Fespa cria evento para estimular impressão digital na decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/01/2015

Printeriors: evento criado para estimular o uso da impressão digital entre decoradores e arquitetos

Printeriors: evento criado para estimular o uso da impressão digital entre decoradores e arquitetos

A Fespa, federação internacional de sinalização, anunciou o Printeriors, cujo objetivo é incentivar a impressão digital aplicada a decoração de interiores. A primeira edição do evento ocorrerá na feira Fespa 2015, de 18 a 22 de maio, em Colônia, Alemanha.

Segundo a instituição, o Printeriors apresentará aos visitantes uma série de representações de ambientes comerciais e domésticos. Os conceitos serão executados por fornecedores e seus clientes da indústria de impressão digital.

No dia 21 de maio, será ministrada uma conferência dedicada a aplicações de interiores, materiais, design, técnicas, tendências e estudos de caso. As sessões serão conduzidas por designers que usam impressão digital para dar vida às suas ideias.

Roz McGuinness, diretor de divisão da Fespa, explicou: "Com o Printeriors, objetivamos ilustrar o potencial criativo da impressão para designers, arquitetos e outros profissionais ligados à decoração de interiores. Printeriors tem a função de informar, educar e inspirar a comunidade, para aumentar a consciência das capacidades de impressão e estimular a demanda da decoração personalizada de interiores".

Fonte: Fespa Brasil



Epson aumenta produção de equipamentos com cabeças PrecisionCore

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

A Epson, fabricante japonesa de impressoras digitais, anunciou que aumentará a produção das cabeças de impressão PrecisionCore, empregadas atualmente em equipamentos inkjet industriais e de escritório.

Segundo a empresa, serão investidos aproximadamente 10 bilhões de ienes entre abril de 2014 e março de 2015 na linha de produção sediada no Japão.

PrecisionCore começou a ser produzida em junhode 2013 no Japão

PrecisionCore começou a ser produzida em junho de 2013 no Japão

A PrecisionCore tem controles individuais para cada nozzle, que pode disparar com precisão 50 mil gotas de tinta por segundo. Esse nível de desempenho só é possível em função da fabricação robotizada. Além disso, a empresa domina uma tecnologia inkjet refinada há mais de duas décadas e processos de microfabricação com precisão de milésimo de milímetro.

Ao produzir as cabeças PrecisionCore inteiramente no Japão, a Epson pretende acumular experiência para desenvolver a próxima geração da tecnologia, construir uma base sólida de produção e aumentar a vantagem competitiva da empresa.

A Epson promoverá o uso das novas cabeças em outras plataformas, de modo a aumentar ainda mais a competitividade e o crescimento do negócio da unidade inkjet.

Fonte: My Print Resource



Rollsroller lança laminadoras planas para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Rollsroller disponibiliza laminadoras de diferentes tamanhos

Rollsroller disponibiliza laminadoras de diferentes tamanhos

A Rollsroller, fabricante de equipamentos para comunicação visual, apresentou no mercado internacional uma nova linha de laminadoras planas. Disponível em três modelos (Entry, Regular e Premium), a máquina apresenta a tecnologia patenteada Rollsroller Flatbed Applicator, com a qual um único operador pode laminar uma grande quantidade de mídias flexíveis ou rígidas. Veja as principais características dos equipamentos:

Rollsroller Entry

O modelo mais acessível é indicado para empresas de pequeno porte. Apresenta área de trabalho de 1,45m x 3,4m.

Rollsroller Regular

Trata-se do modelo padrão. Inclui mesa com LED e bandejas de armazenamento. Apresenta área de 1,7m x 4m.

Rollsroller Premium

É o equipamento top de linha da empresa. Indicada para empresas que produzem grandes tiragens, a máquina possui bandejas laterais para rolos de mídia. Além disso, inclui mesa com LED e rolo auxiliar de aquecimento. Apresenta área de 2,2m x 10,8m.

Fonte:  Fespa