Matan apresenta mesa especial para impressoras planas (flatbed)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Segundo a empresa, a instalação do dispositivo é fácil

Segundo a empresa, a instalação do dispositivo é fácil

A Matan, fabricante de equipamentos para impressão digital, lançou um sistema de mesa a vácuo que transforma máquinas da linha Barak em impressoras planas (flatbed), para o trabalho com folhas e mídias rígidas.

Segundo a empresa, o sistema é fácil de instalar e vem montado num carrinho dobrável (que economiza espaço). O dispositivo é conectado à impressora por meio de ligações pneumáticas e elétricas.

A mesa está disponível nas seguintes áreas: 1,01m x1,52m, 1,22m x 2,44m e 1,52m x 3,04m. O sistema é compatível com impressoras BarakiQ (UViStar2), Barak 8Q (UViStar Pro-8) e Barak 8QW (UViStar Pro-8W).

Assista ao vídeo do sistema em funcionamento:

Fonte: Matan Printers



Enquete: as tecnologias de impressão digital que os leitores do InfoSign buscaram adquirir em 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2016
Em 2015, maioria dos leitores do InfoSign preferiram planejar e investir em tecnologias capazes de imprimir em tecidos

Em 2015, maioria dos leitores do InfoSign preferiram planejar e investir em tecnologias capazes de imprimir em tecidos

Ao longo do ano passado, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir em 2015. O resultado (de um total de 1.172 votos) vai ao encontro de uma clara tendência do mercado: o interesse cada vez mais em adotar a impressão digital em tecidos.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 338 votos (29% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 246 votos (21%). Somados, os resultados obtidos pelas duas categorias correspondem à metade dos pontos computados. Embora a impressão por sublimação possibilite a decoração de substratos e objetos diversos, sua principal aplicação é a estamparia de tecidos. Portanto, não é errado afirmar que pelo menos metade dos votantes estavam interessados em adquirir uma impressora têxtil.

Além da sublimação e da impressão direta, a tecnologia látex, que teve 84 votos (7%), também é capaz de imprimir, entre outros substratos, diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a tendência analisada.

A enquete mostrou também que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. A solvente recebeu 238 votos (equivalente a 20%) e a UV, 197 (17%), o que demonstra que ambas têm lugar cativo ente os leitores do InfoSign.

O tipo de impressora menos votada emprega tinta à base d'água, com 69 votos (6%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico e de interesse reduzido.

Não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2016.



Inscreva-se nas classificatórias do Decor Wrapping Brazil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2019
Etapa a ser realizada na Fespa 2019 classifica dois competidores para as provas de julho

Etapa a ser realizada na Fespa 2019 classifica dois competidores para as provas de julho

A Imprimax começou a promover a segunda edição do Decor Wrapping Brazil, campeonato de envelopamento decorativo. Entre os dias 11 e 28 de janeiro, os interessados em participar da competição podem se inscrever para a etapa classificatória, que ocorrerá na Fespa Brasil 2019 (de 20 a 23 de março). Nessa fase inicial, 44 inscritos colocarão suas habilidades à prova. Além de garantir vagas na próxima fase, na feira Future Print 2019 (entre os dias 10 e 13 de julho), os dois primeiros colocados ganharão os seguintes prêmios:

1º lugar: R$2500,00 em lançamentos da Imprimax, kit completo da Exfac, 25 metros de impressão fornecidos pela Mimaki e camiseta e boné exclusivos;

2º lugar: R$1500,00 em lançamentos, camiseta e boné exclusivos e 25 metros de impressão fornecidos pela Mimaki.

A etapa classificatória do campeonato será baseada no melhor tempo. As avaliações levarão em conta os critérios como acabamento, técnicas de aplicação e organização. Os erros serão acrescentados no tempo da prova.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário completo e enviar fotos de trabalhos realizados com vinil autoadesivo. Não há taxa de inscrição. No dia 4 de fevereiro a Imprimax divulgará os participantes, além de outras informações relevantes.

Confira a chamada para as classificatórias da segunda edição do Decor Wrapping Brazil:

Fonte: Imprimax