Inca Digital apresenta serviço para integrar fornecedores de inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
Iniciativa promoverá a integração de recursos e conhecimentos entre fornecedores de soluções inkjet

Iniciativa promoverá a integração de recursos e conhecimentos entre fornecedores de soluções inkjet

Entre os dias 10 e 12 de novembro, na InPrint 2015, feira de impressão industrial que ocorre em Munique, Alemanha, a Inca Digital, fabricante de impressoras, anunciará o Inca Genius, serviço com o objetivo de atender empresas que procuram parceiros para desenvolver soluções inkjet para aplicações industriais.

Nos últimos anos, o mercado presenciou grandes avanços da tecnologia a jato de tinta. Além de estar substituindo sistemas de impressão mais tradicionais, a inkjet tem feito incursões em áreas como cerâmica, têxtil e de embalagens. Esses novos setores lucrativos oferecem muitas oportunidades para empresas que procuram fornecer soluções tecnológicas. Foi pensando nelas que a Inca criou o Inca Genius. A ideia do projeto é integrar conhecimentos, tecnologias e experiências de equipes de desenvolvimento e produção de cabeça de impressão, substratos e softwares.

Durante a InPrint 2015, no estande da Inca serão apresentadas diversas amostras de aplicações inkjet em variados substratos, como madeiras, metais, laminados, papéis de parede, couro sintético e embalagens cartonadas.

Por meio de parcerias entre fabricantes de tinta, fornecedores de cabeças de impressão e desenvolvedores de RIP, o Inca Genius fornecerá recursos para promover a criação de soluções de impressão a jato de tinta, de todos os tipos, níveis e aplicações.

Fonte: Inca Genius

 



WS Adesivações vence oitava edição do Cambea

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Envelopadores campeões são de Fortaleza e também venceram o Cambea Nordeste

Envelopadores campeões são de Fortaleza e também venceram o Cambea Nordeste

Depois de cinco dias de disputa entre os melhores envelopadores automotivos do país, a dupla da WS Adesivações (Wellington e Rafael) sagrou-se a campeã do Cambea 8, competição que ocorreu durante a ExpoPrint Latin America 2018, entre os dias 20 e 24 de março no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. De Fortaleza (CE), os vendedores dividiram o pódio com envelopadores da Gênesis, de Rio Grande (RS) e da Prime, de Santa Maria (RS).

Nos três primeiros dias do campeonato, 16 equipes disputaram as baterias classificatórias. Em seguida, veio a semifinal, em que, além da adesivação de partes do carro, cada dupla teve de envelopar uma guitarra. Os três melhores times (citados acima) passaram para a final, prova em que foi necessário envelopar um carro completo em, no máximo, quatro horas. Nesse mesmo dia, houve também entre os eliminados das fases anteriores uma disputa de envelopamento de guitarras.

Wellington, da dupla campeã, declarou: “A primeira oportunidade surgiu no Cambea Nordeste. Se a gente não tem um sonho e não pensar em realizar, nosso trabalho é em vão. Estamos muito felizes. É bom que as pessoas acreditem que no Ceará há muitos bons profissionais, e é preciso valorizar esses talentos. Gostamos muito do que fazemos todos os dias”.

Marcelo Souss, diretor da Alltak e idealizador do Cambea, também deu sua impressão sobre o evento: “O Cambea 8 foi um sucesso, na ExpoPrint. A feira toda foi um sucesso, com público de qualidade. Estamos felizes em expor o nosso mercado, ainda muito novo. Este ano, tivemos algo surpreendente, com uma final com o pessoal de Fortaleza, que havia ganhado o Cambea Nordeste. A Gênesis ficou em terceiro no ano passado. E o campeão 2017 ficou em terceiro. Isso mostra o alto nível dos participantes”.

Em outra modalidade, a Cambea Fast, houve um recorde batido, além de uma competição inusitada de envelopamento de guitarra. A organização também divulgou que o Cambea Lab trouxe muitas técnicas novas ao público que acompanhou as competições.

Fonte: Expoprint



Fujifilm anuncia venda de impressora Jet Press 540W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

A Fujifilm anunciou, no mercado internacional, a disponibilidade comercial da Jet Press 540W, impressora inkjet única passada que foi lançada em 2012, na Drupa. A máquina é indicada para curtas tiragens e personalização de materiais gráficos comerciais e editoriais, como folhetos, revistas, livros e jornais. Com um design exclusivo e compacto, a Jet Press 540W também permite a impressão frente e verso.

O equipamento trabalha com substratos de até 540 milímetros de largura, a uma velocidade de 127 metros por minuto, com uma qualidade de 600 dpi (que podem ser atualizados para 1200 dpi posteriormente). A Jet Press 540W também utiliza uma tecnologia exclusiva de reticulagem (FM) que permite a reprodução de cores suaves e textos nítidos, bem como elimina o efeito moiré.

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

A impressora da Fujifilm trabalha tanto com tinta corante quanto com pigmentada. São as VIVIDIA WP-S e VIVIDIA WD-S. A primeira, que é pigmentada, pode ser usada em quase todas as aplicações gráficas, apresenta ampla gama de cores e provoca menos decalque. Já a VIVIDIA WD-S (corante) também tem uma ampla gama de cores, mas oferece melhor resistência a água, quando usada ​​em papéis inkjet.

Segundo a fabricante, ao combinar as capacidades de imprimir pequenas tiragens e trabalhar com dados variáveis, a Jet Press 540W suporta grande variedade de trabalhos e abre novas oportunidades para as empresas prestadoras de serviços gráficos.

Fonte: Adcomms. Texto: InfoSign