Graphtec lança impressora digital de rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Solução vem com sistema de acabamento em linha

Solução vem com sistema de acabamento em linha

A fabricante Graphtec anunciou a LCX1000, solução digital de impressão e acabamento de etiquetas.

A LCX1000 é composta por dois sistemas: o DLP1000, que é uma impressora digital, e o DLC1000, que é uma máquina de acabamento. Os sistemas permitem uma transição de trabalho rápida e suave entre os processos de impressão e acabamento.

O DLP1000 roda na velocidade máxima de 124mm/s, para imprimir mídias como filmes PET e papéis sintéticos com largura de até 152mm. Já o DLC1000 é uma solução de acabamento digital que permite a produção contínua de etiquetas e não exige moldes de corte caros, o que contribui para a economia de custos. Com a função de laminação, a DLC1000 confere um acabamento resistente à degradação química e ambiental.

A LCX1000 é compatível com o GHS (Global Harmonization System) e é fornecido com software dedicado.

Fonte: Graphtec GB



Imprimax será uma das atrações da Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Estande da fabricante mostrará novidades e terá atividades de envelopamento

Estande da fabricante mostrará novidades e terá atividades de envelopamento

Quem visitar a Fespa Brasil 2019, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, São Paulo, terá a grata oportunidade de conhecer lançamentos de produtos da Imprimax, fabricante nacional de vinis adesivos. Além das novidades, o visitante poderá ver de perto o trabalho de profissionais envelopando carros e objetos decorativos.

Em seu estande de 112m², a Imprimax promete apresentar novas mídias para comunicação visual, decoração (tendências para os próximos anos) e envelopamento de veículos.

Além apresentar lançamentos e exibir seu vasto portfólio de vinis, a fabricante promoverá as classificatórias da Decor Wrapping Brazil, competição de decoração adesiva de ambientes indoor. Além de prêmios, o vencedor da etapa, com melhor tempo e pontuação, garante uma vaga para o campeonato, que ocorre em julho de 2019.

A Imprimax também promoverá diversas sessões de envelopamento ao vivo de um carro. Materiais da linha Gold Tuning 2019 serão usadas nas demonstrações.

Fonte: Imprimax



Massivit cresce 350% desde sua inauguração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2017
Empresa fabrica impressoras 3D de grande formato

Empresa fabrica impressoras 3D de grande formato

A fabricante Massivit 3D Printing Technologies anunciou ter crescido 350% desde o lançamento de sua primeira impressora, a Massivit 1800 3D, realizado em 2015. Atualmente, a empresa tem 30 clientes em 15 países e conta com 25 distribuidores no mundo.

Única impressora 3D do mundo projetada especificamente para comunicação de grande formato, a Massivit 1800 é capaz de produzir peças que se destacam das aplicações convencionais, o que pode aumentar a vantagem competitiva das empresas que empregam a máquina. Entre os clientes que se beneficiam do equipamento está a SuperSize, uma subsidiária da maior especialista em varejo de Israel, a Heidia Group. Ofer Gal, presidente da empresa, declarou: “A Massivit 1800 não só expandiu nosso portfólio, mas é nossa solução de escolha para peças de destaque. Recentemente, produzimos um flamingo de 1,8 m de altura para um evento privado de luxo. Imprimimos o flamingo em apenas um dia. A peça está agora alojada na casa do organizador do evento”.

Fonte: Massivit