Fujifilm lança impressora UV de alta velocidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2013

Fujifilm lança impressora de alta velocidade

Fujifilm lança impressora de alta velocidade

A Fujifilm, fabricante de equipamentos e insumos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Acuity Advance Select HS 5006/5226, uma impressora UV que trabalha em alta velocidade. A novidade será apresentada na Fespa 2013, em Londres.

A máquina é compatível com uma grande variedade de substratos e pode trabalhar na velocidade máxima de 50m2/h. O modelo, que conta com seis canais de tinta independentes, foi especialmente desenvolvido para aplicações que exigem alto rendimento, permitindo ao usuário configurar a máquina de acordo com as necessidades de cada trabalho.

Leia mais sobre a linha de impressoras UV Acuity Advance Select.

Fonte: ADcomms



Expositores se preparam para a Febratex 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2018
Feira reunirá mais de duas mil marcas

Feira reunirá mais de duas mil marcas

A edição de 2018 da Febratex, Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, está marcada para ocorrer entre os dias 21 e 24 de agosto, em Blumenau (SC). A organizadora FCEM espera receber, durante os quatro dias de evento, milhares de compradores e visitantes qualificados, que circularão pelos cinco pavilhões da exposição, onde figurarão novidades e negócios de empresas do Brasil e de países como Alemanha, Argentina, China, Estados Unidos, Índia, Itália, Peru, Portugal, Suíça, Turquia, entre outros.

São expositores que apresentarão inovações nos segmentos de máquinas de corte e costura, bordado, estamparia digital, teares, fiação, máquinas e insumos para tinturaria e setor de lavanderia, equipamentos para enfesto, corte automático, texturização, retorção e enrolamento e matérias-primas, entre outras.

Alguns dos expositores já deram início à divulgação. É o caso da Fremplast Tintas, que apresentará a impressora sublimática CS1802, e a J-Teck Global, que levará as tintas de sublimação Digital Globaltech e equipamentos de grande formato.

Além da área de exposição, o evento contará com o Fórum Febratex de Informação, que oferecerá palestras diárias com conteúdo para o mercado, apresentado por profissionais e entidades conceituadas.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM, declarou: “Posicionada entre os principais eventos globais de tecnologia para a cadeia produtiva têxtil, a Febratex 2018 assume uma posição de importância estratégica para o crescimento do setor no Brasil, porque oferece aos seus visitantes uma experiência completa de atualização em equipamentos, materiais e tendências, em uma oportunidade única de interação com seus mais importantes players”.

Com previsão de reunir mais de 2.400 marcas, a feira será visitada por milhares de profissionais, que podem fazer o credenciamento grátis pelo site.

Fonte: FCEM



Metalnox lança impressora sublimática ePRINT Super Strong

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
ePRINT Super Strong é fabricada no Brasil

ePRINT Super Strong é fabricada no Brasil

A fabricante Metalnox anunciou o lançamento da ePRINT Super Strong, impressora sublimática industrial desenvolvida para trabalhar em alta produtividade. Com mais robustez e diferenciais criados para atender as demandas da indústria têxtil, o equipamento oferece também rápido set up e possibilita a comunicação online com o operador.

Fabricada no Brasil, a impressora vem com software RIP incluso e emprega cabeças industriais da Seiko, capazes de disparar gotas com volumes variáveis. Além disso, a máquina é equipada com sensores de identificação do nível de tinta e ondulação da mídia, responsáveis por manter a segurança das operações.

Com largura de 1,85m, a ePRINT Super Strong pode trabalhar na resolução de até 1440dpi e é indicada para empresas que buscam alta definição de imagem e fidelidade de cores.

Capaz de operar na velocidade de até 150m²/h, a impressora, por ser fabricada no país, pode ser adquirida por meio de financiamento através de BNDES, Finame, Proger e Leasing.

Fonte: Metalnox