Epson lança impressora SureColor SC-P20000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2016
Com 1,6m, impressora foi desenvolvida para atender empresas que precisam de maior produtividade

Com 1,6m, impressora foi desenvolvida para atender empresas que precisam de maior produtividade

A Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou no mercado internacional a SureColor SC-P20000, impressora à base d’água com 1,6m de largura, que pode trabalhar na velocidade máxima de 17,5m2/h ou na resolução máxima de 2400 x 1200dpi.

O equipamento é indicado a birôs, gráficas digitais e estúdios de fotografia, para criar peças impressas e fotográficas de grande formato para pontos de venda, sinalização indoor e outdoor, exposições, entre outras aplicações.

Sucessora da Epson Stylus Pro 11880, a SC-P20000 emprega uma cabeça de impressão Micro PrecisionCore TFP e possui sistema de alimentação de mídia de alta precisão que inclui estabilizador e sistema de rolos indutivos.

Segundo a empresa, com a impressora é possível obter melhores gradações, pois o equipamento é capaz de reduzir granulações graças às tecnologias K4 e Multi Size Droplet Technology (MSDT). Além disso, a nova estrutura da cabeça de impressão diminui vibrações e dispara gotas de tinta com mais precisão.

Um novo conjunto de tintas UltraChrome Pro foi desenvolvido para rodar na SC-P20000. Composta por 10 cores, a seleção de tintas conta com opções como Photo e Matte Black, que ajudam a melhorar a reprodução de cores escuras.

Fonte: Epson



Rio de Janeiro recebe terceira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2016
Etapa carioca do fórum será realizada no dia 22 de novembro

Etapa carioca do fórum será realizada no dia 22 de novembro

No dia 22 de novembro, a partir das 19h, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417), a cidade do Rio de Janeiro vai receber a terceira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016, evento organizado em parceria entre a Fespa e a APS Marketing de Eventos.

Grátis, o fórum visa debate sobre temas que fazem parte da rotina dos profissionais do mercado de impressão digital, como tecnologias, negócios, oportunidades, gestão e tendências.

No evento serão ministradas duas palestras. A primeira (Soluções integradas são tendência no mercado de impressão), às 19h, será conduzida pelo diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese. A segunda palestra (A comunicação visual e o mercado novo) começa às 21h e será ministrada pela diretora do Grupo GF, Luciana Andrade.

A inscrição gratuita deve ser feita pelo site da Fespa Brasil.

Fonte: Fespa Brasil



Imprimax lança vinil Digimax Blockout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

A fabricante Imprimax anunciou o lançamento da Digimax Blockout, película adesiva com ação bloqueadora de luz e cor, para aplicações de comunicação visual e decoração em superfícies onde não pode haver transparência.

Monomérico, o vinil tem 80 micra de espessura e adesivo removível e permanente, além de durar até cinco anos depois de aplicado, de acordo com as especificações técnicas do produto.

Vendida em bobinas com larguras de 1,06m, 1,22m e 1,52m, a mídia pode receber impressão de diversos processos, como serigráfico UV, offset UV, flexográfico UV e digital solvente, UV e látex.

O Digimax Blockout está disponível na versão branca com acabamento fosco ou semibrilhante.

Fonte: Imprimax