Inx Digital lança tinta IOS UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

IOS UV é compatível com impressora Inca Onset

IOS UV é compatível com impressora Inca Onset

A Inx, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou o lançamento no mercado internacional da Triangle IOS, tinta UV compatível com equipamentos da série Inca Onset.

Disponível nas cores CMYKLcLm e branco, a nova tinta foi desenvolvida para ter longa duração em aplicações outdoor.

Susie Mendelssohn, gerente de vendas da Inx, comentou: "A IOS apresenta as mesmas características da tinta original. Também permite a fácil conversão, para a qual é necessário apenas trocar os filtros. A IOS também é bem flexível e proporciona boa aderência. A opção branca é brilhante e não amarela após a cura".

Fonte: My Print Resource



Abertas inscrições para curso de envelopamento de Justin Pate

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2016
Treinamento será dado na Fespa Brasil 2017

Treinamento será dado na Fespa Brasil 2017

Justin Pate estará novamente no Brasil. Durante a Fespa Brasil 2017, entre os dias 15 e 17 de março de 2017, das 8h às 12h, o norte-americano ministrará mais um curso presencial de envelopamento por meio do método UGIS, que oferece uma visão geral de todos os diferentes aspectos envolvidos na aplicação de vinis em veículos.

O método é baseado em cinco pontos: preparação, superfície plana, triangulação, evitar estendimento excessivo e pós-aquecimento. Ao controlar esses tópicos, o instalador diminui significativamente o tempo de aplicação, melhora a qualidade do serviço e evita retrabalhos. Baseado em geometria, o treinamento também abordará técnicas novas, como o uso de triângulos para uma superfície plana e pré-estendimento a frio.

Podem participar do curso instaladores de todos os níveis, desde pessoas que queiram ingressar na atividade de envelopamento automotivo até instaladores profissionais que desejam conhecer novas técnicas, dicas e truques para agregá-las ao dia a dia de trabalho.

Com investimento de 12 vezes de R$218,00 (total de R$2.616,00), o curso oferece os seguintes materiais e benefícios:

  • Tradutor;
  • Kit de ferramentas: porta-ferramentas, espátula, feltro, magnetos, luva e estilete profissional;
  • Mold n'Hold (fita de acabamento);
  • Acesso ao conteúdo on-line;
  • Certificado "Instalador Referenciado Alltak/Justin Pate";
  • Kit de adesivo da linha Alltak Tuning (5m);
  • Acesso grátis ao portal "The Wrap Institute" por 90 dias.

As inscrições devem ser realizadas pelo site.

Fonte: Alltak



Software RIP para sublimação da Roland chega à versão 2.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2017
ErgoSoft Roland Edition 2 está disponível para impressora da linha Texart

ErgoSoft Roland Edition 2 está disponível para impressora da linha Texart

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou que a versão 2.0 do ErgoSoft Roland, software RIP específico para sublimação, está disponível desde o começo de março para os usuários de equipamentos dos modelos Texart XT-640 e RT-640, indicados para estampar vestuário de moda e esporte, peças de sinalização (faixas e bandeiras) e decoração interna, artigos promocionais e brindes personalizados.

De acordo com a empresa, a nova versão do aplicativo oferece mais de 40 novos recursos e pode para aumentar a produtividade. Entre as novidades está um método que aumenta a velocidade de rasterização e melhora a precisão do posicionamento de pontos impressos. Há também um novo mecanismo que exibe visualizações dinâmicas de arquivos PDF em cores.

O software inclui oito servidores RIP para reduzir o tempo de processamento ao trabalhar com muitos dados ou vários serviços de impressão ao mesmo tempo. Além disso, a nova ferramenta Printer Pool oferece opção de gerenciamento de tarefas e permite que o mesmo arquivo seja enviado a vários dispositivos. Já o recurso Hot Folder possibilita a impressão em lote de imagens com as mesmas configurações.

A Roland ainda destaca funções de aplicação de códigos de barras, réguas e furos. Além de recursos de edição que suportam formatos de arquivos comumente usados na impressão têxtil. É o caso do Step & Repeat, que cria padrões repetidos a partir de uma única imagem. O software também oferece o Color Replacement, para a criação de variações de cores em arquivos TIFF e PSD.

Fonte: Roland DG