Inkjet Technology lança impressora têxtil com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
TX3200DS pode vir com sistema integrado de transferência térmica para sublimação

TX3200DS pode vir com sistema integrado de transferência térmica para sublimação

A fabricante norte-americana Inkjet Technology Inc. (ITI) anunciou o TX3200DS, equipamento de impressão digital direta em tecidos. Com 3,2m de largura, a máquina pode utilizar tintas dispersas ou sublimáticas. Como opcional, a impressora pode vir com um sistema integrado de transferência térmica, prescindindo de calandra separada para executar o processo.

A TX3200DS emprega quatro ou oito cabeças Ricoh Gen5 e possui sistema bulk ink com compartimentos de 5 litros. Também faz parte da máquina um sistema de alimentação de mídias que não usa os tradicionais pinch rollers. Segundo a empresa, isso oferece maior precisão e estabilidade da passagem dos tecidos pela impressora.

Paul McGovern, diretor da ITI, declarou: “A TX3200DS foi projetada especificamente para birôs e estamparias que lidam com fluxos de serviços pesados. É indicada para a produção de tecidos estampados de alta qualidade e para aplicações em decorações comerciais e residenciais”.

Fonte: ITI



Caldera cria plataforma on-line de personalização de máscaras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2020
MaskFactory foi criada para ajudar birôs em momento de dificuldade

MaskFactory foi criada para ajudar birôs em momento de dificuldade

A desenvolvedora Caldera criou a MaskFactory, uma iniciativa que ajudará a suprir a crescente demanda de máscaras de proteção contra o coronavírus. A ação também visa apoiar gráficas e birôs em dificuldades.

Com base no SportsFactory, lançado na Fespa Berlim 2018, a MaskFactory é uma microfábrica on-line por meio da qual os consumidores criam máscaras personalizadas e confeccionadas de acordo com as normas francesas da AFNOR. Os clientes precisam apenas escolher suas imagens e padrões, disponíveis na plataforma, para estampar cores e adicionar seus nomes.

Os funcionários da Caldera tiveram a ideia de criar a MaskFactory ao perceber que havia uma escassez no fornecimento de máscaras certificadas e ao reconhecer que as máscaras disponíveis não são atraentes ao gosto das crianças.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing, operações e TI da Caldera, explica: “Como pais, estávamos achando difícil conseguir máscaras com as quais as crianças se sentissem felizes e confortáveis. A ideia por trás da MaskFactory é que, ao tornar a proteção do rosto divertida e colorida, podemos trazer um pouco de leveza à situação difícil em que vivemos”.

A Caldera espera que, com a MaskFactory, seus clientes compensem perdas de receita devido à crise da covid-19, dando-lhes novas oportunidades de negócios. “É uma situação em que todos saem ganhando. Nossos clientes podem continuar desenvolvendo seus negócios nesse período difícil, e famílias poderão obter máscaras seguras e personalizadas”, comentou Sébastien.

A Caldera está trabalhando com parceiros na Europa e nos EUA para começar a oferecer o serviço MaskFactory o mais rápido possível.

Estampadas com impressão sublimática, as máscaras são compostas por um forro de poliéster e um forro interno de polipropileno não tecido. Todos os materiais são fabricados na Europa.

Fonte: Caldera



Organização global de mídia Out of Home expande base de associados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/04/2021
Instituição aumentou sua representação internacional

Instituição aumentou sua representação internacional

Oito novos membros passaram a fazer parte da World Out of Home, organização internacional de sinalização digital que visa desenvolver o segmento. Os neófitos são a Red Tape Media (do Paquistão), a Impres (Bulgária), a DT (Uruguai), a Absen (China) e a PCDS (Reino Unido). Da Itália, ingressaram as empresas BLIMP, XuniPlay e Pladway. Os novos membros representam um acréscimo de 30% no número de associados da WOO.

Tom Goddard, presidente da WOO, declarou: “Temos crescido cada vez mais na pandemia, à medida que a indústria mundial de Out of Home se une para enfrentar os desafios atuais e explorar novas possibilidades empolgantes. Temos o prazer de dar as boas-vindas a esses oito novos membros. Nossa missão clara é reunir nossas forças para ajudar a impulsionar a indústria global de OOH”.

O que fazem os novos membros da WOO:

  • BLIMP: mede e gere audiências;
  • XuniPlay: plataforma OOH digital dedicada à publicidade, sinalização digital e interatividade;
  • Pladway: plataforma adtech operando em DOOH;
  • TDT: especializada em produtos OOH que ajudam a digitalizar processos comerciais;
  • Absen: marca de monitores LED.

Fonte: WOO



Clicky