EFI lança impressora inkjet banda estreita para rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Empresa anunciou a impressora Jetrion 4950lxe e versão 5 do EFI Packaging Suite

Empresa anunciou a impressora Jetrion 4950lxe e versão 5 do EFI Packaging Suite

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Jetrion 4950lxe, impressora UV LED inkjet de banda estreita para estampar rótulos e etiquetas. A máquina também é indicada a convertedores que buscam trabalhar com aplicações da indústria alimentícia, pois emprega tintas de baixa migração, além de poder aplicar revestimentos superficiais, para proteção e brilho.

De acordo com a empresa, a Jetrion 4950lxe inclui perfis de compatibilidade de diversas mídias, como os substratos da Avery Dennison usados para aplicações de vinhos e etiquetas de durabilidade maior. Além disso, a máquina pode vir com opções de acabamento em linha disponível, para que o fluxo de impressão e pós-impressão seja realizado em apenas uma etapa.

A EFI também apresentou versão 5 de seu fluxo de trabalho do EFI Packaging Suite, que compreende diversos softwares de gestão de produção. Indicado para orçamentos, planejamento de trabalhos e coleta de dados no chão de fábrica, o pacote inclui os seguintes aplicativos: EFI Digital StoreFront (web-to-print), EFI Metrix (planejamento), EFI PrintFlow (programação de recursos),

EFI DirectSmile (campanhas de marketing dinâmicas) e Workbench (produtividade).

Fonte: EFI



Ricoh cria centro técnico especializado em inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2014

Novo centro da Ricoh localiza-se no Reino Unido

Novo centro da Ricoh localiza-se no Reino Unido

A filial europeia da Ricoh, fabricante de impressoras digitais, inaugurou um centro técnico especializado em inkjet. O objetivo da iniciativa é aumentar o suporte aos clientes e mercados nos quais as cabeças de impressão da Ricoh são empregadas.

Operando em colaboração com a rede internacional de fábricas da empresa, o centro (sediado em Telford, Reino Unido) conta com laboratórios de testes e treinamentos para desenvolver produtos para os segmentos de grandes formatos, impressão em camisetas, impressão 3D e aplicações industriais.

Segundo a empresa, a equipe técnica do novo centro terá condições de avaliar as características de disparo das cabeças, bem como a compatibilidade de aplicação e desempenho de fluido. Além disso, os engenheiros da Ricoh usarão a planta como base de suporte a novos projetos.

Graham Kennedy, gerente de desenvolvimento de negócios da Ricoh Europa, declarou: "Estamos animados com as possibilidades que o novo centro técnico abrirá. Queremos ver nossas cabeças sendo usadas tanto em protótipos quanto em maquinários avançados, além de continuar a produzir materiais sob medida para clientes do ramo gráfico e de sinalização".

Fonte: Ricoh



Premier Paper expande linha de mídias para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Substratos são indicados para várias tecnologias de impressão de grande formato

Substratos são indicados para várias tecnologias de impressão de grande formato

A fornecedora europeia Premier Paper expandiu a linha Essential Wide Format, composta por mídias para impressão solvente, ecossolvente, UV, látex e à base d’água. Os substratos são indicados para diversas aplicações em sinalização e comunicação visual, como banners e peças de PDV.

Para impressão digital à base d’água, a fornecedora disponibiliza mídias com 11 acabamentos diferentes, com superfícies fosca, brilhante ou acetinada.

A linha para impressão solvente é composta por mídias com 25 acabamentos diferentes. Há inclusive vinis monoméricos e poliméricos vendidos exclusivamente pela Premier Paper. Além disso, a fornecedora comercializa filmes à base de solvente para laminação. Eles estão disponíveis em dois acabamentos (brilhante e cristal) e em diversos tamanhos.

Fonte: My Print Resource