Gerber apresenta nova versão de software para design têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
Versão 12.1 do AccuMark permite a visualização de designs em 3D

Versão 12.1 do AccuMark permite a visualização de designs em 3D

A fabricante Gerber atualizou o AccuMark 3D, que chegou à versão 12.1. Indicado para a visualização de designs de moda, o aplicativo gera modelos 3D para facilitar a validação desses padrões mais fácil e mais rápida.

Com a versão 12.1 do AccuMark 3D, os usuários veem os padrões na mesma janela que a simulação em 3D, o que garante a precisão do produto final e aumenta a eficiência no fluxo de trabalho. O acoplamento da visualização 3D com padrões 2D garante que a peça possa ser produzida corretamente e sem nenhuma operação adicional, o que economiza tempo e melhora o processo de produção.

As simulações em 3D também podem ser exportadas como um arquivo compartilhável para outras plataformas. O arquivo pode ser visualizado em aplicativos como o YuniquePLM da Gerber.

Fonte: Gerber

Tags: AccuMark, Gerber,


Durst apresenta nova série de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
Anúncio foi realizado na feira ITMA 2015

Anúncio foi realizado na feira ITMA 2015

A Durst, fabricante de equipamentos, anunciou o lançamento da série Alpha, composta por impressoras digitais para estamparia têxtil. Fazem parte da linha máquinas com larguras de 1,9m a 3,3m, as quais podem ser configuradas com até 8 cores e 64 cabeças de resolução nativa de 600dpi. Além disso, as máquinas podem trabalhar na velocidade de até 460 metros lineares por hora.

O modelo Alpha 330 é indicado para impressão de tecidos para decoração e sinalização. Já a Alpha 180 TR, que emprega tinta sublimática, é recomendada para estampar tecidos confeccionados com misturas de poliéster.

As impressoras também contam com tecnologia de circulação de tinta, para garantir estabilidade e segurança no fluxo do processo. O sistema de emergência evita contratempos, pois, caso uma cabeça de impressão falhe, automaticamente o modo de emergência é acionado, para que o processo não seja prejudicado. Se necessário, as cabeças podem ser fácil e rapidamente substituídas pelos usuários.

A série Durst Alpha conta ainda com sistema inteligente de alimentação de mídia que permite ao equipamento se adaptar automaticamente a diferentes tipos de tecidos. Um sistema integrado de spray realiza pré-tratamento no material antes da impressão.

O usuário pode optar por empregar a tinta Alpha Ink P, que não exige pré nem pós-tratamento quando usada em algodão e poliéster.

Com as impressoras da série Durst Alpha, é disponibilizado o sistema de gerenciamento de produção Durst Textile Workflow System, que simplifica o processo de gerenciamento e uso de cores.

Martin Winkler, gerente para o segmento de impressão têxtil da Durst, declarou: “A família Alpha combina tecnologia de impressão, sistema de cabeças, tinta e fabricação, bem como tratamento de pré e pós-impressão gerenciável. Além disso, a nova tinta pigmentada oferece uma solução para diferentes padrões de mídia, aumentando a flexibilidade e a eficiência na produção”.

Fonte: Durst



3M lança vinil cromado para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/01/2013

película cromada para envelopamento de carro

O ano começa bem para os envelopadores: a 3M passou a vender um vinil que confere efeito cromado ao veículo

O ano de 2013 nem começou direito e já tem fabricante de vinil adesivo lançando material para os interessados em envelopamento de carros. A 3M, tradicional fornecedora de películas adesivas, passa a vender, no mercado internacional, uma novidade e tanto: o Scotchprint Wrap Film 1080-SE420 Chrome. Trata-se de um vinil que deixa o veículo com efeito cromado.

Segundo a fabricante, a novidade permite aplicações originais, podendo ser usada para cobrir detalhes do carro ou fazer a aplicação total da lataria do veículo.

"Nossos clientes querem se destacar, e eles vão poder fazer isso usando o filme cromado", disse Doug Blackwell, gerente de desenvolvimento da divisão gráfica da 3M.

Esse novo material é a 40ª película a compor a linha de vinis Scotchprint Wrap Film Series 1080. O adesivo, desenvolvido para instaladores profissionais, está disponível em rolos de 1,52m x 22,86m.

A novidade tem as mesmas propriedades encontradas nas películas da linha 3M Scotchprint Wrap Film Series 1080. Além de reposicionável, o vinil contém microcanais que fazem a liberação de ar, garantindo uma instalação mais fácil e sem bolhas. A película tem durabilidade de três anos.

Gostou? Quer mais informações técnicas do novo vinil 3M para envelopamento de carro? Confira o boletim técnico do Scotchprint Wrap Film 1080-SE420 Chrome.

Fonte: 3M. Texto: InfoSign