Matan lança impressora UV Matan Quantum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Matan Quantum será apresentada na feira SGIA 2014

Matan Quantum será apresentada na feira SGIA 2014

A Matan, fabricante de impressoras digitais, lançará a Matan Quantum na feira SGIA 2014, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA.

A máquina vem equipada com cabeças de impressão que disparam gotas de tinta com volumes variados, de 7, 14 e 21 picolitros, que permitem reprodução de imagens com resolução de até 1200dpi.

A Matan disponibilizará também sistemas opcionais de alimentação de substratos, como o Jumbo Roll Media Handling, usado para suportar rolos de mídias com 750kg. Esse dispositivo inclui carregador e coletor motorizados, ambos equipados com cilindros dançarinos que permitem produções contínuas.

Outra característica inovadora é o ID Backprint, um dispositivo que registra informações dos arquivos digitais na própria mídia impressa, para facilitar a identificação dos trabalhos e evitar erros de acabamento, transporte e instalação. Outro opcional para a máquina é a mesa com sistema de vácuo para suporte de mídias rígidas. O dispositivo apresenta formato de 1,50m x 3,05m ou de 2m x 3m.

Fonte: My Print Resource



Versão 12 do software Onyx é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2015
Onyx 12 apresenta novas ferramentas e interface simplificada

Onyx 12 apresenta novas ferramentas e interface simplificada

A Onyx, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a versão 12 do software homônimo. Baseado no RIP Onyx 11 e no fluxo de trabalho Onyx Thrive, o Onyx 12 oferece maior velocidade de produção, interface simplificada e ferramentas avançadas de acabamento.

A versão 12 do software poderá ser adquirida a partir de 31 de agosto de 2015. Para obter uma licença ou atualizá-la por meio do programa de manutenção de softwares da Onyx, os clientes devem entrar em contato com revendedoras autorizadas.

De acordo com a desenvolvedora, o Onyx 12 otimiza o uso de memória e hardware ao rodar na versão mais recente do Windows. Além disso, utiliza plataforma de 64 bits (no RIP e nos módulos) para melhorar o processamento, oferecendo maior velocidade e capacidade de resposta.

Produção simplificada

A interface redesenhada do Onyx 12 exibe listas interativas que permitem aos operadores encontrar trabalhos, visualizar informações de impressoras e fazer edições rápidas. Informações sobre os trabalhos podem ser personalizadas para atender as necessidades de cada operação.

Por meio de prévias de trabalho, os usuários podem ver exatamente onde marcas, sangrias, cores especiais e espelhamentos serão colocados. Esse recurso intuitivo economiza tempo e reduz o desperdício, eliminando reimpressões.

O Onyx 12 também permite que modelos de produção simplifiquem tarefas rotineiras. Com o “Quick Sets”, os operadores podem mudar as configurações de um trabalho existente sem a necessidade de reabri-lo.

Ferramentas avançadas

Com o Onyx 12, é possível adicionar bordas para impressão em lonas, guarnições para banners ou extensões para pop-ups sem a necessidade de redesenhar a arte original. Os usuários podem combinar sangrias com a função “Automatic Cut Path Generation” para eliminar espaço em branco em trabalhos de impressão e corte.

A função de controle para posicionamento de imagens permite realizar o acabamento total de rolos em equipamentos de corte da Fotoba e da Zünd. Trata-se de um recurso que elimina o posicionamento manual e reduz desperdício de tempo e material.

Saiba mais sobre o Onyx 12:

Fonte: Onyx



MGI lança solução inkjet para acabamento de rótulos e embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
JETvarnish 3D Web Color + aplica verniz por meio de tecnologia inkjet

JETvarnish 3D Web Color + aplica verniz por meio de tecnologia inkjet

O MGI, fabricante francês de equipamentos gráficos, anunciou no mercado internacional a JETvarnish 3D Web Color +, máquina de acabamento superficial digital de rótulos e embalagens. Capaz de reproduzir texturas 2D e 3D personalizadas, o equipamento também possui funções semirotativas de corte e unidade de tratamento corona.

O dispositivo trabalha com rolos de largura de 420mm (a velocidades de até 2520m/h) de substratos flexíveis, como plásticos, sintéticos e papéis.

Edmond Abergel, CEO do MGI, declarou: “Na Drupa 2016, lançamos a Meteor Unlimited Colors Meteor, impressora digital com acabamento integrado. Trata-se de uma solução completa de alta produção. O sucesso desta impressora e o lançamento da JETvarnish 3D Web Color + causaram grande impacto na indústria de impressão de embalagem. Essas tecnologias são uma consequência natural da demanda por equipamentos digitais”.

Fonte: MGI