Durst lança impressora Rho WT 250 HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2015
Rho WT 250 HS emprega Durst Water Technology

Rho WT 250 HS emprega Durst Water Technology

A Durst, fabricante de impressoras digitais, apresentou oficialmente a Rho WT 250 HS, equipamento inkjet de grande formato com a Durst Water Technology, que emprega tintas à base d’água alternativas às convencionais e com sistemas baseados em tintas UV e solvente.

De acordo com a empresa, a Rho WT 250 HS emprega cabeças Durst Quadro Array 10 WM, que geram pontos de até 10 picolitros. A máquina pode trabalhar com até seis cores e possui produtividade equivalente à sua versão UV. Além disso, pode imprimir em mídias flexíveis e rígidas, como PVC, madeira, corrugados, vinil e foils.

Por utilizar as novas tintas Functional Aqueous Inks, o equipamento não exala odores ou emite qualquer tipo de substância nociva ao meio ambiente.

Durante a Fespa 2015, feira que ocorreu entre os dias 18 e 22 de maio, em Colônia (Alemanha), a Durst apresentou a Durst Water Technology. A nova tecnologia recebeu recentemente um prêmio da Format Textile Printer High Production da European Digital Press Association (EDP).

Fonte: Durst Brasil



Fisher Textiles lança seis tecidos para impressão digital na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2016
Fornecedora apresenta novas mídias para aplicações em decoração e comunicação visual

Fornecedora apresenta novas mídias para aplicações em decoração e comunicação visual

A Fisher Textiles, fabricante de mídias, anunciou o lançamento de seis tecidos para impressão digital durante a SGIA 2016, feira que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Conheça as novidades:

4585 Natural Cotton Canvas: indicado para impressão látex, a mídia tem uma aparência natural e superfície bege cru, para aplicações como displays, sinalização e decoração.

DD 7276 Supreme Knit: desenvolvido especialmente para impressão direta, esse tecido é indicado para exposições, sinalização e displays. É também retardador de chamas.

DD 8881 Opaque White: também é indicado para impressão direta. Trata-se de uma mídia muito opaca e tem ponto branco extremo. É indicado para banners dupla face, bloqueadores de luz e gráficos.

GF 6180 Table Cloth: tecido para transferência térmica de grande formato. Indicado para aplicações como toalhas de mesa, banners e sinalização.

Silver Flag Liner: tecido indicado para confecções de bandeiras. Possui revestimento acrílico dupla face e uma coloração metálica que ajuda a refletir as cores impressas.

GF 7176 Supreme Knit: indicado para exposições, trata-se de um tecido retardador de chamas e atende as normas NFPA 701 e Class A da ASTM E-84.

Fonte: SGIA



HP desenvolve nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão de única passada

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão única passada

A HP, fabricante de impressoras digitais, revelou planos para a sua linha de máquinas de grandes formatos. Futuramente, os equipamentos poderão empregar uma nova plataforma de cabeça de impressão modular a jato de tinta térmica.

Além disso, a empresa lançará impressoras técnicas, softwares de produção e drivers para toda a família DesignJet. Porém, a grande novidade será a impressora única passada que empregará a cabeça modular. Ainda sem nome, a máquina só deverá chegar ao mercado na segunda metade de 2015.

Segundo a empresa, a nova plataforma terá uma série de vantagens:

  • velocidade duas ou três vezes maior que os atuais equipamentos memjet, além de ser duas vezes mais rápida que as impressoras LED;
  • tintas pigmentadas para nitidez e durabilidade em reproduções monocromáticas e aplicações coloridas;
  • novo processador e hard drive que permitem o processamento mais rápido de arquivos.

A nova cabeça permitirá à HP projetar uma gama de aplicações e equipamentos, que produzirão maior quantidade em menos tempo.

Fonte: My Print Resource