HP lança no Brasil terceira geração de impressoras látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2014

HP Látex 360

HP Látex 360 faz parte da terceira geração de impressoras látex da empresa

A HP lançou no Brasil a terceira geração de impressoras látex. Composta por três modelos (HP Látex 310, 330 e 360), a nova série é indicada a birôs e gráficas digitais que visam expandir sua capacidade de impressão em grandes formatos. Segundo a fabricante, as máquina produzem tiragens menores e oferecem preços acessíveis e variados níveis de produção, para atender pequenas e grandes empresas.

Stephen Nigro, vice-presidente da área de inkjet e artes gráficas da HP, declarou: "Pequenos e médios birôs enfrentam o desafio de lidar com mais aplicações e alcançar mais clientes. Além disso, devem reduzir custos e ocupar espaços menores. A nova série HP Látex 300 atende a essas necessidades, com qualidade durável e operação fácil, ajudando as empresas a ultrapassar os limites de aplicações e se destacar em um mercado altamente competitivo."

Lançadas em 2008, as impressoras látex da HP estabeleceram um novo paradigma no mercado de grandes formatos. Há, atualmente, 19 mil unidades da tecnologia instaladas pelo mundo. Conheça os modelos da terceira geração látex da empresa:

HP Látex 310

Indicada para quem tem pouco espaço para instalar a impressora, que é um produto de entrada, com 1,37m (54 polegadas) de largura. Trata-se de um modelo compacto e com alimentação frontal de mídia. Vem com o software RIP SAi FlexiPRINT HP Basic Edition Raster Image Processor.

HP Látex 330

Com 1,62m (64 polegadas) de largura, a impressora combina versatilidade de aplicação e acessibilidade. Aceita rolos mais pesados e trabalha na velocidade de até 50m2/h.

HP Latex 330

HP Látex 330

HP Látex 360

Máquina que possui 1,62m (64 polegadas) de largura e imprime em até 91m2/h. Apresenta coletor de tinta para têxteis porosos, o que aumenta a versatilidade de aplicações. Além disso, o equipamento oferece registro frente/verso automático.

Tintas HP Látex 831

Segundo a empresa, a nova tinta original HP Látex oferece resistência a riscos comparável à das tintas solventes, usadas para a impressão em banners de PVC e em vinis. As tintas HP Látex de terceira geração também contribuem para um ambiente de trabalho mais saudável, com impressões sem cheiro e que saem secas das máquinas, prontas para acabamento e entrega.

Fonte: HP



Screen mostra fábrica e novo equipamento de impressão digital, na Inglaterra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Na Inglaterra, fábrica da Screen promove evento para mostrar novo equipamento

Nos dias 28 e 29 de novembro, a Screen, fabricante de equipamentos de impressão digital, realiza um "Open House", na Inglaterra, para apresentar a nova Truepress JetW1632UV, impressora plana (flatbed) de grande formato. Os visitantes também vão poder conhecer os processos de fabricação da planta, localizada em Cambridge — mesma sede da Inca Digital.

Projetada para competir no mercado de impressoras industriais, de alta produção, a Truepress Jet W1632UV foi lançada na Drupa 2012 (maior feira gráfica do mundo), onde a primeira unidade da máquina foi adquirida pela Best Digital, empresa britânica especializada em comunicação visual comercial, como PDV (ponto de venda). O investimento beirou os 620 mil euros (isso porque o birô também adquiriu outra impressora Screen, a Truepress Jet 2500UV).

equipamento screen para impressão digital

Novo equipamento da fabricante Screen chega para concorrer no mercado de impressoras industriais

Segundo a Screen, entre as características técnicas da Truepress Jet W1632UV, estão:

  • Área de impressão: 1,6 x 3,2m;
  • Espessura máxima do substrato: 4,8cm;
  • Velocidade máxima: 94m2/h;
  • Resolução máxima: 1.200dpi;
  • Volume da gota disparada pelas cabeças: 12 picolitros (pL);
  • Cores: CMYKLcLm;
  • Limpeza das cabeças: automática, para produção contínua, sem perda de rendimento.

Fonte: Screen Europa. Texto: InfoSign

[propaganda-43]



Povareskim lança impressora solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

Impressora solvente Chromedot Microjet Viper SP 3204

Impressora solvente Chromedot Microjet Viper SP 3204

A Povareskim, especializada em consultoria gráfica, promete apresentar a impressora Chromedot Microjet Viper SP 3204. A máquina de 3,2m possui 16 canais de tinta (quatro por cabeça Specta Polaris) e pode operar com quatro ou seis cores (CMYK+Lc+Lm). Pode trabalhar na resolução máxima de 1200dpi e velocidade máxima 120m2/h (duas passadas).

A empresa recomenda o uso de tintas solvente MicroInk SP6, que permitem a impressão em vinil, lona e papel. Outra indicação é o sistema de gerenciamento de cores Softwater Chromedot Sign Wide Gama.

"Estamos unindo nossa experiência em consultoria às novas tecnologias de sinalização, que auxiliarão nossos clientes a imprimir mais e melhor a um menor custo", destaca Oliver Povareskim, diretor da emrpesa.

Além do lançamento, a Povareskim anunciou a criação de um centro de treinamento e showroom de mais de 800m2.

Fonte: Povareskim