Impressão digital será tema de congresso da ABTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

Promovida pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e pela APS Eventos Corporativos, a 3ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica já tem um tema definido e será “Impressão digital: o futuro é agora”. O evento ocorrerá no dia 22 de agosto, em São Paulo.

De acordo com as organizadoras, a impressão digital é sempre citada como “nova tecnologia”, mas já está há décadas disponível às gráficas de todos os segmentos. No entanto, muitos de seus recursos e vantagens ainda não são explorados como poderiam. Além disso, obter máxima eficiência e lucratividade, com impressão digital, depende de boas estratégias de marketing, da boa gestão do fluxo de trabalho e da integração com processos analógicos – assuntos que também serão abordados no congresso.

Francisco Veloso Filho, presidente executivo da ABTG, declarou: “A indústria da comunicação gráfica vem sofrendo forte transição de modelos de negócios. Nosso congresso vem disponibilizando, de forma temática, múltiplas perspectivas nessa direção”.

Para Ismael Guarnelli, diretor da APS Eventos Corporativos, “o Congresso é fundamental para os empresários e profissionais da indústria gráfica que planejam e pensam à frente. A impressão digital está consolidada. As gráficas brasileiras que a integraram em seus parques já vêm conquistando mais clientes e oferecendo impressos criativos e inovadores. Estamos trabalhando para trazer os melhores especialistas do segmento para o Congresso”.

O congresso chega à sua terceira edição com o objetivo de amadurecer o pensamento dos empresários e profissionais em relação à impressão digital. A grade de palestras e os palestrantes serão divulgados em breve, assim como a abertura das inscrições.

Fonte: APS Eventos



Cassino emprega 23 milhões de LEDs em sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Diversos ambientes receberam instalações de digital signage no SLS Las Vegas

Diversos ambientes receberam instalações de digital signage no SLS Las Vegas

Maior cassino resort do mundo, o SLS Las Vegas, nos EUA, passou recentemente por uma grande reforma que despendeu em torno de 415 milhões de dólares.

O cassino é composto por três torres com mais de 1.600 quartos, nove restaurantes, três clubes, um spa com salão de beleza e diversas lojas.

Na reforma dos ambientes, a Daktronics, empresa de displays de sinalização digital, instalou mais de 23 milhões de LEDs que compuseram 12 displays gigantes. Entre os principais estão:

  • Marquise: com os quatro lados repletos de LED, está posicionada próximo à esquina da Las Vegas Blvd com a SLS Way. A tela mede 27m de altura e 14m de largura e atua como uma espécie de farol para o cassino, para atrair e receber o público.
  • Bar: dá as boas-vindas aos que chegam à entrada principal do resort. Possui mais de 2,1 milhões de pixels, em espaçamento entre linhas de 10 mm.
  • Estrutura na Las Vegas Blvd: localizada entre a Las Vegas Blvd e a Sahara Ave, apresenta conteúdos artísticos e de marketing.
  • Estrutura Paradise Starck: instalada próximo à entrada do SLS Las Vegas, entretêm o público com conteúdos artísticos.
  • Tenda do DJ: display que cobre a cabine do DJ e é utilizado em shows.

Fonte: Daktronics



Serigrafia Sign 2018 contará com mais 40 expositores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
98% da planta da feira já foi comercializada

98% da planta da feira já foi comercializada

A feira Serigrafia Sign, que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo, comemora a chegada de cerca de 40 novos expositores. Com 98% da planta comercializada, a exposição também oferecerá uma série de atrações gratuitas para contribuir com o aprimoramento profissional dos visitantes. Liliane Bortoluci, diretora da feira, declarou: “O aumento da procura dos expositores é um forte indício de que o nosso setor já começa a dar sinais de recuperação”.

Estreante na feira, a InfoParana encontrou no evento uma oportunidade para valorizar sua marca perante os clientes. De acordo com Ronaldo Barroso, diretor comercial da empresa, a feira é sempre aguardada por todos que trabalham com impressão, além de ser indispensável para os setores de comunicação visual, sublimação, serigrafia, estamparia e impressão digital.

Já para Leandro Martins Domingos, diretor de marketing da Top Color Tintas, a primeira participação trará credibilidade para a empresa e promete gerar novos negócios e clientes. “Somos uma empresa relativamente nova e sempre desejávamos fazer parte da Serigrafia Sign, feira que recebe um grande número de visitantes qualificados”, explica.

Fonte: Serigrafia Sign