Inca Digital apresenta serviço para integrar fornecedores de inkjet industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
Iniciativa promoverá a integração de recursos e conhecimentos entre fornecedores de soluções inkjet

Iniciativa promoverá a integração de recursos e conhecimentos entre fornecedores de soluções inkjet

Entre os dias 10 e 12 de novembro, na InPrint 2015, feira de impressão industrial que ocorre em Munique, Alemanha, a Inca Digital, fabricante de impressoras, anunciará o Inca Genius, serviço com o objetivo de atender empresas que procuram parceiros para desenvolver soluções inkjet para aplicações industriais.

Nos últimos anos, o mercado presenciou grandes avanços da tecnologia a jato de tinta. Além de estar substituindo sistemas de impressão mais tradicionais, a inkjet tem feito incursões em áreas como cerâmica, têxtil e de embalagens. Esses novos setores lucrativos oferecem muitas oportunidades para empresas que procuram fornecer soluções tecnológicas. Foi pensando nelas que a Inca criou o Inca Genius. A ideia do projeto é integrar conhecimentos, tecnologias e experiências de equipes de desenvolvimento e produção de cabeça de impressão, substratos e softwares.

Durante a InPrint 2015, no estande da Inca serão apresentadas diversas amostras de aplicações inkjet em variados substratos, como madeiras, metais, laminados, papéis de parede, couro sintético e embalagens cartonadas.

Por meio de parcerias entre fabricantes de tinta, fornecedores de cabeças de impressão e desenvolvedores de RIP, o Inca Genius fornecerá recursos para promover a criação de soluções de impressão a jato de tinta, de todos os tipos, níveis e aplicações.

Fonte: Inca Genius

 



Easy Cut Studio passa a suportar maior número plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2019
Software trabalha com vetores e bitmaps para produção de sinalização

Software trabalha com vetores e bitmaps para produção de sinalização

A EasyCut Studio, desenvolvedora de softwares para plotters de recorte, apresentou a versão 4.1.0.6 de seu aplicativo homônimo, que passou a suportar dezenas de novos modelos. Entre eles estão:

- HobbyCut: séries ABH, EH e HBC;

- Vinyl Express Panther;

- JinKa: series JK, GC-ABJ, GC-ASF, PE, YS, XE e XL;

- MOMO: séries MM-CAH, MM-VAH e MM-VAD;

- KingCut: séries CA, CT, CB, CB-H, CA-H e CT-H;

- PrismCut.

Segundo a fornecedora, a versão 4.1.0.6 do EasyCut Studio para Mac e Windows foi testada para trabalhar com todas as máquinas listadas acima. Além disso, a nova edição disponibiliza configuração padrão para as cortadoras Refine e PixMax.

Com o Easy Cut é possível criar textos e gráficos de qualquer tamanho para cortes em vinil. O aplicativo inclui ferramentas como rastreamento de imagens, digitalização, soldagem, editor de nós, preenchimentos de gradiente, efeitos especiais e muito mais.

Fonte: Easy Cut Studio



Summa lança mesa de corte F2630

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Summa F2630 tem configuração plana

Summa F2630 tem configuração plana

A Summa, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a F2630, mesa de corte cuja área de trabalho é de 2,65m x 3,05m. A máquina é indicada para birôs de sinalização e apresenta novas ferramentas, além de poder empregar ferramentas já disponíveis para modelos antecessores, como o F1612.

Geert Pierloot, diretor de marketing da Summa, declarou: "Acreditamos que a F2630 será bem assimilada pelas empresas de comunicação visual, que é o nosso principal mercado. Porém, estamos convencidos de que, em função de seu formato, a F2630 também terá aceitação entre empresas de embalagem, tecidos e couro".

Embora as primeiras instalações da F2630 aconteçam apenas no segundo semestre do ano, a máquina será exposta em primeira mão na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha.

Fonte: Signlink