Meevo MKF apresenta máquinas para corte de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2015

MKF BR 320 corta tecidos impressos e possui lâminas duplas

MKF BR 320 corta tecidos impressos e possui lâminas duplas

A Meevo MKF, fabricante de máquinas para a indústria têxtil, revelou ao mercado internacional o MKF BR 320, novo equipamento de corte com lâminas duplas e transversais, que diminuem refugos e aumentam a produtividade.

Segundo a empresa, testes comparativos mostraram que o MKF BR 320 é sete vezes mais rápido que um cortador manual.

O equipamento possui alimentador controlado por célula fotoelétrica que corrige o alinhamento do corte em tempo real. O sistema é auxiliado pelo suporte de desenrolamento, o qual controla a velocidade e estabiliza o tecido durante o processo. Isso garante cortes lineares e alinhados.

A máquina também conta com o Reco-Tray, sistema coletor de peças cortadas que opera automaticamente e assegura que os tecidos fiquem protegidos e não sujem.

Outro diferencial da MKF BR 320 é o painel de controle com tela colorida touch screen e sete polegadas. O console apresenta comandos intuitivos e menus de rápida aprendizagem.

A Meevo MKF conta com uma rede de distribuidores e está presente em nove países.

Fonte: Meevo-mkf



Imprimax investe em laminadora para produção de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2016
Além da laminadora, fabricante também investiu em outros equipamentos

Além da laminadora, fabricante também investiu em outros equipamentos

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou a aquisição de diversos equipamentos para a melhoria de seus processos produtivos fabris. O objetivo do investimento é aumentar a qualidade dos produtos e melhorar o atendimento aos clientes.

Entre os equipamentos está uma laminadora com 2m de largura, que possibilita produção contínua, em velocidade de 180 metros por minuto. Além disso, a empresa adquiriu um medidor infravermelho de espessura, que inspeciona em tempo real os adesivos durante a fabricação. O equipamento é usado para manter a gramatura das mídias uniforme.

Já para o laboratório de qualidade, a Imprimax investiu em outros equipamentos como balança analítica, medidor de pH e espessímetro. A empresa é certificada pela Falcão Bauer, IPT e ISO 9001:2008.

Fonte: Imprimax



Onyx lança conjunto de ferramentas ColorCheck

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Ferramentas ajudam na economia de materiais em todo o fluxo de trabalho

Ferramentas ajudam na economia de materiais em todo o fluxo de trabalho

A desenvolvedora Onyx anunciou o ColorCheck, conjunto de ferramentas de controle de processo para precisão, consistência e conformidade de cores de acordo com padrões G7 e Fogra.

Bryan Manwaring, diretor de marketing da Onyx Graphics, declarou: “O ColorCheck representa muito mais do que garantir impressões de qualidade. O ColorCheck efetivamente elimina a necessidade de retrabalhos de impressões ruins”.

O ColorCheck é um conjunto de ferramentas para checar a consistência das cores com padrões que podem ser validados por compradores de impressão. Com as ferramentas, os usuários podem conhecer as cores antes de imprimir e controlar a qualidade de saídos dispositivos. Além disso, os indicadores reduzem desperdícios e economizam tintas e mídias ao emitirem alertas embutidos na interface do RIP.

O ColorCheck faz parte do software Onyx 18 e é um módulo integrado do Onyx Thrive, acessível por meio da assinatura Gold Onyx Advantage. Os usuários atuais do Onyx podem solicitar uma atualização. Os outros clientes podem comprar uma licença.

Fonte: Onyx

Tags: Onyx, ColorCheck,