Kiian apresenta duas novas tintas digitais para tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
Série Bellagio é composta por corantes

Série Bellagio é composta por corantes

A fabricante Kiian ampliou sua linha de tintas digitais têxteis, que passou a contar com a Bellagio RB e a Bellagio RCS.

Composta por corantes, a série de tintas Bellagio reproduz tonalidades (azulada, avermelhada, neutra) ampliadas de preto, o que possibilita a reprodução de uma gama maior de cores.

Segundo a empresa, a Bellagio foi desenvolvida para aproveitar ao máximo o desempenho produtivo das impressoras industriais atuais.

Marco Girola, gerente de marketing Grupo JK, do qual a Kiian faz parte, declarou: “As marcas estão criando produtos cada vez mais personalizados. E por isso desenvolvemos a linha Bellagio sob medida”.

No portfólio da Kiian Digital, há tintas reativas, dispersas, pigmentadas e sublimáticas.

Fonte: Kiian



Avery apresenta novos vinis adesivos para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2017
Além de opções para envelopamento total, a fabricante anunciou duas películas para adesivar vidros

Além de opções para envelopamento total, a fabricante anunciou duas películas para adesivar vidros

A fabricante Avery anunciou no mercado internacional quatro novas opções (Spark, Magnetic Burst, Radioactive e Eclipse) de vinis da linha Supreme Wrapping Film, composta por películas para envelopamento de carros. Além disso, lançou filmes para adesivação de vidros de veículos automotivos.

Uma das opções de filmes para vidros tem a característica “comutável” e emprega a tecnologia Avery Dennison Liquid Crystal, que alterna o acabamento (de transparente para opaco), para criar conforto, privacidade e projeção de conteúdo.

Jeff Losch, diretor de marketing, da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “O cliente que usa nossos produtos é criativo, confiante e resiliente. Estamos orgulhosos de mostrar que estamos inovando nas nossas atuais linhas, ao mesmo tempo em que adicionamos tecnologias que tem grande potencial de impacto”.

Fonte: Avery



Agfa disponibiliza nova ferramenta para impressoras Anapurna

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Anapurna M2500i vem equipada com novo alimentador automático de substratos rígidos

Anapurna M2500i vem equipada com novo alimentador automático de substratos rígidos

A Agfa, fabricante de equipamentos e insumos gráficos, apresentará na C!Print, feira francesa que ocorre no início de fevereiro, a Anapurna M2500i, impressora UV com alimentador automático de mídias rígidas. Trata-se de uma ferramenta que permite a inserção automática de cinco placas de mídia, o que aumenta a produtividade da máquina em 30%.

Além disso, a Agfa exibirá a Jeti Titan HS, impressora industrial plana que emprega verniz, elemento que pode ser usado para criar acabamentos diferenciados em peças de PDV, embalagens, decoração, entre outras.

Fabricado pela Agfa, o verniz UV é compatível com a maioria dos substratos disponíveis no mercado e oferece acabamento brilhante ou semibrilhante.

David Watson, gerente de marketing da Agfa da França, declarou: "A Anapurna M2500i é indicada para reproduções de peças de arte, impressos para decoração, displays lenticulares e outras aplicações. E o Jeti Titan HS oferece alta produtividade e esplêndidos efeitos com verniz".

Fonte: Agfa