Durst Brasil anuncia impressora Kappa 180, para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

impressora para estamparia digital

Kappa 180: impressora Durst para estamparia digital

Além de apresentar expansão no mercado nacional de impressoras UV, a Durst Brasil anuncia mais um lançamento para 2013: a Kappa 180, equipamento para estamparia digital.

Segundo Flávio Hirata, CEO da fornecedora, o equipamento chegará no primeiro bimestre de 2013. O executivo comemora: "Com a Kappa 180, nosso portifólio ficará mais completo. Vamos oferecer aos clientes a mesma qualidade de impressão, mas, desta vez, para produção em tecidos".

Características da nova impressora para estamparia digital

A velocidade máxima estimada da Kappa 180 é de 600m2/h. A máquina trabalha com resolução máxima de 1.056 x 600dpi. E o volume das gotas disparadas pode variar: de 7 a 21 picolitros.

A impressora emprega o sistema QuadroZ, de cabeças de impressão, adaptado para disparar as tintas Kappa Inks, desenvolvidas especialmente para estamparia digital.

O conjunto de cores também é diferenciado. Além da paleta CMYK, a Kappa 180 usa tintas especiais: azul, vermelho, laranja e cinza – o que permite a reprodução de uma gama bem grande de tonalidades.

Segundo a Durst, a Kappa 180 tem rápido acerto. Isso porque o equipamento possui sistema de entrada de mídia automatizado (que pode trabalhar com substratos de até 195cm de largura). Além disso, a blanqueta de impressão está integrada ao sistema de limpeza, o que aumenta a produtividade e encurta o tempo de ajuste entre as trocas de trabalho.

Fonte: Durst Brasil. Edição: InfoSign



Ritrama apresenta novas mídias adesivas para piso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2020
ALL1LAYER é indicada para compor gráficos de curta duração

ALL1LAYER é indicada para compor gráficos de curta duração

A fabricante Ritrama anunciou no mercado internacional a nova linha ALL1LAYER, que inclui dois filmes monoméricos brancos de 200μ com acabamento fosco.

Além de prescindirem da aplicação de laminação, as mídias podem ser impressas e aplicadas diretamente na superfície desejada, para compor projetos de decorações e sinalização de curto duração (meses), em áreas internas de alto tráfego de pedestres, como aeroportos, estações, hospitais, shopping centers e lojas.

As mídias ALL1LAYER são certificadas R10, portanto seguem padrões antiderrapantes para aplicações em pisos internos.

A Ritrama também vende a linha de películas FLOOR TALKER, específicas para aplicações mais complexas e duradouras. O pigmento cinza contido em seu adesivo aumenta a opacidade da mídia, garantindo que as imagens pré-existentes sejam completamente ocultadas.

Já a série HI-GRIP é indicada para aplicações externas e superfícies complexas, como concreto liso. A adesão máxima é garantida graças aos seus adesivos extra-permanentes, mantendo a decoração intacta e inalterada ao longo do tempo.

Fonte: Ritrama



Onyx faz 25 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

Onyx Graphics faz aniversário

Onyx Graphics faz aniversário

A Onyx Graphics, provedora de softwares RIP, acaba de completar 25 anos de atuação no mercado de impressão. Desde 1989, a empresa fornece soluções para grandes formatos, desenvolvidas a partir do conhecimento sobre cores dos especialistas da fornecedora, composta por colaboradores como o vice-presidente da International Color Consortium (ICC).

Uma das soluções da empresa é o software de fluxo de trabalho Onyx Thrive, que emprega tecnologia Adobe PDF Print Engine. A empresa também vende o Thrive Production Manager, cuja interface intuitiva permite o controle do fluxo de trabalho a partir de qualquer lugar, otimizando a produtividade dos dispositivos empregados na produção.

O mais recente lançamento da empresa é a 11ª versão do software Onyx, a qual – de acordo com a empresa – inclui novas ferramentas e aperfeiçoamentos que simplificam a produção de impressoras de grande formato.

Kevin Murphy, presidente da Onyx Graphics, comemorou: "Em 2014, chegamos ao nosso 25º ano de inovação. Temos o prazer de celebrar esse marco com os clientes que têm usado nossas soluções ao longo desses anos".

Fonte: What They Think



Clicky