Impressão digital será tema de congresso da ABTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

“Impressão digital: o futuro é agora” é o mote do evento

Promovida pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e pela APS Eventos Corporativos, a 3ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica já tem um tema definido e será “Impressão digital: o futuro é agora”. O evento ocorrerá no dia 22 de agosto, em São Paulo.

De acordo com as organizadoras, a impressão digital é sempre citada como “nova tecnologia”, mas já está há décadas disponível às gráficas de todos os segmentos. No entanto, muitos de seus recursos e vantagens ainda não são explorados como poderiam. Além disso, obter máxima eficiência e lucratividade, com impressão digital, depende de boas estratégias de marketing, da boa gestão do fluxo de trabalho e da integração com processos analógicos – assuntos que também serão abordados no congresso.

Francisco Veloso Filho, presidente executivo da ABTG, declarou: “A indústria da comunicação gráfica vem sofrendo forte transição de modelos de negócios. Nosso congresso vem disponibilizando, de forma temática, múltiplas perspectivas nessa direção”.

Para Ismael Guarnelli, diretor da APS Eventos Corporativos, “o Congresso é fundamental para os empresários e profissionais da indústria gráfica que planejam e pensam à frente. A impressão digital está consolidada. As gráficas brasileiras que a integraram em seus parques já vêm conquistando mais clientes e oferecendo impressos criativos e inovadores. Estamos trabalhando para trazer os melhores especialistas do segmento para o Congresso”.

O congresso chega à sua terceira edição com o objetivo de amadurecer o pensamento dos empresários e profissionais em relação à impressão digital. A grade de palestras e os palestrantes serão divulgados em breve, assim como a abertura das inscrições.

Fonte: APS Eventos



Férias: livre sua impressora de possíveis entupimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012

impressora ampla

Antes de sair de férias, faça a manutenção nas cabeças de impressão

Antes de deixar suas impressoras digitais sem funcionar por um determinado período (férias), é recomendado realizar alguns procedimentos para prevenir o entupimento das cabeças de impressão empregadas nas máquinas.

Recentemente, a Ampla divulgou um documento que orienta essa manutenção tão necessária. Confira o que deve ser feito (procedimento válido apenas para modelos da fabricante):

Com o equipamento desligado, afrouxe o parafuso com uma chave. Retire o manípulo de altura do carro de impressão e solte os quatro parafusos.

Coloque a alavanca da válvula de três vias na opção "Solvente", retire a carenagem e ligue a impressora. Para que toda a tinta seja removida, abra a válvula de escape e execute o "Flush". À medida que o produto sai, sua cor deve ficar transparente.

Feche as válvulas de escape e de três vias. Coloque o carro de impressão na posição central e desligue a máquina. Recoloque o manípulo de ajuste de altura e ponha a bandeja de descanso na mesa de impressão. Insira um wiper limpo e preencha metade da bandeja com solvente.

Suba a altura do carro e leve a bandeja para baixo da base de impressão. Posteriormente, encoste o carro de impressão na bandeja com solvente. Para evitar que o produto evapore, embale a bandeja e o carro com um plástico resistente e cubra a placa de cabeças.

Ao retornar, é possível usar a impressora normalmente e sem ter que enfrentar problemas de entupimento devido ao tempo que a máquina ficou inutilizada.

Veja fotos e mais detalhes da manutenção no documento publicado pela Ampla.

Fonte: Ampla



Bordeaux lançará tintas digitais na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
No estande da fabricante estarão tintas compatíveis com equipamentos da série Océ Arizona

No estande da fabricante estarão tintas compatíveis com equipamentos da série Océ Arizona

De 4 a 6 de novembro, em Atlanta, nos EUA, ocorre a feira SGIA. Entre os expositores estará a Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital. Para o evento, a empresa promete apresentar em primeira mão uma nova geração de tintas UV compatíveis com equipamentos das linhas Océ Arizona e Fujifilm Acuity. Também serão expostas soluções ecossolventes e sublimáticas para impressoras Mimaki, Roland e Mutoh.

Segundo a empresa, as novas tintas são plug and play e não necessitam de suporte técnico para serem instaladas. Além disso, possuem as características técnicas necessárias para rodar nas máquinas e, por tal motivo, não exigem a presença de um técnico para realizar a conversão.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Desenvolvemos tintas que combinam com os atributos técnicos de toda a impressora e não apenas com as cabeças de impressão. Sabemos hoje que soluções específicas podem fazer a diferença na impressão. Os visitantes da SGIA que estiverem em nosso estande serão capazes de ver a alta qualidade dos materiais que apresentaremos".

Fonte: Bordeaux