Kiian lança tintas sublimáticas Digistar Display

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2016
Com insumos, é possível imprimir diretamente ou por meio de transfer

Com insumos, é possível imprimir diretamente ou por meio de transfer

A Kiian, fabricante de insumos digitais, apresentou a Digistar Display, nova linha de tintas sublimáticas para transfer e impressão direta. Compatível com cabeças Epson, o conjunto é composto por oito opções: CMYK, duas cores light e duas cores especiais.

De acordo com a empresa, foram realizados muitos investimentos no desenvolvimento da linha Digistar Display, produzida para oferecer aos clientes o benefício de aplicar dois processos (direto e transfer) com apenas uma única tinta.

Alessandra Borghi, diretora de vendas da Kiian Digital, declarou: “A indústria têxtil tem se esforçado para deixar de empregar produtos químicos perigosos. Contribuímos para esse desafio ao desenvolver tintas com reduzido conteúdo químico perigoso e que cumprem os padrões têxteis globais de substâncias restritas. Estamos trabalhando com nossos clientes para construir um futuro melhor. Um exemplo disso é a nossa série de tintas mais vendida, a Digistar HI-PRO, que recentemente passou por avaliações de restrições da Nike (RSL), para uso em vestuário e calçados”.

Além das opções sublimáticas, a Kiian também vende tintas pigmentadas e dispersas.

Fonte: Kiian Digital



Tudo sobre fabricação de tinta solvente (impressão digital)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Atire a primeira pedra o impressor que nunca teve problemas com tinta. Cores impressas que não correspondem às tonalidades do arquivo, entupimento das cabeças de impressão digital, falta de adesão ao substrato: tudo isso pode ter relação direta ou indireta com os insumos usados no equipamento.

O que fazer diante de problemas como esses? Entrar em contato com o fornecedor? Pedir assistência técnica? Mudar de tinta? Todas são possibilidades cabíveis. Mas para tomar a decisão acertada, nada melhor do que dominar o assunto. Conhecer características, componentes e métodos de fabricação ajuda muito na hora de comprar e usar os insumos.

Visando esclarecer os técnicos e empresários do mercado sobre tais pontos, a Gênesis, fabricante de tinta de impressão digital, encomendou ao editor do InfoSign (Luiz Ricardo Emanuelli) uma série (em 3 partes) de artigos técnicos sobre o assunto.

Na primeira parte, estão descritos os processos de dispersão, moagem, micronização e filtragem, utilizados na fabricação das tintas. Já o segundo texto aborda os elementos desses insumos: pigmentos, resinas, aditivos e solventes. A parte final trata de propriedades, como ancoragem, tensão superficial, viscosidade, entre outras.

A dispersão, uma das etapas da fabricação da tinta, é detalhada na série de artigos sobre o insumo

Texto: InfoSign. Informações de: Blog da Gênesis



Graphtec lança plotter de recorte CE Lite-50

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
Plotter recorta materiais nos formatos A4, A3, SRA3 e Super A3

Plotter recorta materiais nos formatos A4, A3, SRA3 e Super A3

A fabricante Graphtec expandiu sua linha de plotters de recorte ao lançar o CE Lite-50, equipamento profissional de pequeno formato que roda na velocidade de até 500mm por segundo.

Capaz de suportar mídias com 50cm de largura, a plotter emprega sensor LED, apresenta painel touch de operação intuitiva e inclui a versão 7 do sistema patenteado ARMS (Automatic Registration Mark Sensing). A máquina roda com software Cutting Master, que permite o uso de dados de design criados em Adobe Illustrator e CorelDRAW.

A CE Lite-50 pode é indicada para produção de aplicações diversas, como roupas, acessórios, decoração, rótulos de pequeno porte, placas de vidro, envelopamento de veículos e peças adesivas à base de vinil. A máquina acomoda folhas de materiais nos tamanhos A4, A3, SRA3 e Super A3.

Fonte: Graphtec