Epson anuncia construção de nova fábrica de tecnologia inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/11/2016
Com planta, empresa pretende triplicar produção de cabeças inkjet

Com planta, empresa pretende triplicar produção de cabeças inkjet

A Seiko Epson Corporation, desenvolvedora de tecnologias inkjet, realizou recentemente uma cerimônia para anunciar a construção de uma nova fábrica em Shiojiri, no Japão.

A nova planta, que começará a operar em 2018, produzirá, entre outros produtos, cabeças de impressão PrecisionCore, elemento principal das impressoras inkjet da Epson. Com esse incremento, a empresa pretende triplicar sua atual capacidade de produção de cabeças. Além disso, a nova fábrica terá departamentos de pesquisa e desenvolvimento, que deverão estimular o aperfeiçoamento das atuais tecnologias e a evolução de novas soluções inkjet.

A Epson afirma que, nos segmentos comercial e industrial, está em curso uma rápida substituição das tecnologias de impressão analógica para soluções digitais, o que deverá gerar uma grande procura por impressoras inkjet para aplicações em sinalização, estamparia têxtil e rótulos de produtos. A nova fábrica está preparada para dar conta dessa demanda.

Com 10.451m² de área construída, a planta, cuja arquitetura foi pensada para resistir a terremotos, terá cinco andares compostos por aço.

Fonte: Epson



Caldera RIP chega à versão 11.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2017
Nova edição de aplicativo oferece ferramentas melhoradas

Nova edição de aplicativo oferece ferramentas melhoradas

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 11.1 de seu software RIP homônimo. Indicado para impressão inkjet para aplicações têxteis, industriais e de sinalização, o aplicativo está com ferramentas melhoradas de gerenciamento de cores, automação e acabamento. Além disso, economiza até 10% de tinta em comparação com a versão anterior. Confira as melhorias:

- EasySelect: permite que o RIP use o tamanho e o tipo da mídia já inserida na impressora, o que diminui erros de carregamento;

- Exponential Targets (no EasyMedia): permite a linearização com dados de limites baixos de tinta, para evitar sangramentos ou saturação. Assim, os usuários podem alcançar um novo nível de precisão de gerenciamento de cores;

- PrintBleed: reformulada, a interface permite executar acabamentos de lona. Em conjunto com o ContourNesting, oferece a capacidade de gerenciar fluxos de trabalho Print & Cut.

Fonte: Caldera



Akad lança plotter de recorte Novacut PSR1660CS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2016
Novacut PSR1660CS pode aumentar a produtividade ao diminuir a necessidade de recortes panelizados

Novacut PSR1660CS pode aumentar a produtividade ao diminuir a necessidade de recortes panelizados

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para sinalização, anunciou o lançamento da Novacut PSR1660CS, plotter de recorte com largura de 1.660mm. O equipamento é indicado para empresas de sinalização, tuning, comunicação visual, serigrafia, tecidos, vidros e brindes promocionais, que produzem serviços de recorte em vinis adesivos, filmes rubi e âmbar, flock térmico, sand blast, entre outros materiais.

Segundo a empresa, a máquina é equipada com sistema de corte de contorno e sensor óptico, o qual detecta automaticamente marcas de registro em imagens impressas e faz o alinhamento dos contornos de corte com base nessas marcas.

A plotter pode trabalhar com até 750 gramas para cortar materiais mais rígidos, como vinil refletivo de grau técnico indicado para sinalização viária. A máquina também pode operar na velocidade de corte de até 960mm/s.

A Novacut PSR1660CS conta ainda com motor servo digital, que oferece velocidade e precisão de corte. Além disso, possui fácil manuseio devido ao painel de funções e display LCD.

Fonte: Akad