Epson lança no Brasil impressora de camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Epson SureColor F2000 faz impressão direta em camisetas

Epson SureColor F2000 faz impressão direta em camisetas

A Epson, fabricante de equipamentos digitais, anuncia o lançamento nacional da SureColor F2000, máquina que imprime diretamente sobre tecidos e peças de vestuários de algodão.

       Leia também:

Ideal para a impressão de camisetas, a impressora estampa uma peça em 27 segundos e conta com a tecnologia PrecisionCore.

Segundo a empresa, a impressora tem baixo consumo de tinta e garante rápido retorno do investimento, sendo uma ótima opção para quem quer iniciar um negócio ou incrementar opções de impressão.

A Epson Brasil também apresentou recentemente a calculadora sublimática, um aplicativo que simula o custo de impressão por metro quadrado das impressoras SureColor Série-F. A calculadora compara o custo e a economia que se pode obter frente a diferentes soluções do mercado.

O interessado em adquirir a impressora SureColor F2000 pode obter mais informações técnicas e comerciais através do site da Epson.

Fonte: Epson Brasil



Evento: consultoria para aquisição de impressora na feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

Consultoria objetiva orientar empresários a comprar a impressora adequada

Consultoria tem o objetivo de orientar empresários a comprar a impressora adequada

A ABTG, Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, promoverá uma consultoria para orientar empresários que pretendem adquirir uma impressora digital na feira Serigrafia Sign 2014.

A ser realizada nos dias 6 e 8 de maio, a consultoria (intitulada "Adquira a impressora certa para os seus negócios") leva em consideração o perfil do comprador, os materiais por ele produzidos e o segmento no qual ele atua (ou deseja atuar).

O participante conhecerá diversas implicações técnicas, como parâmetros produtivos de impressão, instalação (condições ambientais e físicas), tintas, gastos, acessórios, fornecedores, assistência técnica, entre outros. Com tais informações, o empresário poderá identificar a impressora mais adequada, fazer a melhor escolha e extrair da máquina aquilo que ela pode oferecer.

A ABTG está oferecendo também uma consultoria para os interessados em comprar vinis adesivos na feira.

Confira a programação:

Datas: 6 e 8 de maio.

Agenda:

  • das 9h às 10h30: consultoria com especialista da ABTG;
  • das 10h30 às 10h45: coffee-break;
  • das 10h45 às 12h00: consultoria com especialista da ABTG;
  • das 12h00 às 13h00: intervalo para almoço (de responsabilidade do participante);
  • 13h: saída para feira Serigrafia Sign.

A consultoria coletiva atenderá um número restrito de profissionais e contempla:

  • pré-avaliação da empresa de acordo com preenchimento de formulário;
  • orientação personalizada com especialista da ABTG;
  • coffee-break;
  • transporte para a feira Serigrafia Sign.

Investimento: R$570,00 (pagamento em até 2x no boleto bancário ou 3x no cartão de crédito).

Local: Auditório ABTG – Rua Bresser, 2.315 – Mooca – SP.

Inscrições: (11) 2797-6700 e digitec@abtg.org.br



Xaar anuncia tecnologias inkjet para impressão de rótulos e papéis-cartão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
High Laydown e Xaar 2001+ foram desenvolvidas para o mercado de rótulos e embalagens

High Laydown e Xaar 2001+ foram desenvolvidas para o mercado de rótulos e embalagens

A desenvolvedora Xaar anunciou a High Laydown (HL), tecnologia de impressão de verniz UV, para a criação de efeitos texturizados em rótulos, papéis-cartão e outras embalagens. Também chamados de táteis ou dimensionais, os efeitos destinam-se a melhorar e destacar o produto impresso.

Desenvolvida para ser incorporada às cabeças Xaar 1003 e Xaar 2001+, a HL aplica uma camada de verniz de 80 micra (na velocidade de 25m/min) ou de 50 micra (a 50m/min), em uma única passada. Ela também pode criar efeitos de informação táctil, como os triângulos de aviso exigidos em produtos perigosos, sem a necessidade de um processo adicional de produção. Segundo a Xaar, a HL é uma alternativa às tecnologias serigráficas usadas para imprimir tiragens pequenas e médias de rótulos texturizados. O uso da impressão digital evita a necessidade de matrizes, que podem ser demoradas e dispendiosas.

A textura confere um efeito que transforma rótulos e cartonados em embalagens de maior valor. A consultoria internacional InfoTrends realizou um estudo (CMYK: The Use of Special Effects in Digital Printing) que revela que os compradores de impressões estão dispostos a pagar até 89% a mais por efeitos texturizados, em comparação com um trabalho que emprega apenas CMYK.

Além disso, a empresa anunciou a extensão da linha de cabeças Xaar 2001+, que pasou a incluir uma tecnologia para aplicações UV em etiquetas e cartões. Uma impressora UV com cabeças Xaar 2001+ pode trabalhar na resolução de 720dpi e velocidade de até 60m/min, e dispara gotas com volumes variáveis, de 6, 12 e 18 picolitros.

Fonte: Xaar