Inkjet Technology lança impressora têxtil com 3,2m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
TX3200DS pode vir com sistema integrado de transferência térmica para sublimação

TX3200DS pode vir com sistema integrado de transferência térmica para sublimação

A fabricante norte-americana Inkjet Technology Inc. (ITI) anunciou o TX3200DS, equipamento de impressão digital direta em tecidos. Com 3,2m de largura, a máquina pode utilizar tintas dispersas ou sublimáticas. Como opcional, a impressora pode vir com um sistema integrado de transferência térmica, prescindindo de calandra separada para executar o processo.

A TX3200DS emprega quatro ou oito cabeças Ricoh Gen5 e possui sistema bulk ink com compartimentos de 5 litros. Também faz parte da máquina um sistema de alimentação de mídias que não usa os tradicionais pinch rollers. Segundo a empresa, isso oferece maior precisão e estabilidade da passagem dos tecidos pela impressora.

Paul McGovern, diretor da ITI, declarou: “A TX3200DS foi projetada especificamente para birôs e estamparias que lidam com fluxos de serviços pesados. É indicada para a produção de tecidos estampados de alta qualidade e para aplicações em decorações comerciais e residenciais”.

Fonte: ITI



Imprimax apresenta novo envelopamento líquido cromo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2013

Novidade da Imprimax: envelopamento líquido cromo

Novidade da Imprimax: envelopamento líquido cromo

A Imprimax, fabricante de películas adesivas, revelou o envelopamento líquido (Power Revest) com efeito cromado. Intitulada Power Revest FX Chrome, a novidade passará, em breve, a ser vendida nas revendas autorizadas da marca.

Conhecida como a linha de efeitos da Imprimax, o Power Revest pode ser aplicado em superfícies lisas e brilhantes, incluindo vidros, metais, acrílicos, policarbonatos, PET, PVC e poliuretano.

Considerado o primeiro revestimento líquido cromado do mundo, ele é aplicado em forma de aerosol e, após a secagem, pode ser removido facilmente. O produto chama a atenção por não ser uma pintura definitiva, mas sim um revestimento descartável.

Outra novidade da linha Power Revest é a opção “Clear”, que dá um acabamento de “superbrilho”, que pode passar por polimento.

Sobre o assunto, veja as sugestões de matérias:
Envelopamento líquido: como aplicá-lo em seu carro
Dicas para aplicar o envelopamento líquido (Power Revest, da Imprimax)
 

Fonte: Imprimax



Nazdar lança duas linhas de tintas digitais UV compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2015
Fabricante passou a disponibilizar as séries 702 e 703

Fabricante passou a disponibilizar as séries 702 e 703

A Nazdar, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional o lançamento de duas linhas (Nazdar 702 e 703) de tintas UV compatíveis com modelos de impressoras Océ Arizona e Fujifilm Acuity.

Segundo a empresa, as novas tintas oferecem compatibilidade, qualidade e uma boa relação custo-benefício. Além disso, podem reproduzir cores correspondentes e quimicamente compatíveis com as tintas originais.

Devido à compatibilidade de cores, as tintas Nazdar não exigem descargas ou purgas no processo de instalação.

Plug and play, a linha Nazdar 702 foi desenvolvida para substituir a série IJC256 (usada em impressoras Océ Arizona). Já a série Nazdar 703 substitui a KI Series (empregada em modelos Fujifilm Acuity).

Fonte: Nazdar