Graphics One (GO) lança impressora de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2013

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

Depois de lançar a sua própria tinta para sublimação, a Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos e suprimentos para impressão digital, passa a vender no mercado internacional a GO Rio 900X, impressora digital para sublimação.

Baseada no modelo RJ-900, da Mutoh, a máquina tem um metro de largura de impressão e trabalha com quatro cores (CMYK). Vem com sistema melhorado de manipulação de substratos, que conta com um novo controle de pressão, permitindo ao usuário ajustar a pressão exercida sobre as mídias. Além disso, possui um sistema de recolhimento automático de substrato.

Segundo a empresa, a GO Rio 900X trabalha nas resoluções de 360, 540, 720, 1440 e 2880 dpi. Utiliza tecnologia de pontos variáveis e cabeça de impressão que dispara gotas de 3,2 picolitros e usa tecnologia "i2″, que elimina problemas de banding.

A impressora oferece configurações para trabalhar com tintas sublimáticas, papéis transfer, prensas térmicas e tecidos de poliéster. Portanto, pode ser usada para a sublimação em: camisas esportivas, camisas de poliéster, banners, bandeiras, itens promocionais (como canecas, mouse pads, cordões, bolsas, cases de neoprene para celulares e laptops), cerâmicas e azulejos revestidos.

A tinta GO NeoTack, recomendada para uso na GO Rio 900X, tem uma tecnologia patenteada que dispensa papéis revestidos, além de ser oferecida em cores neon.

O RIP usado na impressora é o Wasatch, que processa imagens complexas e pode trabalhar simultaneamente com três impressoras.

Fonte: GO. Texto: InfoSign



Impressoras Agfa Tauro recebem aprovação 3M Performance Guarantee

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/10/2023
Tinta e impressora obtiveram selo de garantia de desempenho da 3M

Tinta e impressora obtiveram selo de garantia de desempenho da 3M

A fabricante Agfa anunciou que a 3M reconheceu a qualidade das impressoras Tauro e da tinta Anuvia 1551, concedeu-lhes o 3M Performance Guarantee.

Em combinação com mídias 3M, a impressora Tauro e a tinta Anuvia foram submetidas a uma série de rigorosos testes mecânicos e físicos, realizados sob condições de avaliação da 3M, para se qualificarem para a certificação de desempenho.

O 3M Performance Guarantee garante que a mídia 3M atenderá aos mais altos padrões de qualidade com as tintas testadas. Garante um desempenho confiável durante os processos de impressão e aplicação.

O programa cobre itens como defeitos físicos, defeitos de fabricação, defeitos de impressão e corte devido à mídia, período de garantia declarado, adequação ao uso, adesão a substratos específicos e remoção de filme removível.

Dieter Jancart, gerente de High End Systems da Agfa, declarou: “A 3M Performance Guarantee assegura que nossos clientes aproveitem ao máximo o desempenho da Tauro e da Anuvia em uma ampla gama de mídias, como banners, gráficos, vinis, plásticos rígidos e muito mais”.

Fonte: Agfa



Pesquisa sobre o mercado de tecidos para decoração indoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/03/2019
Consultoria canadense levantou dados sobre o segmento

Consultoria canadense levantou dados sobre o segmento

A Research Report Insights (RRI), consultoria canadense de inteligência de mercado, criou recentemente o estudo Home Decor Textiles Market: Global Industry Analysis, Size, Sales and Forecast By 2025 (Mercado de tecidos para decoração doméstica: análise, tamanho, vendas e previsões da indústria global até 2025). Uma amostra do documento pode ser baixada.

A pesquisa trata de tecidos estampados decorativos usados na composição de itens como cortinas, lençóis de cama, capas de almofadas, tapeçarias, toalhas de mesa, capachos, entre outros produtos de seda, lã e algodão.

Segundo a RRI, o que impulsiona o crescimento dos tecidos de mobiliário doméstico é o desejo dos consumidores por um estilo de vida melhor. O aumento da população e da urbanização mundial também contribui para a expansão das demandas por tecidos de decoração indoor. No entanto, esses materiais têm suas limitações, como desbotamento, encolhimento e surgimento de rugas que fazem com que o produto pareça velho.

O segmento de tecidos para cama é o maior do mercado de têxtil para decoração indoor. Essa categoria inclui lençóis, cobertores, travesseiros, capas e almofadas.

O estudo aponta que o mercado europeu tem o número maior de consumidores. Em seguida vem o da América do Norte. E os países em desenvolvimento da Ásia-Pacífico estão consumindo cada vez mais tecidos de mobiliário doméstico.

Fonte: WhatTheyThink



Clicky