EFI adquire empresa de software para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2016
Especializada em softwares, a Optitex foi adquirida pela EFI

Especializada em softwares, a Optitex foi adquirida pela EFI

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou a aquisição da Optitex, desenvolvedora de aplicativos de design 3D. De capital privado, a empresa será integrada à unidade de negócios de software de produtividade da EFI.

De acordo com a fabricante, o software Optitex é indicado à indústria têxtil e permite uma melhora significativa no tempo de chegada ao mercado e nos ganhos de custo e eficiência, além de viabilizar novos recursos para atividades de marketing, vendas e design. 

O software faz simulações digitais em 3D de vestuários e também pode criar padrões 2D. Além disso, oferece soluções, como reproduzir designs em minutos, validar todas as coleções três semanas após o design, reduzir a amostragem em mais de 50%, diminuir custos de desenvolvimento do produto, reduzir os tempos de ciclo geral, apresentar amostras de vendas com mais rapidez e substituir fotografias por imagens digitais realistas e sob demanda, para comércio eletrônico, catálogos e pacotes. 

Fote: EFI



Lançamento: impressora Durst na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Rho P10 160 é impressora digital de entrada

Rho P10 160 é impressora digital de entrada

A filial brasileira da Durst, fabricante de equipamentos inkjet, marcará presença na feira Fespa Brasil 2015. Para o evento, a fornecedora promete apresentar pela primeira vez na América Latina a Rho P10 160, impressora de entrada para grandes formatos.

Segundo a empresa, a máquina conta com paleta de sete cores, dispara gotas de tinta de 10 picolitros e pode trabalhar com mídias flexíveis ou rígidas. Na resolução de 1000dpi, o equipamento imprime na velocidade de 100m2/h.

A empresa informa também que, na edição 2015 da Fespa Brasil, participará em parceria com a Vinilsul, distribuidora de equipamentos e serviços para o mercado de comunicação visual.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: "Mesmo diante de incertezas econômicas e mudanças na macroeconomia, o mercado brasileiro possui um alto potencial. Há um grande volume de processos para serem migrados do analógico para o digital. Também planejamos a expansão da empresa neste ano, objetivando maior suporte para as áreas de cerâmicas e tecidos".

Fonte: Durst



Gandy Digital lança impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Softjet imprime tecidos para sinalização e comunicação visual

Softjet imprime tecidos para sinalização e comunicação visual

A Gandy, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional do Gandy Softjet, equipamento de impressão por sublimação. A máquina será apresentada na feira SGIA, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA.

Com impressão, cura e corte integrados, a Softjet é indicada tanto para iniciantes quanto para empresas que precisam complementar a produção de tecidos para aplicações indoor e outdoor, decoração, bandeiras, sinalização e displays.

Disponível em modelos com quatro e seis cores, a impressora vem equipada com sistema rolo a rolo e cabeças Ricoh Gen 4 e Gen 5.

Segundo a Gandy Digital, a Softjet oferece controle de sublimação em toda a largura da impressão, o que elimina as diferenças de temperatura e problemas de variação de cor.

Com resolução de 1200dpi e largura de 1,88m, 2,54m ou 3,35m, a máquina emprega tintas à base d’água e tem baixo consumo de energia.

Hary Gandy, CEO da Gandy Digital, comentou: "Com uma taxa de crescimento global de cerca de 10%, o mercado de sinalização em tecidos representa uma oportunidade significativa para os clientes de grande formato".

Fonte: Large Format Review



Clicky