EFI lança impressora inkjet banda estreita para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Empresa anunciou a impressora Jetrion 4950lxe e versão 5 do EFI Packaging Suite

Empresa anunciou a impressora Jetrion 4950lxe e versão 5 do EFI Packaging Suite

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Jetrion 4950lxe, impressora UV LED inkjet de banda estreita para estampar rótulos e etiquetas. A máquina também é indicada a convertedores que buscam trabalhar com aplicações da indústria alimentícia, pois emprega tintas de baixa migração, além de poder aplicar revestimentos superficiais, para proteção e brilho.

De acordo com a empresa, a Jetrion 4950lxe inclui perfis de compatibilidade de diversas mídias, como os substratos da Avery Dennison usados para aplicações de vinhos e etiquetas de durabilidade maior. Além disso, a máquina pode vir com opções de acabamento em linha disponível, para que o fluxo de impressão e pós-impressão seja realizado em apenas uma etapa.

A EFI também apresentou versão 5 de seu fluxo de trabalho do EFI Packaging Suite, que compreende diversos softwares de gestão de produção. Indicado para orçamentos, planejamento de trabalhos e coleta de dados no chão de fábrica, o pacote inclui os seguintes aplicativos: EFI Digital StoreFront (web-to-print), EFI Metrix (planejamento), EFI PrintFlow (programação de recursos),

EFI DirectSmile (campanhas de marketing dinâmicas) e Workbench (produtividade).

Fonte: EFI



Pontos de ônibus interativos na Coreia do Sul

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Solução touch-screen integra a sinalização digital instalada em pontos de ônibus

Solução touchs-creen integra a sinalização digital instalada em pontos de ônibus

A Zytronic, desenvolvedora europeia de soluções touch-screen, foi recentemente contratada para fornecer 300 displays de 46 polegadas para serem usados em abrigos de ônibus em Seul, capital da Coreia do Sul.

A sinalização digital não interativa que já existia foi substituída pelas novas soluções da Zytronic, que passaram a oferecer aos passageiros de Seul informações em tempo real sobre tráfego, rotas de trânsito e notícias locais.

Resistentes a arranhões, chuva, gelo, sujeira e poeira, os displays contam com controladores Zytronic ZXY100, montados na parte de trás dos sensores e compostos por um vidro de proteção de 8mm, projetado para oferecer resposta táctil mesmo em ambientes quentes, úmidos e muito gelados.

Ian Crosby, diretor de marketing da Zytronic, declarou: "Foi uma ação que possibilitou inserir nossa tecnologia touch-screen no espaço público na capital de uma das economias mais dinâmicas do mundo. O público espera níveis cada vez maiores de interatividade nos monitores que fazem parte da vida cotidiana. Esse foi um exemplo perfeito de como a Zytronic permite que isso aconteça".

Fonte: Digital Signage Today



Software RIP da Caldera em nova edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2012

Um dos programas mais famosos no mercado internacional de grandes formatos, o RIP Caldera chega à versão 9.10. Entre as novas ferramentas do aplicativo, estão a "Multi-page Collate" e a "Raster2PDF". A primeira melhora o aproveitamento de mídias por meio de montagens mais acuradas de arquivos digitais (PDFs). Já a segunda novidade, além de otimizar a rasterização, é capaz de remover limitações de tamanho para alguns formatos de arquivos (especialmente TIFFs).

Textile Step&Repeat: uma das novas ferramentas da versão 9.10 do RIP da Caldera

O Caldera versão 9.10 ainda conta com um verificador de padrões de processo, como as normas ISO e FOGRA PSD/PSO. O RIP também vem com uma ferramenta específica para quem trabalha com estamparia digital. Trata-se da "Textile Step&Repeat", com a qual repete-se grafismos, para a impressão de imagens contínuas.

Opcionais

O usuário também pode obter alguns opcionais, como o VisualCut+ (para plotter de recorte), EasyMedia OBC (gerenciamento de cores) e o Printboard (apresenta um panorama das atividades de produção em telas e displays para que todos os funcionários da empresa saibam o que está sendo impresso na empresa).

No site da empresa, o interessado pode baixar uma versão "trial" do Caldera 9, depois de preencher um formulário disponível na página do produto.

Fonte: Caldera. Texto: InfoSign