Epson dos EUA apresenta nova impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2013

Série de impressoras sublimáticas da Epson ganhou um novo modelo

Série de impressoras sublimáticas da Epson ganhou novo modelo

A subsidiária norte-americana da Epson, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento nos EUA do SureColor F7170, equipamento de sublimação voltado para o mercado de estamparia têxtil e produção de artigos de decoração, vestuário e sinalização. A máquina junta-se à linha F-Series, que é também composta pelas SureColor F6070 e SureColor F7070. Conheça as principais características técnicas da máquina:

Sistema rolo a rolo de alimentação de substrato

A máquina apresenta um novo take-up, que realiza o enrolamento das mídias (como papéis transfer) com mais precisão e permite produções ininterruptas.

Cabeças Epson MicroPiezo TFP

Peças de alto desempenho com 360 nozzles por canal, capaz de lidar com até 10 canais de tinta. As cabeças têm controle de menisco, o que melhora a formação e o endereçamento dos pontos impressos.

Tintas Epson UltraChrome DS

A Epson SureColor F7170 foi desenvolvida para trabalhar exclusivamente com a tinta UltraChrome DS, que vem lacrada em embalagens. Os refis de tinta são acoplados em tanques que permitem a impressão contínua. A impressora conta também com um novo aquecedor para agilizar a secagem das tintas.

Software RIP da Wasatch

A versão TX do RIP Wasatch permite ao usuário rodar a máquina já preparada para a impressão têxtil.

Papel transfer

A SureColor F7170 é compatível com a linha de papéis transfer da Epson, como o DS Transfer Production (rolo com mais de 175m, para alta produção) e o DS Transfer Multipurpose (para transferência tanto em superfícies rígidos quanto flexíveis).

Ainda não há previsão de lançamento da SureColor F7170 no Brasil.

Fonte: Epson USA



Nova cabeça de impressão Xaar 2002

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
Dispositivo roda a 75 metros por minuto a 720 dpi

Dispositivo roda a 75 metros por minuto a 720 dpi

A fabricante Xaar lançou a Xaar 2002, cabeça de impressão avançada e simples de instalar.

Capaz de trabalhar na resolução de 720dpi, o dispositivo é indicado para estampar uma variedade de aplicações, como cerâmicas, vidros, embalagens e etiquetas.

Segundo a empresa, o recurso “plug and print” w as melhorias de tolerância mecânica da cabeça permitem que ela seja colocada na barra de impressão mais facilmente, dimnuindo os tempos de configuração e fabricação dos equipamentos.

Além disso, graças às tecnologias AcuChp e Tuned Actuator Manufacturing (TAM2), a Xaar 2002 também oferece uniformidade de cores em toda a largura da cabeça, o que reduz ainda mais os tempos de instalação e configuração.

Além disso, o dispositivo usa frequências de disparo de até 36kHz e oferece velocidades de impressão de até 75 metros por minuto a 720dpi.

A Xaar 2002 pode ser personalizada pelas OEMs e pode ser reparada, o que diminui o custo total de propriedade.

A cabeça também incorpora a TF Technology, tecnologia exclusiva da Xaar que permite o uso de uma gama mais ampla de tintas e fluidos, ejetados diretamente pela parte de trás do nozzle em taxas de fluxo muito altas, o que evita o entupimento do nozzle.

A Xaar 2002 é totalmente compatível com as impressoras que já usam a Xaar 2001+.

Fonte: Xaar



Mimaki anuncia nova geração de impressoras têxteis híbridas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
TX300P1800 MkII pode imprimir no papel transfer ou diretamente no tecido

TX300P1800 MkII pode imprimir no papel transfer ou diretamente no tecido

A filial norte-americana da Mimaki anunciou no mercado internacional o TX300P-1800 MkII, equipamento que pode trabalhar tanto com papel sublimático quanto com impressão direta no tecido.

Michael Maxwell, gerente sênior da Mimaki USA, declarou: “Este modelo baseia-se na impressora TX300P-1800, mas ele vem com mais recursos para que nossos clientes possam expandir seus negócios com a flexibilidade de imprimir não apenas em tecidos de poliéster, mas também em tecidos de celulose, como algodão e cânhamo”.

No modo de impressão direta, o equipamento drena o excesso de tinta que penetra na mídia por meio de um cilindro com uma calha de recebimento. Para mudar para o modo de sublimação com papel, o usuário precisa apenas conectar uma placa de vácuo.

A TX300P-1800 MkII aceita tecidos de até 75,6 polegadas de largura ou papel transfer de até 76,7 polegadas de largura.

A máquina vem também com um recurso exclusivo de tinta dupla, que pode ter três configurações: pigmentada/sublimação direta, pigmentada/sublimação transfer ou sublimação direta/sublimação transfer.

Os usuários do TX300P-1800 MkII também podem instalar um único tipo de tinta, entre elas: sublimática direta, pigmentada, dispersa, reativa ou ácida.

As tintas estão disponíveis em embalagens de dois litros e são instaladas no Mimaki Bulk Ink System 3 (MBIS3), que é mais econômico que os cartuchos, além de dar mais autônoma à impressão, liberando a equipe para trabalhar em outros projetos.

Fonte: Mimaki USA



Clicky