Fespa cria evento para estimular impressão digital na decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/01/2015

Printeriors: evento criado para estimular o uso da impressão digital entre decoradores e arquitetos

Printeriors: evento criado para estimular o uso da impressão digital entre decoradores e arquitetos

A Fespa, federação internacional de sinalização, anunciou o Printeriors, cujo objetivo é incentivar a impressão digital aplicada a decoração de interiores. A primeira edição do evento ocorrerá na feira Fespa 2015, de 18 a 22 de maio, em Colônia, Alemanha.

Segundo a instituição, o Printeriors apresentará aos visitantes uma série de representações de ambientes comerciais e domésticos. Os conceitos serão executados por fornecedores e seus clientes da indústria de impressão digital.

No dia 21 de maio, será ministrada uma conferência dedicada a aplicações de interiores, materiais, design, técnicas, tendências e estudos de caso. As sessões serão conduzidas por designers que usam impressão digital para dar vida às suas ideias.

Roz McGuinness, diretor de divisão da Fespa, explicou: "Com o Printeriors, objetivamos ilustrar o potencial criativo da impressão para designers, arquitetos e outros profissionais ligados à decoração de interiores. Printeriors tem a função de informar, educar e inspirar a comunidade, para aumentar a consciência das capacidades de impressão e estimular a demanda da decoração personalizada de interiores".

Fonte: Fespa Brasil



Durst apresenta nova impressora digital para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

A fabricante Durst lançou a Tau 330 RSC E, impressora inkjet UV de única passada indicada para pequenos e médios convertedores de embalagens.

Disponível com largura de impressão de 330mm ou 244mm, a máquina pode rodar com tintas CMYK e branca e resolução de 1.200 × 1.200dpi. Além de ter capacidade de produção de 1.020m²/h e empregar tintas de alta pigmentação, que reduzem o consumo de tinta em até 20% por metro quadrado.

Versões anteriores da série Tau 330 RSC podem ser adaptadas ao novo modelo E, que inclui rolo refrigerador, impressão de dados variáveis e bobinadores externos, além do software Durst Workflow Label.

Helmuth Munter, gerente da Durst Label & Packaging Printing, declarou: “No desenvolvimento do Durst Tau 330 RSC E, um foco especial foi dedicado à capacidade de atualização e flexibilidade da impressora. A impressão digital mais acessível está agora disponível a um maior número de convertedores”.

Fonte: Durst



Value Vinyls apresenta nova mídia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

Fornecedora norte-americana anuncia novo substrato

Fornecedora norte-americana anuncia novo substrato

Value Vinyls, fornecedora norte-americana de mídias, anunciou o lançamento do Soluna, substrato usado para confecção de toldos. Segundo a empresa, o material foi projetado para garantir tração superior e resistência ao rasgo.

Disponível em 11 cores, a mídia tem propriedades para retardar o fogo, além de ser resistente a UV e bolor.

Com cinco anos de garantia, o substrato é à prova de água, fácil de limpar e é revestido com laca acrílica que permite a impressão no toldo.

Fonte: SGIA