Documento mostra manutenção preventiva para impressoras Roland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Aviso importante para todos os operadores e proprietários de impressoras Roland: a empresa disponibilizou um documento sobre os "cuidados com o equipamento inoperante por um longo período", ou seja, para quem vai sair de férias e deixar a(s) máquina(s) parada(s).

Os cuidados descritos no documento visam preservar as cabeças de impressão, evitando ressecamentos de tinta dentro delas, o que pode avariar as peças.

Os procedimentos valem para usuários de tintas das marca ECO SOL MAX, ECO UV, SBL-2 e ECO EXTREME.

Vai sair de férias? Então não deixe de fazer essa manutenção preventiva.

impressoras Roland

Antes de sair de férias, faça as manutenções preventivas necessárias

Fonte: Roland DG Brasil. Texto: InfoSign



Mutoh atualiza seu app para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2012

O aplicativo móvel ValueJet Status Monitor (VSM), da Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, chegou à versão 1.03. Com a atualização, o app conta agora com um novo design, além de uma função que permite controlar remotamente (e de forma mais simples) uma determinada impressora.

Dedicada aos modelos mais novos da linha ValueJet, o VSM 1.03 está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iPhone. Com ele, através do celular, é possível verificar o status de produção das impressoras, acompanhar o processo da impressão, monitorar a quantidade de tinta disponível e ainda receber notificações de problemas — tudo em tempo real.

Após realizar a instalação do app e fazer o registro da impressora a ser monitorada, é possível verificar as informações via smartphone. Caso deseje, o usuário também pode receber os dados por e-mail.

"A Mutoh continua adicionando recursos ao VSM com a intenção de torná-lo cada vez mais amigável aos usuários", contou David Conrad, gerente de marketing da fabricante. Para ele, a tecnologia garante a otimização do trabalho de quem a utiliza. "Com o VSM, nós garantimos flexibilidade aos nossos clientes na hora de gerenciar suas impressoras e trabalhos. Com o app, o dono da impressora pode se concentrar em outras áreas de seu negócio e realizar suas tarefas com mais tranquilidade", afirmou.

Para instalar o VSM 1.03, é preciso ter sua versão 3.04.

Fabricante disponibilizou uma nova versão do aplicativo para gerenciar impressoras Mutoh

Fonte: Mutoh. Texto: InfoSign



Roland DG abre subsidiária na China

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2013

A Roland DG, fabricante japonesa de equipamentos para comunicação visual e impressão digital, abriu sua primeira subsidiária de vendas em território chinês. Localizada em Xangai e chamada "DG China", seus escritórios começaram a operar em janeiro de 2013.

Conhecida como uma das principais marcas de impressoras a jato de tinta para uso profissional, a Roland comercializa seus produtos em 133 países por meio de uma rede de empresas parceiras e 11 subsidiárias espalhadas pelo mundo.

Na China, a empresa fechou uma parceria com a Synnex Technology International, uma distribuidora local que vai colaborar com questões de marketing e vendas.

Roland DG instala subsidiária na China

Roland DG instala subsidiária na China

"Os mercados de comunicação visual na China começaram a crescer, então estamos fazendo avanços nesse ramo", declarou Masahiro Tomioka, presidente da Roland DG. "Atualmente, estamos promovendo uma reforma estrutural na empresa, a fim de nos tornar um grupo único com velocidade e flexibilidade para enfrentar um mercado global desafiador e em constante mudança", explicou.

"À medida que cultivamos mercados que prosperam em tecnologia digital, esperamos que a DG China se torne um centro de crescimento dentro do nosso grupo", acrescentou.

Tetsuya Kobayashi, presidente da DG China, também deu sua opinião: "A DG China tem uma excelente equipe e um modelo de negócio sólido para oferecer um alto valor agregado aos clientes".

Fonte: MyPrintResource. Texto: InfoSign