EFI lança duas impressoras UV LED de média produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2020
Vutek D3r e D5r vêm com sistema rolo a rolo

Vutek D3r e D5r vêm com sistema rolo a rolo

A fabricante EFI lançou nos Estados Unidos as impressoras rolo a rolo UV LED Vutek D3r e D5r, com 3,5m e 5,2m de largura, respectivamente.

Com tecnologia baseada nos modelos Vutek 3r+ e 5r+, as novas impressoras são indicadas para gráficas e birôs com média produtividade e que precisam estampar com tinta branca.

A Vutek D3r, que roda na velocidade máxima de 2.196 pés quadrados por hora, estreou oficialmente no EFI Connect 2020, conferência internacional de usuários da marca, que ocorreu entre os dias 21 e 24 de janeiro, em Las Vegas. Já a Vutek D5r imprime na velocidade máxima de 2.626 pés quadrados por hora

Os dois equipamentos vêm com a tecnologia UltraDrop, capaz de reproduzir imagens com 1.200dpi e textos em tamanho de 3 pontos. Outro diferencial é o modo de impressão de ultra definição, que oferece qualidade quase fotográfica.

Segundo a empresa, a linha Vutek D emprega cabeças adicionais e tintas transparentes e branca, para conferir efeitos foscos e brilhantes em aplicações como decorações de paredes, gráficos de janelas, adesivos de pisos, envelopamento de carros, entre outras.

As máquinas são customizáveis de acordo com as necessidades do comprador, e podem vir com recursos opcionais a impressão automática de “backlits” e “block-out”. Além disso, elas incluem o aplicativo Fiery proServer SE, porém os usuários podem optar por adicionar um pacote adicional de softwares para aumentar a produtividade e obter conexão remota com os equipamentos por meio de aplicativo móvel.

Fonte: EFI



Quatro novas versões do filme Aslan UltraTack

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Diferencial da mídia é sua alta adesão em superfícies difíceis

Diferencial da mídia é sua alta adesão em superfícies difíceis

A Aslan, fabricante alemã de películas adesivas para aplicações especiais, passou a oferecer no mercado internacional quatro novas versões do Aslan UltraTack, filme polimérico com propriedade de alta adesão. A mídia está disponível em acabamento fosco ou brilhante e com adesivo cinza ou transparente.

Compatível com impressão digital UV, látex e solvente, a mídia é indicada para instalações de longa duração em superfícies ásperas, irregulares, frias e difíceis, como materiais de baixa energia superficial, para aplicações variadas como estandes de feiras e decoração de paredes de ambientes internos que exigem um material que reflita pouca luz.

Com durabilidade de sete anos em aplicações externas, o Aslan UltraTack inclui liner de papel cartão siliconado e revestido, para oferecer estabilidade, boas condições de impressão e resistência contra umidade e calor.

Fonte: Aslan



Graphics One lança sistema de sublimação desktop com tinta néon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
GO SubliMate é solução que agrega impressora, software, papel e tinta

GO SubliMate é solução que agrega impressora, software, papel e tinta

A Graphics One (GO), fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento no mercado internacional do GO SubliMate, sistema de sublimação desktop (de mesa) composto por uma impressora Epson EcoTank ET-7750, um kit de tintas SubliMate Dye Sub (nas cores CMYK e amarelo néon), software Digital Factory Dye Sub da CADLink e um pacote de papéis GO SubliMate Dye Sub.

Amir Ajanee, sócio-gerente da AD International, proprietária da Graphics One, declarou: “Modificamos a formulação das tintas SubliMate Dye Sub para que elas se adaptassem às cabeças de impressão MicroTFP, da Epson. Além disso, decidimos adicionar a tinta néon no sistema. Também oferecemos uma vida útil de 18 meses nas cores tradicionais e excelente resistência à luz UV. Isso é possível graças à nossa equipe de desenvolvimento dos nossos laboratórios de pesquisa, localizados no Vale do Silício, na Califórnia”.

O GO SubliMate será comercializado a partir de setembro de 2018 por meio da rede de distribuição da Graphics One.

Fonte: Graphics One