Marabu apresenta tintas para impressão por sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

A Marabu, fabricante de insumos gráficos, anunciou a TexaJet, linha de tintas digitais para impressão em tecidos. Composta pelas versões DI-SHE e DI-STE, a série é compatível com equipamentos Roland, Mimaki, Mutoh e modelos que empregam cabeças de impressão Epson DX.

Indicadas para transferência térmica e impressão direta em tecidos, as tintas estampam vestuário esportivo, banners, entre outras aplicações dos mercados de moda e comunicação visual.

Além da TexaJet, a Marabu disponibiliza uma linha de tintas e vernizes digitais. A empresa é uma indústria que atua há mais de 150 anos no mercado gráfico.

Fonte: Marabu



Industrial Inkjet lançará impressora XYPrint 300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

XYPrint 300 é solução desenvolvida para o mercado industrial

XYPrint 300 é solução desenvolvida para o mercado industrial

A Industrial Inkjet (IIJ), fabricante de soluções de impressão a jato de tinta, prometeu lançar a XYPrint 300 na Fespa 2015, feira internacional que ocorrerá na Alemanha, em maio. Trata-se de uma impressora industrial desenvolvida para os mercados de decoração de produtos, fabricação de materiais de deposição e produção de baixas tiragens.

Com sistema de única ou múltiplas passadas, a máquina emprega cabeças Konica Minolta e vem com dispositivo de alimentação de tinta feita por seringa.

Possui estrutura reforçada que minimiza vibrações ou choques e permite a montagem de até 10 cabeças de impressão em linha, para suportar tintas CMYK, de cores especiais e verniz.

John Corrall, diretor da IIJ, declarou: "Este sistema é duas vezes mais rápido do que os precedentes. Muitas empresas podem se beneficiar dele, como desenvolvedores de tinta, universidades, produtores de mídia, laboratórios de pesquisa, entre outras".

Fonte: Image Reports



Durst Brasil lança equipamento para impressão em vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2016
Rho Vetrocer pode estampar vidros para diversas atividades e aplicações

Rho Vetrocer pode estampar vidros para diversas atividades e aplicações

A Durst Brasil anunciou a disponibilidade no país da Rho Vetrocer, nova impressora industrial especialmente projetada para impressão em vidros para empresas especializadas em aplicações decorativas e técnicas e indústrias de veículos, eletrodomésticos, elevadores etc.

Segundo a empresa, a Rho Vetrocer é capaz de estampar vidros decorados para ambientes internos, como casas e escritórios, ou ambientes externos, como áreas de edifícios, painéis solares e sinalização.

Apresentada oficialmente ao mercado internacional na feira China Glass 2016, a Rho Vetrocer 250 suporta substratos com largura de até 2,5m e possui mecanismo especial de transporte pelo qual a mídia é conduzida por meio de ventosas, o que evita deslocamentos e atritos e aumenta a qualidade visual final.

Depois de impressos, os vidros saem semissecos da máquina, graças ao sistema de secagem interno dela. Em seguida, podem ir para fornos de têmpera, onde são submetidos à queima de cerca de 680°C.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “O Rho Vetrocer não se trata de um equipamento digital adaptado à impressão em vidros. Trata-se de um equipamento especialmente criado para esse fim, e, dessa forma, oferece performance, robustez e confiabilidade para vidraçarias que, hoje, utilizam serigrafia em seus trabalhos”.

Fonte: Durst