Impressão digital será tema de congresso da ABTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

Promovida pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e pela APS Eventos Corporativos, a 3ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica já tem um tema definido e será “Impressão digital: o futuro é agora”. O evento ocorrerá no dia 22 de agosto, em São Paulo.

De acordo com as organizadoras, a impressão digital é sempre citada como “nova tecnologia”, mas já está há décadas disponível às gráficas de todos os segmentos. No entanto, muitos de seus recursos e vantagens ainda não são explorados como poderiam. Além disso, obter máxima eficiência e lucratividade, com impressão digital, depende de boas estratégias de marketing, da boa gestão do fluxo de trabalho e da integração com processos analógicos – assuntos que também serão abordados no congresso.

Francisco Veloso Filho, presidente executivo da ABTG, declarou: “A indústria da comunicação gráfica vem sofrendo forte transição de modelos de negócios. Nosso congresso vem disponibilizando, de forma temática, múltiplas perspectivas nessa direção”.

Para Ismael Guarnelli, diretor da APS Eventos Corporativos, “o Congresso é fundamental para os empresários e profissionais da indústria gráfica que planejam e pensam à frente. A impressão digital está consolidada. As gráficas brasileiras que a integraram em seus parques já vêm conquistando mais clientes e oferecendo impressos criativos e inovadores. Estamos trabalhando para trazer os melhores especialistas do segmento para o Congresso”.

O congresso chega à sua terceira edição com o objetivo de amadurecer o pensamento dos empresários e profissionais em relação à impressão digital. A grade de palestras e os palestrantes serão divulgados em breve, assim como a abertura das inscrições.

Fonte: APS Eventos



Ampla participará da feira ExpoPrint Latin America 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2018
Fabricante apresentará soluções de grandes formatos para o público da área gráfica

Fabricante apresentará soluções de grandes formatos para o público da área gráfica

A Ampla Digital, fabricante nacional de impressoras digitais de grandes formatos, estará presente na ExpoPrint Latin America 2018, feira de impressão que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, em São Paulo (SP).

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “A ExpoPrint é a grande vitrine da indústria gráfica na América Latina. Por isso, a participação da Ampla é estratégica. Temos grande expectativa de mostrar as nossas soluções em impressão de grandes aos industriais gráficos, que hoje buscam diversificação na impressão comercial e promocional. Acreditamos que nosso portfólio de produtos tem muito a contribuir com a indústria gráfica no processo de ampliação de seu leque de serviços e produtos ofertados”.

Para Lie, o bom momento da retomada de investimentos no país vem acompanhada de um pensamento mais estratégico: “O que tem inspirado grande otimismo e confiança no crescimento do setor e da Ampla neste mercado é que, com a recente crise pela qual o país passou, há um cuidado e uma consciência muito maiores, por parte dos empresários, ao definir onde realizar seus investimentos. Essa postura exige também um maior grau de planejamento, o que vai exatamente ao encontro da nossa abordagem, pois sempre buscamos trabalhar nossas vendas de forma consultiva, entendendo as reais necessidades do negócio de cada cliente”.

O portfólio da Ampla é composto por produtos que atendem desde o pequeno empresário até as grandes empresas multinacionais. São mais de três mil impressoras instaladas no Brasil e cerca de 100 no exterior. A empresa conta com mais de 100 funcionários na matriz em Pinhais (PR) e nas filiais em São Paulo (SP), Lauro de Freitas (BA) e Belo Horizonte (MG).

A rede de distribuidores e assistências técnicas autorizadas da Ampla atua em praticamente todas as regiões do país. A empresa possui também distribuidores na América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Oriente Médio, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai.

Fonte: Expoprint



Drytac lança vinil adesivo SpotOn White M50

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2017
Mídia apresenta maior nível de opacidade

Mídia apresenta maior nível de opacidade

A filial europeia da Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou o SpotOn White M50, vinil adesivo opaco compatível com impressão digital solvente, látex e UV. De acordo com a empresa, o filme é indicado para aplicações em que é necessária uma instalação fácil e sem ferramentas. Ele também pode ser reposicionado e removido de forma limpa até 12 meses após a instalação inicial.

A mídia é composta por PVC monomérico branco de 100 micra, adesivo de poliacrilato e liner de Kraft revestido com argila siliconada.

Indicado para aplicações indoor de curto prazo, o vinil foi desenvolvido para clientes que exigem um maior nível de opacidade, pois suas propriedades de bloqueio de luz tornam-no até 50% mais que os demais produtos da linha SpotOn White.

Fonte: Drytac Europe