Graphics One (GO) lança impressora de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2013

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

Depois de lançar a sua própria tinta para sublimação, a Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos e suprimentos para impressão digital, passa a vender no mercado internacional a GO Rio 900X, impressora digital para sublimação.

Baseada no modelo RJ-900, da Mutoh, a máquina tem um metro de largura de impressão e trabalha com quatro cores (CMYK). Vem com sistema melhorado de manipulação de substratos, que conta com um novo controle de pressão, permitindo ao usuário ajustar a pressão exercida sobre as mídias. Além disso, possui um sistema de recolhimento automático de substrato.

Segundo a empresa, a GO Rio 900X trabalha nas resoluções de 360, 540, 720, 1440 e 2880 dpi. Utiliza tecnologia de pontos variáveis e cabeça de impressão que dispara gotas de 3,2 picolitros e usa tecnologia "i2″, que elimina problemas de banding.

A impressora oferece configurações para trabalhar com tintas sublimáticas, papéis transfer, prensas térmicas e tecidos de poliéster. Portanto, pode ser usada para a sublimação em: camisas esportivas, camisas de poliéster, banners, bandeiras, itens promocionais (como canecas, mouse pads, cordões, bolsas, cases de neoprene para celulares e laptops), cerâmicas e azulejos revestidos.

A tinta GO NeoTack, recomendada para uso na GO Rio 900X, tem uma tecnologia patenteada que dispensa papéis revestidos, além de ser oferecida em cores neon.

O RIP usado na impressora é o Wasatch, que processa imagens complexas e pode trabalhar simultaneamente com três impressoras.

Fonte: GO. Texto: InfoSign



Em 2 anos, InfoSign conquista liderança do mercado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2014

No dia 26 de novembro de 2012, o mercado brasileiro de impressão digital e comunicação ganhou o InfoSign, primeiro portal técnico e especializado da área. Com a missão de informar e estimular as empresas e os profissionais do ramo, o site tem publicado notícias, vídeos, reportagens e artigos técnicos sobre impressoras, sinalização, gráfica digital, entre outros assuntos relacionados. Em seu segundo ano, o InfoSign atraiu mais de 173 mil leitores. Essa e outras informações sobre o site você confere no infográfico a seguir:

InfoSign faz 2 anos e assume posição de liderança no mercado

InfoSign faz 2 anos e assume posição de liderança no mercado



Nova versão de software de design de moda 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Browzwear anunciou o VStitcher 8.0

Browzwear anunciou o VStitcher 8.0

A Browzwear, fornecedora de soluções 3D, anunciou o lançamento da versão 8.0 do VStitcher, software de design de moda 3D indicado para criativos, modeladores e profissionais de produção e marketing. Com a plataforma, marcas e varejistas podem automatizar seus fluxos de trabalho, reduzir o número de amostras e comercializar peças de vestuário antes de serem produzidas em escala.

Lena Lim, diretora comercial da Browzwear, declarou: “Com o VStitcher 8.0, os designers poderão produzir peças de vestuário digitais que parecem, caem, encaixam e se movem quase exatamente como peças de vestuário físicas reais. O uso de peças de vestuário 3D reduz o tempo de comercialização e reduz significativamente os recursos desperdiçados”.

Entre os novos recursos do VStitcher 8.0 estão o acesso às renderizações do Ray Trace, o serviço de renderização em nuvem e a ferramenta de trabalho com imagens de peles fotorrealistas de alta qualidade e outros materiais complexos. O aplicativo também disponibiliza animações GIF para compartilhamento online e sapatos inteligentes ajustáveis com vários tipos e formas de avatar, que podem ser usados em várias poses e animações. Além disso, os usuários podem importar ativos de sistemas on-line e baseados em nuvem para uma nova biblioteca ou conectar suas próprias bibliotecas com a Browzwear Open Platform.

Fonte: Browzwear