Epson anuncia construção de nova fábrica de tecnologia inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2016
Com planta, empresa pretende triplicar produção de cabeças inkjet

Com planta, empresa pretende triplicar produção de cabeças inkjet

A Seiko Epson Corporation, desenvolvedora de tecnologias inkjet, realizou recentemente uma cerimônia para anunciar a construção de uma nova fábrica em Shiojiri, no Japão.

A nova planta, que começará a operar em 2018, produzirá, entre outros produtos, cabeças de impressão PrecisionCore, elemento principal das impressoras inkjet da Epson. Com esse incremento, a empresa pretende triplicar sua atual capacidade de produção de cabeças. Além disso, a nova fábrica terá departamentos de pesquisa e desenvolvimento, que deverão estimular o aperfeiçoamento das atuais tecnologias e a evolução de novas soluções inkjet.

A Epson afirma que, nos segmentos comercial e industrial, está em curso uma rápida substituição das tecnologias de impressão analógica para soluções digitais, o que deverá gerar uma grande procura por impressoras inkjet para aplicações em sinalização, estamparia têxtil e rótulos de produtos. A nova fábrica está preparada para dar conta dessa demanda.

Com 10.451m² de área construída, a planta, cuja arquitetura foi pensada para resistir a terremotos, terá cinco andares compostos por aço.

Fonte: Epson



Graphics One (GO) lança impressora de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2013

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

RIO 900: novidade da Graphics One para o mercado de sublimação

Depois de lançar a sua própria tinta para sublimação, a Graphics One (GO), fornecedora norte-americana de equipamentos e suprimentos para impressão digital, passa a vender no mercado internacional a GO Rio 900X, impressora digital para sublimação.

Baseada no modelo RJ-900, da Mutoh, a máquina tem um metro de largura de impressão e trabalha com quatro cores (CMYK). Vem com sistema melhorado de manipulação de substratos, que conta com um novo controle de pressão, permitindo ao usuário ajustar a pressão exercida sobre as mídias. Além disso, possui um sistema de recolhimento automático de substrato.

Segundo a empresa, a GO Rio 900X trabalha nas resoluções de 360, 540, 720, 1440 e 2880 dpi. Utiliza tecnologia de pontos variáveis e cabeça de impressão que dispara gotas de 3,2 picolitros e usa tecnologia "i2″, que elimina problemas de banding.

A impressora oferece configurações para trabalhar com tintas sublimáticas, papéis transfer, prensas térmicas e tecidos de poliéster. Portanto, pode ser usada para a sublimação em: camisas esportivas, camisas de poliéster, banners, bandeiras, itens promocionais (como canecas, mouse pads, cordões, bolsas, cases de neoprene para celulares e laptops), cerâmicas e azulejos revestidos.

A tinta GO NeoTack, recomendada para uso na GO Rio 900X, tem uma tecnologia patenteada que dispensa papéis revestidos, além de ser oferecida em cores neon.

O RIP usado na impressora é o Wasatch, que processa imagens complexas e pode trabalhar simultaneamente com três impressoras.

Fonte: GO. Texto: InfoSign



Ampla lança impressora ecossolvente Cromax 1700S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2017
Cromax 1700S tem 1,62m de largura

Cromax 1700S tem 1,62m de largura

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, anunciou o Cromax 1700S, equipamento com tecnologia ecossolvente com largura de 1,62m. De entrada, a máquina é capaz de trabalhar com resolução de até 1.440dpi e emprega tintas originais Ampla CR-DX Plus.

De acordo com a empresa, a impressora atende a demanda de empresas que buscam uma solução de menor investimento inicial. Por isso, os técnicos e engenheiros da Ampla desenvolveram um equipamento de design compacto e fácil operação.

A Cromax 1700S pode ser adquirida por meio do Consórcio Contemplado Ampla, desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “Nosso compromisso como uma respeitada marca, é oferecer suporte e garantia local, definição do tipo de equipamento ideal para cada necessidade do cliente, planejamento da instalação, treinamento e todo o pós-venda da impressora. E continuamos visualizando o futuro, na inovação e no fortalecimento global do setor. Por isso, em breve, faremos outra importante apresentação para o mercado”.

Fonte: Ampla