Epson dos EUA apresenta nova impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2013

Série de impressoras sublimáticas da Epson ganhou um novo modelo

Série de impressoras sublimáticas da Epson ganhou novo modelo

A subsidiária norte-americana da Epson, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento nos EUA do SureColor F7170, equipamento de sublimação voltado para o mercado de estamparia têxtil e produção de artigos de decoração, vestuário e sinalização. A máquina junta-se à linha F-Series, que é também composta pelas SureColor F6070 e SureColor F7070. Conheça as principais características técnicas da máquina:

Sistema rolo a rolo de alimentação de substrato

A máquina apresenta um novo take-up, que realiza o enrolamento das mídias (como papéis transfer) com mais precisão e permite produções ininterruptas.

Cabeças Epson MicroPiezo TFP

Peças de alto desempenho com 360 nozzles por canal, capaz de lidar com até 10 canais de tinta. As cabeças têm controle de menisco, o que melhora a formação e o endereçamento dos pontos impressos.

Tintas Epson UltraChrome DS

A Epson SureColor F7170 foi desenvolvida para trabalhar exclusivamente com a tinta UltraChrome DS, que vem lacrada em embalagens. Os refis de tinta são acoplados em tanques que permitem a impressão contínua. A impressora conta também com um novo aquecedor para agilizar a secagem das tintas.

Software RIP da Wasatch

A versão TX do RIP Wasatch permite ao usuário rodar a máquina já preparada para a impressão têxtil.

Papel transfer

A SureColor F7170 é compatível com a linha de papéis transfer da Epson, como o DS Transfer Production (rolo com mais de 175m, para alta produção) e o DS Transfer Multipurpose (para transferência tanto em superfícies rígidos quanto flexíveis).

Ainda não há previsão de lançamento da SureColor F7170 no Brasil.

Fonte: Epson USA



Alltak promove cursos de envelopamento de carro ministrado por Justin Pate

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2013

Nos cursos, Justin Pate vai ensinar a fazer envelopamento de carro pelo método UGIS

Nos cursos, Justin Pate vai ensinar a fazer envelopamento de carro pelo método UGIS

Em julho, a Alltak vai realizar cursos de envelopamento de carro ministrados por Justin Pate. Considerado um dos melhores envelopadores do mundo, o americano possui mais de 16 anos de experiência na área, sendo certificado pelas principais marcas de adesivos dos Estados Unidos e Europa.

Com seus métodos diferenciados, Justin ficou conhecido por desenvolver a técnica chamada Universal Graphics Installation Systems (UGIS), que garante o envelopamento completo de um carro em menos de quatro horas.

De acordo com os responsáveis pelo curso, o método de instalação de Pate é compatível com qualquer veículo e tipo de adesivo.

O curso da Alltak, limitado a 16 participantes, inclui material didático, ferramentas necessárias para o envelopamento (porta-ferramentas, espátula, feltro, luva e estilete), apostila, DVD Programa de Treinamento Alltak Tuning, certificado, café da manhã, almoço e 15 metros de adesivo fibra de carbono premium da marca.

Indicado para todos os níveis de instaladores, o curso é ministrado em carros e possui a duração de dois dias. Para informações adicionais, envie um e-mail para: paulo.cecato@alko.com.br ou vendasrafaela@alko.com.br. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário no site: www.alltak.com.br/treinamentos

Programação:

1ª Turma: de 15 a 16 de julho, das 08h30 às 17h30

2ª Turma: de 17 a 18 de julho, das 08h30 às 17h30

Local: Fábrica Alko – Avenida Papa João Paulo I, 7733 – Guarulhos – SP



Mutoh substitui linha Kona com plotters de recorte da marca Valuecut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Plotter de recorte da linha ValueCut

Plotter de recorte da linha ValueCut

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a disponibilidade de sua nova série de plotters de corte ValueCut, que substitui a antiga série Kona. A linha oferece três modelos: ValueCut 600, ValueCut 1300 e ValueCut 1800. Todos serão apresentados na Fespa 2013, que ocorre em Londres.

De acordo com o fabricante, as novas máquinas destinam-se a trabalhos de comunicação visual, incluindo aplicações em vitrines, adesivação de parede, envelopamento de carro, pontos de venda e sinalização de segurança. As máquinas podem trabalhar com materiais diferentes, além de poder detectar automaticamente marcas feitas em gráficos pré-impressos.

Fonte: Large Format Review