Fujifilm lança impressora Acuity LED 1600R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Acuity LED 1600R é rolo a rolo capaz de trabalhar na velocidade de 33m²/h

Acuity LED 1600R é rolo a rolo capaz de trabalhar na velocidade de 33m²/h

A fabricante Fujifilm anunciou o lançamento no mercado internacional da Acuity LED 1600R, impressora UV rolo a rolo que emprega cabeças Dimatix Q-class e quatro canais de tinta (com opcional de upgrade para oito).

Segundo a empresa, o equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 33m²/h, produz baixos níveis de calor e exige menores volumes de tinta e menos energia. Além disso, possui start-up instantâneo e lâmpadas UV LED de longa duração, que não emitem ozônio ou componentes orgânicos voláteis.

A Acuity LED 1600R utiliza tintas da linha Uvijet RL, disponíveis nas cores em CMYK, light cyan, light magenta e branco. Projetados para estampar mídias em rolo, os insumos são fabricados pela Fujifilm Specialty Ink Systems, no Reino Unido.

Tudor Morgan, gerente de sinalização da Fujifilm Graphic Systems Europe, declarou: “A Fujifilm estabeleceu um negócio forte com a Acuity LED 1600 e a Acuity LED 1600 II, com cerca de mil unidades instaladas no mundo. Para aproveitar esse sucesso, estamos oferecendo um modelo igualmente robusto e de baixo custo, a Acuity LED 1600R, que pode oferecer uma ótima oportunidade de investimento para as empresas que procuram produzir trabalhos de grandes formatos”.

A Acuity LED 1600R estará comercialmente disponível no mercado internacional a partir do dia 1º de março.

Fonte: Fujifilm



Tecnologia HP leva cor à vida de pacientes infantis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/10/2015
F9 e HP criam arte interativa para crianças internadas em hospital infantil

F9 e HP criam arte interativa para crianças internadas em hospital infantil

A F9, gráfica digital curitibana de comunicação visual, instalou recentemente um papel de parede para pintar no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (Paraná). A parede decorada (impressa com tecnologia látex da HP) foi doada pela F9 e desenvolvida para que as crianças pudessem colorir com giz de cera, canetinha ou tinta guache, a fim de levar diversão para os pequenos que passam por momentos difíceis de internação.

Os desenhos são assinados pela artista plástica paranaense Lucile Justus e a cor ficou por conta dos pequenos artistas. A arte foi impressa com a HP Látex 260 e segue os padrões de livros para colorir. A mídia (papel de parede para pintar) substitui adesivos e papéis convencionais. É antimofo, antibolor e resistente à chama.

HP e F9
Parede pôde ser rabiscada à vontade

Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, declarou: “A possibilidade de pintar uma parede agrada qualquer criança - é algo inusitado. A surpresa e o prazer de colorir vai deixar uma marca da sua passagem no hospital. Será o grande diferencial desta ação, que com certeza trará muita diversão. É o que elas precisam”.

Para Luis Otavio Palacios, diretor de marketing e vendas da área de impressão de grandes formatos da HP do Brasil, “a HP Látex é a tecnologia de impressão mais versátil e com a maior quantidade de certificações ecológicas do mercado de comunicação visual e decoração, desenvolvida com preocupação ambiental, tintas à base d’água sem cheiro e sem poluentes de ar nocivos à saúde, entre outros benefícios”.

HP e F9
Brincadeira trouxe diversão e alívio às crianças

Fontes: HP e Complexo Pequeno Príncipe



Akad lança plotter de recorte Novacut PSR630CS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2015
Novacut PSR630CS apresenta 630mm de largura útil de corte

Novacut PSR630CS apresenta 630mm de largura útil de corte

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou a Novacut PSR630CS, plotter de recorte com largura útil de 630mm. A máquina pode trabalhar com força de corte de até 750 gramas e velocidade de até 960mm/s.

A plotter pode recortar vinis adesivos, filmes rubi e âmbar, flocks térmicos, sand blast, entre outros materiais, sendo indicada para empresas de sinalização, comunicação visual, serigrafia e brindes promocionais e indústrias têxteis e de vidros.

A Novacut PSR630CS é equipada com sistema de corte de contorno, composto por um sensor óptico que detecta marcas de registro em imagens pré-impressas.

O usuário pode adquirir o programa opcional Novacut, que possibilita unificar em um arquivo várias imagens, marcas de registro e linhas de contorno.

A Akad também destaca que a Novacut PSR630CS é fácil de manuseio operacional em função do painel de funções e display LCD.

Fonte: Akad