Fornecedores criam organização para distribuir materiais de impressão têxtil para as Américas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Grupo DTX planeja fornecer suprimentos e equipamentos de estamparia digital têxtil para os países da América Latina, como Brasil e Argentina

Grupo DTX planeja fornecer suprimentos e equipamentos de estamparia digital têxtil para os países da América Latina, como Brasil e Argentina

No dia 1º de julho de 2016, em Denver, nos EUA, foi oficialmente anunciado o novo Digital Textile Group (Grupo DTX), composto por diversos fornecedores de materiais para impressão digital direta em tecidos. A organização foi criada com o objetivo de distribuir e dar apoio a clientes tanto da América Latina como da América do Norte.

O primeiro fabricante a trabalhar com o Grupo DTX será a Impression Technology, da Austrália, cuja linha GoTx Digital Textile passará a ser distribuída nas Américas por meio da organização.

Steve Richardson, diretor da Impression Technology, declarou: “Incentivamos a criação desse grupo para melhorar a oferta de nossa linha de produtos com parceiros locais inicialmente cobrindo apenas o mercado norte-americano. No entanto, nossos parceiros na América Latina também queriam participar, de modo que os encorajamos a fazer parte do grupo. Parece que os demais fornecedores da área operam a partir de um único local, e nosso objetivo é proporcionar melhor e maior cobertura ao utilizar vários locais”.

Dan Barefoot, presidente da Graphics One, falou sobre o Grupo DTX: “Contamos com vários parceiros, como a Advanced Print & Finishing Technologies, Digital 2 You, Digitally Driven, Digital Print Solutions, Graphics One, JVH Technical, Lee’s Screen Process Supply Inc. e vários outros fornecedores dos EUA e Canadá. Na América Latina, temos acordos com a MTM Soluciones (do México) e a Sign Supply (da Colômbia) e brevemente vamos anunciar novos parceiros na Argentina, Brasil, América Central, Equador e Peru. Esse será um canal muito forte de distribuição de produtos para impressão direta, e estamos realmente animados sobre as oportunidades que se abrirão aos clientes das Américas”.

O site do grupo, www.digitaltextilegroup.com, será lançado em breve.

Fonte: MyPrintResource



SPGPrints inaugurou centro de tecnologia de impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Instalações estão sediadas na Holanda

Instalações estão sediadas na Holanda

A SPGPrints, fabricante de impressoras digitais, anunciou a inauguração de um centro técnico dedicado à estamparia digital têxtil. Com sede na Holanda, o novo edifício tem 700m2 e abriga showroom e salas de treinamentos.

Segundo a empresa, o centro é um local para aprender a obter os benefícios revolucionários da impressão digital e para compreender as implicações da produção digital. O ambiente também poderá ser usado para testar novos projetos e tecidos sob condições específicas. Além disso, permitirá que a equipe de pesquisa da SPGPrints otimize as tecnologias da empresa.

O centro contém as duas impressoras têxteis da SPGPrints: a impressora Pike (de úncia passada e largura de 1.850mm) e a Javelin (que trabalha na velocidade de 40m/min e possui largura de 3,2m).

A inauguração do centro é parte de um programa de investimentos de 8 milhões de euros, que também inclui a expansão fabril da empresa, com o objetivo de dar responder rapidamente às novas demandas do setor de impressão têxtil digital.

Dick Joustra, CEO da SPGPrints, declarou: “A impressão têxtil digital está transformando a cadeia de produção têxtil, pois torna possível maior variedade de projetos, reduz prazos de entrega, diminui custos e elimina desperdícios. A abertura do centro marca nosso compromisso de impulsionar a tecnologia digital”.

Fonte: SPGPrints



Ampla promete lançar impressoras digitais na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2013

Ampla apresentará impressoras como a sublimática Rio 8000s Aquatex

Ampla apresentará impressoras como a sublimática Rio 8000s Aquatex

Com um dos maiores estandes na feira Serigrafia Sign 2013, a Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, vai lançar equipamentos UV e sublimáticos. As máquinas serão apresentadas com exclusividade no evento, ocasião na qual serão também divulgadas as características técnicas e produtivas das novas impressoras.

Além disso, no estande da Ampla, o visitante poderá conhecer o portfólio da empresa, que tem, por exemplo, a Rio 8000s Aquatex, sublimática recém-lançada na IPS Fair.

Confira mais notícias e informações sobre a feira Serigrafia Sign 2013.

Fonte: Ampla