Fujifilm lança impressora Acuity LED 1600R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Acuity LED 1600R é rolo a rolo capaz de trabalhar na velocidade de 33m²/h

Acuity LED 1600R é rolo a rolo capaz de trabalhar na velocidade de 33m²/h

A fabricante Fujifilm anunciou o lançamento no mercado internacional da Acuity LED 1600R, impressora UV rolo a rolo que emprega cabeças Dimatix Q-class e quatro canais de tinta (com opcional de upgrade para oito).

Segundo a empresa, o equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 33m²/h, produz baixos níveis de calor e exige menores volumes de tinta e menos energia. Além disso, possui start-up instantâneo e lâmpadas UV LED de longa duração, que não emitem ozônio ou componentes orgânicos voláteis.

A Acuity LED 1600R utiliza tintas da linha Uvijet RL, disponíveis nas cores em CMYK, light cyan, light magenta e branco. Projetados para estampar mídias em rolo, os insumos são fabricados pela Fujifilm Specialty Ink Systems, no Reino Unido.

Tudor Morgan, gerente de sinalização da Fujifilm Graphic Systems Europe, declarou: “A Fujifilm estabeleceu um negócio forte com a Acuity LED 1600 e a Acuity LED 1600 II, com cerca de mil unidades instaladas no mundo. Para aproveitar esse sucesso, estamos oferecendo um modelo igualmente robusto e de baixo custo, a Acuity LED 1600R, que pode oferecer uma ótima oportunidade de investimento para as empresas que procuram produzir trabalhos de grandes formatos”.

A Acuity LED 1600R estará comercialmente disponível no mercado internacional a partir do dia 1º de março.

Fonte: Fujifilm



Hexis anuncia nova linha de vinis adesivos coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Paleta da linha Suptac S5000 é composta por mais de 100 cores

Paleta da linha Suptac S5000 é composta por mais de 100 cores

A Hexis, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu o lançamento da Suptac S5000, linha de vinis poliméricos coloridos com acabamento brilhante. A série é indicada a diversas aplicações de sinalização, inclusive superfícies ligeiramente complexas e instalações em ambientes, vidros e veículos (caminhões, carros, motos e barcos).

Segundo a empresa, a série Suptac S5000 é composta por mais de 100 diferentes modelos (cores) e está disponível em diversas larguras, que variam de 380mm a 1.520mm. Além disso, as películas têm espessura de 65µm e adesivo acrílico solvente permanente. Portanto, podem ser aplicadas com método úmido e são capazes de resistir a temperaturas extremas. Os vinis vêm com liner de kraft revestido com silicone, para oferecer melhor aderência e precisão durante o processo de corte em plotters.

Scott Wilkins, diretor da Hexis UK, declarou: “A série Suptac é incrivelmente versátil e pode ser usada para várias aplicações de sinalização, tornando-se a solução ideal para qualquer empresa que necessite de um vinil flexível de alta qualidade”.

Os vinis da linha Suptac S5000 têm durabilidade de 10 anos, que pode variar de acordo com a cor e a aplicação do material.

Fonte: Hexis



Curitiba recebe fórum da Fespa no dia 6 de novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Evento já passou por São Paulo e Rio de Janeiro

Evento já passou por São Paulo e Rio de Janeiro

A cidade de Curitiba (PR) receberá a última etapa do 3º Fespa Brasil Fórum, que ocorrerá em 6 de novembro, no auditório do Sigep (rua Augusto Severo, 1050, Edifício Jorge Aloysio Weber, Centro Cívico).

O evento é um momento de valioso debate sobre o atual panorama do mercado de impressão digital e suas tendências futuras, no Brasil e no mundo. O empresário terá informações fundamentais, que poderão se transformar em ferramentas para tomadas de decisão.

Grátis, o fórum contará com a palestra do diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese. O executivo abordará os números da mais recente e completa pesquisa já realizada ao redor do mundo, o Print Census 2018. O estudo trata do desenvolvimento das tecnologias e segmentos de impressão têxtil, comunicação visual e grandes formatos. O censo entrevistou empresários brasileiros que concederam suas informações durante a feira Fespa Brasil.

O Fespa Brasil Fórum honra o lema Profit for Purpose (em português, "Lucro para finalidade"), que é o compromisso da federação em reinvestir na indústria de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil