EFI lança impressora UV rolo a rolo Vutek GS3250lxr Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2013

Vutek GS3250lxr Pro: impressora UV LED da EFI

Vutek GS3250lxr Pro: impressora UV LED da EFI

A feira SGIA 2013 foi palco de inúmeras novidades, como a Vutek GS3250lxr Pro, primeira impressora digital rolo a rolo de cura UV LED da EFI. Com 3,2m de largura de impressão e paleta de seis cores, a máquina é indicada para empresas que trabalham com substratos flexíveis e sensíveis a calor, para aplicações como envelopamento de carro.

De acordo com a EFI, a 3M SuperFlex UV, tinta original utilizada na impressora, possui flexibilidade suficiente (e não racha) em aplicações difíceis, como rebites, superfícies corrugadas e curvas complexas.

A 3M, fabricante de vinis adesivos, trabalhou em colaboração com a EFI para desenvolver uma solução mais sustentável (de tinta UV LED e película) com qualidade para aplicações flexíveis.

Scott Schinlever, gerente geral da EFI, declarou: "A expansão do nosso portfólio de soluções UV LED reflete o compromisso da empresa em prover novas soluções ao mercado".

Fonte: EFI



Signs Nordeste divulga grade do II Seminário Norte Nordeste para a Indústria Gráfica e Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/10/2013

Palestras visam fomentar o conhecimento técnico entre os profissionais da regiãoA segunda edição da feira Signs Nordeste destaca o II Seminário Norte Nordeste para a Indústria Gráfica e Digital, evento que ocorre em paralelo à exibição de tecnologias e novidades de impressão digital e comunicação visual. Entre os temas que serão abordados no seminário, estão: comunicação visual, ACM, fitas e acrílico. Confira a programação completa:

grade seminário



Avery sobe em ranking de empresas sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Fabricante de películas foi reconhecida pela Barron

Fabricante de películas foi reconhecida pela Barron

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, foi recentemente listada entre as 100 empresas mais sustentáveis no ranking da Barron, publicação norte-americana que cobre os setores financeiro e de investimentos.

Lançado em fevereiro de 2018, o ranking reconhece as principais empresas sustentáveis dos EUA, avaliadas em termos ambientais, sociais e de governança corporativa.

Para montar o ranking, a Barron analisou as mil maiores empresas de capital aberto dos EUA. Um comitê especial analisou 300 indicadores, como a ética nos negócios, a segurança dos produtos, as emissões de gases de efeito estufa, os direitos humanos, a diversidade no local de trabalho e as relações trabalhistas.

Georges Gravanis, presidente da divisão Label and Graphic Materials da Avery, declarou: “Estamos honrados em sermos reconhecidos pela Barron pela segunda vez. A sustentabilidade é fundamental em tudo que fazemos. Continuamos a fazer um sólido progresso em direção às nossas metas de sustentabilidade. E atualmente, estamos tratando com maior urgência da reciclagem de plástico e do desperdício em nossas indústrias”.

Fonte: Avery Dennison