HP lança no Brasil terceira geração de impressoras látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2014

HP Látex 360

HP Látex 360 faz parte da terceira geração de impressoras látex da empresa

A HP lançou no Brasil a terceira geração de impressoras látex. Composta por três modelos (HP Látex 310, 330 e 360), a nova série é indicada a birôs e gráficas digitais que visam expandir sua capacidade de impressão em grandes formatos. Segundo a fabricante, as máquina produzem tiragens menores e oferecem preços acessíveis e variados níveis de produção, para atender pequenas e grandes empresas.

Stephen Nigro, vice-presidente da área de inkjet e artes gráficas da HP, declarou: "Pequenos e médios birôs enfrentam o desafio de lidar com mais aplicações e alcançar mais clientes. Além disso, devem reduzir custos e ocupar espaços menores. A nova série HP Látex 300 atende a essas necessidades, com qualidade durável e operação fácil, ajudando as empresas a ultrapassar os limites de aplicações e se destacar em um mercado altamente competitivo."

Lançadas em 2008, as impressoras látex da HP estabeleceram um novo paradigma no mercado de grandes formatos. Há, atualmente, 19 mil unidades da tecnologia instaladas pelo mundo. Conheça os modelos da terceira geração látex da empresa:

HP Látex 310

Indicada para quem tem pouco espaço para instalar a impressora, que é um produto de entrada, com 1,37m (54 polegadas) de largura. Trata-se de um modelo compacto e com alimentação frontal de mídia. Vem com o software RIP SAi FlexiPRINT HP Basic Edition Raster Image Processor.

HP Látex 330

Com 1,62m (64 polegadas) de largura, a impressora combina versatilidade de aplicação e acessibilidade. Aceita rolos mais pesados e trabalha na velocidade de até 50m2/h.

HP Latex 330

HP Látex 330

HP Látex 360

Máquina que possui 1,62m (64 polegadas) de largura e imprime em até 91m2/h. Apresenta coletor de tinta para têxteis porosos, o que aumenta a versatilidade de aplicações. Além disso, o equipamento oferece registro frente/verso automático.

Tintas HP Látex 831

Segundo a empresa, a nova tinta original HP Látex oferece resistência a riscos comparável à das tintas solventes, usadas para a impressão em banners de PVC e em vinis. As tintas HP Látex de terceira geração também contribuem para um ambiente de trabalho mais saudável, com impressões sem cheiro e que saem secas das máquinas, prontas para acabamento e entrega.

Fonte: HP



Xaar EPS expande seus negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2018
Empresa desenvolve soluções inkjet e tampográfica

Empresa desenvolve soluções inkjet e tampográfica

O ramo EPS (Engineered Printing Solutions) da Xaar, fabricante de tecnologias inkjet, abrirá em setembro um novo escritório na Califórnia, nos EUA. Com o objetivo de aumentar a capacidade de atender aos clientes, o empreendimento oferecerá serviços de assistência mais rápidos e baratos.

Com dois mil pés quadrados de tamanho, o escritório servirá de base para as equipes técnicas e comerciais e incluirá um showroom para demonstrar produtos como as impressoras de objetos, frascos e garrafas, além de tintas, chapas e mídias.

Julian Joffe, presidente da Xaar EPS, declarou: “Com o novo espaço, ficaremos mais próximos aos nossos clientes e poderemos oferecer novos benefícios, como a entrega mais rápida de consumíveis. Além disso, vamos poder demonstrar soluções industriais de impressão inkjet e tampográfica em nosso showroom”.

Fundada em 1985 e comprada pela Xaar em 2016, a EPS é especializada em desenvolver tecnologias inkjet para aplicações e equipamentos para os ramos promocional, médico, automotivo, têxtil, esportivo e de embalagem.

Fonte: Xaar



Hexis lança vinil adesivo HX190WG2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

HX190WG2 é uma película cast

HX190WG2 é uma película cast

A Hexis, fabricante norte-americana de vinis adesivos, apresenta no mercado internacional o HX190WG2, filme cast indicado para envelopamento de carro, aplicações em curvas complexas e adesivação em aço, alumínio, PVC, entre outras superfícies.

De acordo com a empresa, a película tem formulação mais versátil e mais "tolerante" às imperfeições dos diferentes tipos de impressoras de grande formato.

A estrutura da película assegura que a tinta não cause prejuízos às propriedades adesivas do substrato, mantendo a integridade do material. Consequentemente, o filme é compatível com a maioria das impressoras solvente e látex disponíveis atualmente no mercado.

Além disso, o vinil contém um adesivo com microestruturas, o HEX’Press, que facilita o reposicionamento do vinil. A empresa também vende o PC190G2, filme usado para a laminação do HX190WG2.

Fonte: My Print Resource