Marabu apresenta tintas para impressão por sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

Linha de tintas sublimáticas é aposta da fabricante para 2015

A Marabu, fabricante de insumos gráficos, anunciou a TexaJet, linha de tintas digitais para impressão em tecidos. Composta pelas versões DI-SHE e DI-STE, a série é compatível com equipamentos Roland, Mimaki, Mutoh e modelos que empregam cabeças de impressão Epson DX.

Indicadas para transferência térmica e impressão direta em tecidos, as tintas estampam vestuário esportivo, banners, entre outras aplicações dos mercados de moda e comunicação visual.

Além da TexaJet, a Marabu disponibiliza uma linha de tintas e vernizes digitais. A empresa é uma indústria que atua há mais de 150 anos no mercado gráfico.

Fonte: Marabu



Calcgraf apresenta novidades na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/02/2013

A Calcgraf, fornecedora de softwares de gestão, vai apresentar soluções para os profissionais que trabalham com impressão digital, dados variáveis e grandes formatos. Dentre os destaques estão os Webgraf e GPrint, programas que permitem gerir tarefas de gráficas, birôs e estúdios de impressão.

Com as soluções de gestão da Calcgraf, é possível criar orçamentos de peças e impressos de sinalização e grande formato. Dentre as ferramentas disponíveis nos programas, estão a gestão de cálculo de emendas e de metro quadrado, entre outras.

"Estamos com uma boa expectativa em relação à Fespa Brasil 2013, sobretudo por levarmos ferramentas especialmente desenvolvidas para esses setores, capazes de responder às necessidades de empresas de qualquer porte", declarou Karina Escobar, diretora da Calcgraf.

Webgraf e GPrint permitem gerir tarefas de gráficas, birôs e estúdios de impressão

Webgraf e GPrint permitem gerir tarefas de gráficas, birôs e estúdios de impressão

O estande da Calcgraf é o D06, que fica entre a Rua 1 e Avenida D.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Calcgraf



Agfa lança impressora Anapurna H1650i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Máquina é equipada com tecnologia UV LED

Máquina é equipada com tecnologia UV LED

A fabricante Agfa ampliou seu portfólio de equipamentos de grande formato e anunciou a Anapurna H1650i, impressora UV LED híbrida com 1,65m de largura. Segundo a empresa, trata-se de uma versão menor e mais acessível da Anapurna H2050i (o interessado no equipamento pode entrar em contato com a Top Suuply).

Indicada para sinalização e comunicação visual, a impressora estampa mídias rígidas e flexíveis por meio de cura UV LED e emprega tinta branca e tecnologia de deposição de camadas finas.

Com sistema de alimentação de substratos que conta com correias especiais e feixe de transporte reforçado, o equipamento vem com cabeças de impressão capazes de disparar gotas de 12 picolitros.

A Anapurna H1650i inclui sistema LED refrigerado a ar, que permite a impressão em substratos finos e sensíveis a calor. O dispositivo consume menos de energia e é capaz de imprimir em número maior de mídias.

Philip Van der Auwera, gerente de produto da Agfa Graphics, declarou: “A Anapurna H1650i LED foi projetada como uma opção de entrada, mas robusta e versátil para provedores de serviços de impressão de grande formato. Embora menor, está equipada com recursos impressoras de ponta, como a medição automática da altura da cabeça e a barra antiestática”.

A impressora roda com o Asanti, software de fluxo de trabalho da Agfa.

Fonte: Agfa