Epson expande programa de benefícios para impressoras solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2016
Programa atualmente contempla os modelos SureColor S40600 e S60600

Programa atualmente contempla os modelos SureColor S40600 e S60600

A Epson, fabricante de impressoras digitais, expandiu seu programa de benefícios para os modelos S40600 e S60600, da linha SureColor Série S. Os clientes podem acumular pontos na compra de tintas originais e trocá-los por descontos na extensão de garantia ou na compra de novos equipamentos.

Para acumular pontos, é necessário entrar no site do programa e registrar sua(s) impressora(s) e os códigos dos selos presentes nos bags das tintas originais Epson. Para participar, basta seguir as etapas:

  • Crie uma conta de usuário e uma senha ou digite suas informações se já estiver feito a inscrição;
  • Procure pela etiqueta Epson Rewards nas embalagens dos produtos participantes;
  • Raspe a etiqueta para revelar o código secreto para registro de pontos;
  • Digite as informações necessárias no website.

Consulte a tabela para saber mais sobre a pontuação de cada produto e verificar os prêmios que podem ser obtidos.

Os descontos são feitos sobre o preço atual sugerido do produto ou serviço da S-Series durante a troca de pontos. O preço sugerido ao consumidor pode mudar sem aviso prévio.

Fonte: VinilSul



Estamparia digital têxtil na 40ª edição do São Paulo Fashion Week

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2015
Diversas peças do estilista Ronaldo Fraga foram estampadas pela impressora Evox Mtx8, fabricada pela Metalnox

Diversas peças do estilista Ronaldo Fraga foram estampadas pela impressora Evox Mtx8, fabricada pela Metalnox

A Metalnox Digital, fornecedora catarinense de equipamentos para o segmento têxtil, firmou uma parceria com o estilista Ronaldo Fraga, para apresentar nas passarelas da São Paulo Fashion Week 2015, que ocorre entre os dias 18 e 23 de outubro, uma coleção totalmente estampada pela Evox Mtx8, máquina que imprime diretamente em tecidos.

A parceria entre a tecnologia da Metalnox Digital e a experiência de Ronaldo Fraga integra empresas e profissionais da cadeia produtiva de moda e promove aproximação e aprimoramento das relações entre designers e equipe técnica.

A Metalnox Digital é a primeira empresa da América Latina e terceira no mundo a desenvolver e fabricar um equipamento para impressão direta em tecido de nível industrial, a Evox Mtx 8. Segundo a empresa, a impressora estampa diretamente em tecidos claros e escuros com composição mínima de 50% de algodão. O equipamento possibilita o trabalho com peças de até 600mm x 800mm e impressão direta em superfícies irregulares como bolsos, costuras, zíperes, entre outras. Além disso, a Evox Mtx 8 produz peças customizadas a um baixo custo.

A tecnologia de impressão direta em tecido possibilita maior liberdade de criação e produção por permitir que estilistas e designers transmitam suas ideias às peças por meio do computador, com alta definição de imagem e grande variedade de cores e efeitos.

Vários tipos de tecidos empregados no segmento de moda podem ser estampados diretamente pela Evox Mtx 8
Vários tipos de tecidos empregados no segmento de moda podem ser estampados diretamente pela Evox Mtx 8

Fonte: Metalnox



Como são reproduzidas cópias oficiais das obras de Van Gogh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2019
Museu Van Gogh usa tecnologia de grande formato para imprimir quadros do pintor

Museu Van Gogh usa tecnologia de grande formato para imprimir quadros do pintor

Localizado em Amsterdã, na Holanda, o Museu Van Gogh abriga a maior coleção de obras do pintor homônimo. O visitante da exposição pode admirar uma coleção permanente de obras-primas de um dos pintores mais famosos e apreciados no mundo.

O museu abriga uma loja de lembranças onde é possível comprar objetos temáticos e itens colecionáveis. Entre ele, estão reproduções autenticadas (com certificado) e de alta definição das pinturas de Van Gogh.

Todas as imagens das obras-primas foram digitalizadas com scanners de alta resolução, que capturaram detalhes finos, texturas de pinceladas, protuberâncias de tinta e texturas das superfícies dos quadros. Por isso, as reproduções são quase idênticas aos originais.

Para estampar as imagens, o Museu Van Gogh utiliza uma Canon imagePrograf, capaz de produzir impressões de alta qualidade (na resolução de 2.400 x 1.200dpi) em papel ou canvas. A máquina emprega um conjunto de 12 tintas inkjet pigmentas, nas cores: preto fotográfico, preto fosco, ciano, magenta, amarelo, ciano fotográfico, magenta fotográfico, cinza, fotográfico cinza, vermelho, azul e otimizador cromático.

Para proteger reproduções de obras de arte, recomenda-se usar um vidro de proteção em cima das impressões, para para protegê-las da luz. Pode-se optar por envernizar o material com um revestimento que ressalte as cores e proteja a peça contra arranhões.

Após a impressão e o envernizamento, as imagens são montadas em uma base. As impressões em papel podem ser fixadas em poliestireno, papelão, placas de alumínio ou qualquer outra superfície plana. As telas tambpem podem ser esticadas à mão sobre uma moldura de madeira, para que o quadro fique com um aspecto mais artesanal. É aconselhável que as molduras de madeira tenham certificação PEFC e FSC, para garantir o manejo florestal sustentável. Existem muitos tipos de molduras, mas o mais importante é que ela reflita a qualidade da impressão.

Qualquer um pode adquirir uma reprodução autenticada das obras de Van Gogh

Fonte: Flaar