Hollanders lança impressora têxtil ColorBooster DS-320

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2013

ColorBooster DS-320 tem 3,2m de largura de impressão

ColorBooster DS-320 tem 3,2m de largura de impressão

A Hollanders, fabricante de impressoras digitais têxteis, anunciou o ColorBooster DS-320, equipamento que apresenta sistema inédito de impressão simultânea em ambos os lados do substrato.

A máquina emprega tintas dispersas e é ideal para estamparia direta em tecidos de poliéster e produção de bandeiras, banners, displays e outros materiais têxteis. Além disso, a ColorBooster DS -320 possui dois motores de impressão e uma unidade integrada de fixação.

Podendo trabalhar na velocidade de 72m2/h, a impressora foi projetada para operar 24 horas por dia e sete dias por semana, em ambientes industriais.

Roland Biemans, gerente de marketing da Hollanders, declarou: "O mercado de impressão têxtil tem se tornado cada vez mais exigente, e a nova ColorBooster DS-320 vem atender a essa demanda, que exige mais produtividade e versatilidade dos equipamentos".

Fonte: What They Think



Trotec faz upgrade em software de corte a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2020
Versão Beta do Ruby é baseada na web

Versão Beta do Ruby é baseada na web

A fabricante Trotec anunciou a versão Beta do Ruby, software de fluxo de trabalho de corte e gravação a laser. Segundo a empresa, a nova plataforma eleva o padrão dos aplicativos do gênero e oferece um fluxo de trabalho mais simples e rápido.

Projetado para suportar o processamento eficiente de tarefas, o Ruby apresenta configurações baseada na web.

Andreas Penz, diretor administrativo da Trotec Laser, declarou: “Graças a uma configuração conectada, baseada na web, esta ferramenta torna os trabalhos mais simples, rápidos e lucrativos. A base para esse desenvolvimento é a nossa obsessão por inovações, que temos desde que a empresa foi fundada, há mais de 20 anos”.

O Ruby integra várias tarefas de edição e design. Em alguns casos, substitui a necessidade de software de terceiros. Algumas dessas tarefas incluem a edição de camadas de objetos, larguras de linha e texto, adicionar fotos e editar elementos de texto. O software também oferece a opção de configurar trabalhos com vários materiais ao mesmo tempo.

Os usuários poderão distribuir trabalhos para várias máquinas a partir de um único PC ou Mac, e os jobs serão carregados na memória integrada da gravadora a laser. Graças ao fluxo de trabalho inovador, as tarefas podem ser preparadas por um usuário e produzidas por outro, a qualquer momento e de qualquer lugar.

Ainda de acordo com a empresa, a Ruby é uma solução de software personalizável que aumenta a eficiência da produção e dá suporte às necessidades exclusivas e mutáveis das empresas modernas, pois oferece recursos e opções de que precisam.

Fonte: Trotec



Smithers Pira publica estudo sobre o mercado global de sinalização impressa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
Em 2018, o mercado global de sinalização impressa foi avaliado em 43,34 bilhões de dólares

Em 2018, o mercado global de sinalização impressa foi avaliado em 43,34 bilhões de dólares

A Smithers Pira, consultoria internacional da área de impressão, publicou recentemente o estudo “The Future of Printed Signage in an Electronic World to 2024”, que apresenta dados atuais e projeta tendências para o mercado global de sinalização impressa. Entre as principais informações do relatório está a avaliação do mercado supracitado, que em 2018 atingiu a marca de 43,34 bilhões de dólares. Para 2019, há uma projeção de queda, para 43,30 bilhões de dólares. E para 2024, projeta-se um crescimento de 0,2% CAGR e o montante passará a ser de 43,73 bilhões de dólares.

O relatório também cobre uma série de tópicos importantes, como:

- Perspectivas econômicas mundiais: a demanda por sinalização impressa promocional será afetada pelo desempenho econômico global e local. Quando os consumidores se sentem mais confiantes, eles gastam mais em produtos e serviços, o que aumenta a demanda por sinalização. Além disso, à medida que as economias crescem, o investimento governamental e privado em infraestrutura também cresce, o que aumenta a demanda por sinalização ambiental.

- Sinalização em varejo: mudanças na estrutura e nas estratégias do setor de varejo terão um efeito direto sobre as demandas por sinalização impressa. Com o aumento da concorrência provocado pelas lojas on-line, as lojas físicas são forçadas a inovar e criar ambientes mais estimulantes ao consumo.

- Avanços tecnológicos: todos os aspectos das tecnologias de impressão digital, sobretudo a tecnologia inkjet, estão em contínua evolução, o que tem gerado economia de custos nas produções de sinalização.

- Plataformas web-to-print: estão mudando a maneira como as gráficas processam seus pedidos e permitem que os clientes façam pedidos por meio da internet, os quais fluem diretamente para a produção.

Fonte: Smithers Pira



Clicky