EFI lança impressora UV na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Vutek HSr Pro imprime com seis cores e branco

Vutek HSr Pro imprime com seis cores e branco

A EFI, fabricante de equipamentos gráficos, aproveitou a Fespa 2015 para apresentar seu amplo portfólio de impressoras UV de grande formato. Entre as novidades da empresa estava a EFI Vutek HSr, máquina rolo a rolo indicada para alta produtividade.

Além da nova impressora, no estande da EFI o visitante pôde conferir outras tecnologias recém-lançadas pela empresa, como a UltraDrop (de 7 picolitros, para reprodução de imagens fotográficas) e um aplicativo de monitoramento para modelos da série Vutek HS Pro.

No mundo, a EFI já instalou mais de 500 impressoras inkjet LED UV, que não emitem VOCs e reduzem significativamente o uso de energia.

Segundo a empresa, com as impressoras UV LED, seus clientes estão ganhando vantagens competitivas na impressão de filmes, corrugados e outros materiais que não suportam o calor associado à cura da tinta.

Fonte: EFI



Nova cabeça de impressão Xaar 1003 Amx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
Xaar 1003 Amx é indicada para aplicações industriais

Xaar 1003 Amx é indicada para aplicações industriais

A fabricante Xaar anunciou no mercado internacional a Xaar 1003 Amx, cabeça de impressão que dispara gotas com volumes que variam de 6 a 42 picolitros.

Indicada para indústrias de fabricação de displays de tela plana, semicondutores e fotovoltaicos, a Xaar 1003 AMx realiza endereçamento de gotas com precisão e oferece volume consistente e jateamento de alta frequência, o que é fundamental para aplicações que requerem revestimentos e padrões regulares.

A cabeça, que incorpora a tecnologia TF e a arquitetura Hybrid Side-Shooter, tem uma série de revestimentos internos e externos especiais que permitem o jateamento de fluidos funcionais corrosivos e reativos. Estes recursos garantem um longo tempo de execução e reduzem as manutenções.

Fonte: Xaar



Avery anuncia vencedor do Wrap Like a King 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
Envelopamento feito em Lamborghini Huracan foi eleito o melhor de 2015 segundo competição internacional promovida pela Avery Dennison

Envelopamento feito em Lamborghini Huracan foi eleito o melhor de 2015 segundo competição internacional promovida pela Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o campeão do Wrap Like a King 2015, concurso internacional de envelopamento automotivo promovido pela empresa. O vencedor foi Kevin Kempf, instalador da PG Nola, sediada em Nova Orleans, EUA.

Ao receber o prêmio, Kempf declarou: “O carro envelopado que inscrevi foi visto em todo o mundo e tem sido capa de revistas, e ser coroado o vencedor do Wrap Like a King é uma das maiores honrarias da indústria”.

O envelopador competiu com outros 172 profissionais, de 25 países diferentes. Para a primeira etapa da competição, Kempf inscreveu um trabalho em que utilizou vinis Conform Chrome Silver e Black e filmes de laminação DOL 1370 e HV 1200 para envelopar uma Lamborghini Huracan.

Como prêmio, o instalador recebeu um pacote que incluiu uma estadia de três noites em Las Vegas, para acompanhar a feira Sema. Além disso, recebeu mil dólares em prêmios, um troféu e quase mil dólares em suporte de marketing para sua empresa, a PG Nola, que recebeu exposição de publicidade no Facebook, no site da Avery Dennison e em revistas especializadas.

Um painel composto por sete juízes foi responsável por avaliar os trabalhos inscritos com base em critérios de transformação visual (diferença entre antes e depois das fotos apresentadas), qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e singularidade do design.

Kevin Kempf (esquerda) recebe troféu de executivo da Avery Dennison

Fonte: Wrap Like a King