Durst lança linha Alpha Series 5 com tecnologia SuperMultiPass

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2019
Modelos 190 e 330 são indicados para indústrias têxteis

Modelos 190 e 330 são indicados para indústrias têxteis

A fabricante Durst anunciou dois novos modelos (190 e 330) da linha de impressoras Alpha Series 5, que incluem um sistema de rolo duplo, o novo software Durst Workflow e a ferramenta de monitoramento Durst Analytics.

De acordo com a fornecedora, as impressoras da família Alpha Series 5 foram desenvolvidas para atender demandas de produção da indústria 4.0. Por isso, oferece gerenciamento de tarefas e diagnóstico à distância para garantir o pleno funcionamento e produtividade ininterrupta dos equipamentos.

Outra novidade é a nova tecnologia SuperMultiPass, que integra novas tecnologias nas cabeças, tintas e unidades de secagem, em interação com o software Durst Workflow, para gerenciamento de aplicações. A Alpha Series 5 também pode operar em integração com o sistema de pré-tratamento SwiftJet, particularmente indicado para trabalhos de curto prazo e rápido retorno.

As impressoras da linha Alpha Serie 5 empregam tintas à base d’água. A novidade fica por conta do Advanced Digital Pigment, utilizado em aplicações têxteis e que oferece solidez à luz e resistência à fricção úmida, e pode ser usado em todos os tipos de tecidos.

Já a tinta Durst Disperse HD é indicada para aplicações de poliéster e tecidos para aplicações domésticas, vestuário, moda, bandeiras, banners, sinalização exterior e aplicações de pontos de vendas.

Todas estas tintas são certificadas Oekotex 100 e GOTS 5.0.

Fonte: Durst Brasil



Expositores começam a se preparar para a feira Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2017
Projeções de retomada da economia animam empresários para o segundo semestre, quando ocorre o evento

Projeções de retomada da economia animam empresários para o segundo semestre, quando ocorre o evento

No ano de 2017, mesmo timidamente, tanto a economia do país quanto os negócios do mercado de sinalização e impressão digital têm se recuperado e voltado a crescer. E o Brasil tem reunido as condições necessárias para isso. Essa é a conclusão de um estudo divulgado recentemente pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pelo The Conference Board (TCB). O material diz que o país registrou entre dezembro e janeiro alta de 2,8% no Indicador Antecedente Composto da Economia (Iace), índice desenvolvido pelas entidades e que tenta prever o comportamento da economia.

Nesse contexto, empresários dos mercados de impressão e comunicação visual veem com otimismo as projeções positivas e enxergam boas oportunidades de negócios na Serigrafia Sign, feira que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte.

Evelin Wanke, gerente de vendas da Epson, declarou: “A Serigrafia Sign tem bastante sinergia com o propósito da Epson de atuar em diversos mercados, porque consegue trazer públicos diferenciados. Temos as maiores expectativas de resultado para 2017, e estamos muitos otimistas, principalmente a partir do segundo semestre, em que a economia promete se recuperar”.

Anderson Clayton, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG, tem visão parecida: “A exposição nos traz um público diferenciado, difícil de encontrar em outros eventos. Para 2017, temos ótimas expectativas, porque acreditamos que será um ano melhor. Estamos trabalhando para superar esse cenário, nos reestruturando e buscando novas oportunidades. Trabalhamos em conjunto com a Informa Exibitions e outros parceiros do mercado pensando em como trazer as melhores ideias para os nossos clientes”.

Fonte: Informa Exibitions



Abertas as inscrições para o HP Sign&Display Print Excellence 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2012

Prêmio HP

Ótima oportunidade de mostrar ao mundo o potencial do seu birô

A HP está promovendo o concurso Sign & Display Print Excellence 2013. A intenção do prêmio é reconhecer os donos de impressoras Scitex e Designjet que tenham produzido instalações de destaque no mercado internacional de grandes formatos.

Julgados por especialistas, os trabalhos podem ser inscritos em diferentes categorias, como envelopamento de veículos, aplicações de comunicação visual comercial, para varejo e PDV (ponto de venda), por exemplo.

Para se inscrever, basta acessar o site oficial do HP Print Excellence Awards e preencher o formulário até o dia 25 de fevereiro de 2013. Os campeões serão anunciados em abril desse mesmo ano, durante a feira ISA  Sign Expo. Os vencedores também recebem um título especial por colaborarem com o meio ambiente por usarem tintas UV, látex ou à base d’água.

Para Xavier Garcia, vice-presidente e diretor geral da área de Grande Formato da HP, essa é uma ótima oportunidade: "Os birôs estão sempre procurando maneiras de se diferenciar. Essa é uma bela chance para que eles mostrem como estão usando as soluções HP para criar trabalhos inovadores".

Você também pode conferir a galeria dos vencedores de 2012.

Fonte: HP. Texto: InfoSign