aumento de produtividade

Fusionadeira PTC 2000 é indicada para empresas que visam aumento de produtividade

A Metalnox, fabricante brasileira de equipamentos para estamparia têxtil digital, anunciou a fusionadeira PTC 2000.

Capaz de produzir até 10 mil peças por dia (em um turno de 8 horas), o equipamento é indicado a aplicações em grande escala de entretelas, transfers serigráficos e litográficos, puffs, strass, hot stamp e foil.

Segundo a empresa, por possuir estrutura compacta, a máquina ocupa menos espaço e pode ser 60% mais produtiva que prensas térmicas de grande formato convencionais, o que resulta em redução de custos e mão de obra.

Fonte: Metalnox



SAi apresenta terceira versão do PixelBlaster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

PixelBlaster chega à versão 3.0

PixelBlaster chega à versão 3.0

A SAi, desenvolvedora de softwares gráficos, lançou a versão 3.0 do PixelBlaster, aplicativo de impressão digital e comunicação visual. O programa apresenta RIP baseado em PDF e oferece ferramentas de pré-visualização e gerenciamento de produção.

Entre os aperfeiçoamentos da terceira versão do PixelBlaster, estão ferramentas que permitem impressão frente e verso, recorte e posicionamento manual. Além disso, o aplicativo tem nova interface e novo gerenciador de mídia integrado.

Segundo a empresa, o elemento principal do upgrade é a otimização do desempenho do RIP. Agora, ele realiza o processamento de entrada 200% mais rápido (para determinados tipos de arquivos), além de possuir parâmetros reformulados de rendering, para melhorar a nitidez das imagens.

Eyal Friedman, vice-presidente de serviços técnicos da SAi, declarou: "O PixelBlaster v3.0 oferece novas ferramentas, estrutura interna mais veloz e maior facilidade de operação, que melhoram o desempenho na pré-impressão".

Fonte: Output Magazine



HP anuncia aplicativo Latex Mobile

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Com o app, é possível monitorar remotamente impressoras látex

Com o app, é possível monitorar remotamente impressoras látex

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou o HP Latex Mobile, aplicativo para smartphones por meio do qual é possível monitorar remotamente equipamentos da série HP Latex 300. O app informa em tempo real o status dos trabalhos, da impressora e até mesmo dos suprimentos.

A partir de janeiro de 2015, o aplicativo grátis poderá ser baixado da Google Play e da Apple App Store e instalado em smartphones. Em meados de 2015, o app estará disponível para tablets e terá funções estendidas para impressoras dos modelos HP Latex 310, 330 e 360.

O app foi apresentado em primeira mão no estande da HP na feira SGIA 2014, onde a empresa também anunciou que as tintas HP Latex 831 passaram a ser um componente de garantia 3M MCS para impressoras HP Latex 360.

Xavier Garcia, vice-presidente da divisão de grandes formatos da HP, declarou: "O aplicativo HP Latex marca o início de uma nova era de impressão inteligente, oferecendo aos clientes paz de espírito enquanto estão longe da impressora. Também ajuda a lidar melhor com as solicitações mais urgentes e ganhar a lealdade do cliente".

A HP instalou mais de 21.500 equipamentos com tecnologia látex no mundo. Segundo a empresa, as máquinas somadas imprimiram algo em torno de 280 milhões de metros quadrados.

Fonte: Large Format Review