Inca Digital apresenta serviço para integrar fornecedores de inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
Iniciativa promoverá a integração de recursos e conhecimentos entre fornecedores de soluções inkjet

Iniciativa promoverá a integração de recursos e conhecimentos entre fornecedores de soluções inkjet

Entre os dias 10 e 12 de novembro, na InPrint 2015, feira de impressão industrial que ocorre em Munique, Alemanha, a Inca Digital, fabricante de impressoras, anunciará o Inca Genius, serviço com o objetivo de atender empresas que procuram parceiros para desenvolver soluções inkjet para aplicações industriais.

Nos últimos anos, o mercado presenciou grandes avanços da tecnologia a jato de tinta. Além de estar substituindo sistemas de impressão mais tradicionais, a inkjet tem feito incursões em áreas como cerâmica, têxtil e de embalagens. Esses novos setores lucrativos oferecem muitas oportunidades para empresas que procuram fornecer soluções tecnológicas. Foi pensando nelas que a Inca criou o Inca Genius. A ideia do projeto é integrar conhecimentos, tecnologias e experiências de equipes de desenvolvimento e produção de cabeça de impressão, substratos e softwares.

Durante a InPrint 2015, no estande da Inca serão apresentadas diversas amostras de aplicações inkjet em variados substratos, como madeiras, metais, laminados, papéis de parede, couro sintético e embalagens cartonadas.

Por meio de parcerias entre fabricantes de tinta, fornecedores de cabeças de impressão e desenvolvedores de RIP, o Inca Genius fornecerá recursos para promover a criação de soluções de impressão a jato de tinta, de todos os tipos, níveis e aplicações.

Fonte: Inca Genius

 



Aplike lança filmes de laminação texturizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

A Aplike, fabricante brasileira de mídias, passou a vender novos filmes para laminação a frio. Texturizados, os materiais podem ser aplicados em fotos, vitrines, painéis, banners, murais, displays, divisórias e outros impressos.

Além de proteger contra riscos e arranhões, os filmes apresentam flexibilidade, resistência e estabilidade dimensional. Também podem ser usados como antiderrapantes, para proteger imagens em pisos.

De acordo com a fabricante, as películas são vinis calandrados e com várias texturas (couro, telado, canvas, bambu e madeira) e têm durabilidade de quatro anos (para aplicação interna) ou um ano (para instalações externas).

Recentemente, a Aplike lançou também um poliéster prata autoadesivo para impressão solvente.

Aplike passa a vender filmes para laminação

Aplike passa a vender filmes para laminação

Fonte: Fespa Brasil



Gravograph lançará gravadora a laser LS900XP na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2013

LS900XP: máquina a laser da Gravograph

LS900XP: máquina a laser da Gravograph

A Gravograph, fornecedora de equipamentos de corte e gravação, vai lançar a gravadora a laser LS900XP na feira Serigrafia Sign 2013. A máquina, que usa tecnologia CO2, trabalha com diversos substratos, como plástico, borracha, madeira, acrílico, metal revestido, cerâmica, vidro, entre outros.

A empresa promete também apresentar muitos outros equipamentos de seu portfólio:

  • Fibra 200: máquina a laser para gravação de objetos diversos;
  • IS200: gravadora com área de trabalho de 225 x 80mm;
  • IS400: gravadora com área de trabalho de 305 x 210mm;
  • IS900: gravadora para sinalização em Braille;
  • LS100 35W: máquina a laser;
  • M120 Technifor: solução de marcação por micropercussão portátil;
  • M20Jewel: gravadora para personalização de joias;
  • M40: gravadora para personalização de vários tipos de objetos;
  • XF500 Technifor: solução de marcação por micropercussão de bancada.

Além disso, a Gravograph fornece substratos como plásticos (ABS de duas camadas e acrílicos), metais (alumínio anodizado, latão e aço) e materiais laminados.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Gravograph