Konica Minolta lança equipamento para impressão têxtil industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Nassenger Pro 1000 pode imprimir a mil metros quadrados por hora

Nassenger PRO 1000 pode imprimir a mil metros quadrados por hora

A Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional do Nassenger PRO 1000, equipamento de alta produtividade indicado para indústrias de estamparia têxtil.

Segundo a empresa, a máquina emprega cabeças capazes de imprimir na velocidade máxima de 1.000m2/h (na resolução de 540 x 360dpi). As peças exclusivas e desenvolvidas pela própria Konica Minolta apresentam um total de 1.024 nozzles, cada um com densidade de 360npi.

Manutenção

Para a limpeza e manutenção das cabeças, o equipamento serve-se de dispositivo que verifica e limpa regularmente os nozzles, o que permite uma produção ininterrupta e automatizada. Além disso, o equipamento tem função que possibilita a realização remota de procedimentos de limpeza.

Sistema de alimentação de substratos

A impressora possui função que detecta  automaticamente amassos e vincos nos tecidos e apresenta cabeças com design de superfície côncava. Ambas as ferramentas foram desenvolvidas para prevenir a colisão entre o substrato e o sistema de impressão, evitando falhas e interrupções durante a produção.

Cores e tintas

A máquina emprega nove cores de tinta, paleta que serve para aumentar a capacidade de reprodução tonal do equipamento. Os insumos empregados são à base de corantes dispersos, reativos ou ácidos. Segundo a empresa, essas tintas passaram por testes e demonstraram ser seguras para o corpo humano, além de terem resistência a lavagem e abrasão. A fim de melhorar o desempenho produtivo, a máquina possui dois tanques de tinta de 20 litros para cada cor.

Fazem parte da linha de impressoras têxteis da Konica Minolta outros equipamentos como o Nassenger PRO 60 (para pequenas tiragens) e o Nassenger PRO 120 (de médio porte).

Fonte: Konica Minolta



Imprimax promove workshop grátis em Florianópolis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2018
Encontro será no dia 13 de setembro

Encontro será no dia 13 de setembro

A Imprimax, fabricante de películas adesivas, estará em Florianópolis (SC) para promover um workshop gratuito no dia 13 de setembro, das 19h00 às 22h00. O gerente de desenvolvimento e tecnologia da empresa, Fernando Bifulco, ministrará uma palestra dirigida aos profissionais que utilizam vinis em decoração, envelopamento veicular e comunicação visual. Serão abordados os seguintes tópicos:

  • Qual material utilizar para cada tipo de aplicação;
  • Produtos e variedades;
  • Identificando oportunidades;
  • Importância do PDV e do marketing;
  • Agregando valor;
  • Dividindo Ideias;
  • Tendências de mercado;
  • Dicas de aplicação;
  • Principais problemas em uma aplicação.

Além da palestra, haverá um coffee break para que os participantes troquem experiências e informações sobre produtos, aplicações e técnicas.

Para participar do evento, que ocorrerá no Castelmar Hotel (Felipe Schmidt, 1260 – Centro), o participante deve se inscrever antecipadamente.

Fonte: Imprimax



3M anuncia filmes para laminação com efeito fibra de carbono e escovado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2015
Laminação pode conferir acabamento fibra de carbono a veículos envelopados

Laminação pode conferir acabamento fibra de carbono a veículos envelopados

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, ampliou sua linha de filmes para laminação ao lançar a Series 8900, composta por películas com acabamentos especiais. Atualmente, a séria comporta dois tipos de película: a Carbon Fiber (com efeito fibra de carbono) e a Brushed (acabamento escovado).

A Series 8900 é a primeira linha de filmes para laminação de alta performance da 3M. Segundo a empresa, os materiais proporcionam um acabamento diferenciado a veículos e ambientes.

Desenvolvidas para proteger e manter o bom aspecto de superfícies e materiais adesivados, as películas da linha Series 8900 são compatíveis com vinis de outras séries da 3M, como a Wrap Film Series 1080, a Controltac Graphic Film e a Graphic Film Series 180.

Os filmes da linha Wrap Overlaminate Series 8900 são vendidos em bobinas de 60 polegadas de largura, além de terem garantia 3M MCS, que assegura aos clientes a qualidade e o desempenho das películas.

Fonte: 3M