Durst Brasil anuncia impressora Kappa 180, para estamparia digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

impressora para estamparia digital

Kappa 180: impressora Durst para estamparia digital

Além de apresentar expansão no mercado nacional de impressoras UV, a Durst Brasil anuncia mais um lançamento para 2013: a Kappa 180, equipamento para estamparia digital.

Segundo Flávio Hirata, CEO da fornecedora, o equipamento chegará no primeiro bimestre de 2013. O executivo comemora: "Com a Kappa 180, nosso portifólio ficará mais completo. Vamos oferecer aos clientes a mesma qualidade de impressão, mas, desta vez, para produção em tecidos".

Características da nova impressora para estamparia digital

A velocidade máxima estimada da Kappa 180 é de 600m2/h. A máquina trabalha com resolução máxima de 1.056 x 600dpi. E o volume das gotas disparadas pode variar: de 7 a 21 picolitros.

A impressora emprega o sistema QuadroZ, de cabeças de impressão, adaptado para disparar as tintas Kappa Inks, desenvolvidas especialmente para estamparia digital.

O conjunto de cores também é diferenciado. Além da paleta CMYK, a Kappa 180 usa tintas especiais: azul, vermelho, laranja e cinza – o que permite a reprodução de uma gama bem grande de tonalidades.

Segundo a Durst, a Kappa 180 tem rápido acerto. Isso porque o equipamento possui sistema de entrada de mídia automatizado (que pode trabalhar com substratos de até 195cm de largura). Além disso, a blanqueta de impressão está integrada ao sistema de limpeza, o que aumenta a produtividade e encurta o tempo de ajuste entre as trocas de trabalho.

Fonte: Durst Brasil. Edição: InfoSign



Swiss Performance Chemicals lançará impressora sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2018
Impressora Panthera será exibida na Fespa 2018

Impressora Panthera será exibida na Fespa 2018

A Swiss Performance Chemicals, fornecedora europeia de soluções de impressão digital têxtil, confirmou participação na Fespa 2018, feira que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha.

Para a exposição, a empresa promete levar a Panthera, impressora sublimática de grande formato disponível nos modelos S2 e S4.

A Panthera S2 é equipada com duas cabeças Kyocera, apresenta largura de 1,8m e pode produzir a 120m2/h. Segundo a empresa, trata-se de um modelo recomendado para pequenas tiragens.

O Panthera S4 é equipado com quatro cabeças Kyocera e tem 1,8m de largura. Indicada para produções maiores, a máquina é capaz de operar na resolução máxima de 600 x 1200dpi ou velocidade máxima de 240m2/h. Além disso, inclui sistema de alimentação com controle de tensão de papel e canais de tinta de duplo CMYK ou CMYK e cores fluorescentes. A impressora também incorpora sistema de fornecimento de tinta com bombeamento peristáltico e sistema de pressão de desgaseificação.

Fonte: Swiss Performance Chemicals



Duets Direct anuncia novas placas para sinalização ambiental

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

Mídias de plástico são indicadas para aplicações de sinalização

Mídias de plástico são indicadas para aplicações de sinalização

A Duets Direct, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, revelou a DuetsTactiles, linha de placas de plástico utilizadas em sinalização ambiental.

Disponíveis em diversas cores, padrões e acabamentos, os materiais são indicados para empresas de arquitetura e usuários finais que pretendem decorar ambientes indoor e outdoor, para sinalização arquitetônica, eventos, lojas de varejo e branding.

De acrílico fosco, as placas estão disponíveis em diversas espessuras (0,8mm, 1,6mm e 3,2mm) e mais de 40 cores.

Gary Harder, diretor da Duets Direct, declarou: "Com mais de 50 anos produzindo materiais para sinalização, temos experiência e conhecimento a oferecer a nossos clientes e parceiros".

Fonte: My Print Resource