Documento mostra manutenção preventiva para impressoras Roland

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Aviso importante para todos os operadores e proprietários de impressoras Roland: a empresa disponibilizou um documento sobre os "cuidados com o equipamento inoperante por um longo período", ou seja, para quem vai sair de férias e deixar a(s) máquina(s) parada(s).

Os cuidados descritos no documento visam preservar as cabeças de impressão, evitando ressecamentos de tinta dentro delas, o que pode avariar as peças.

Os procedimentos valem para usuários de tintas das marca ECO SOL MAX, ECO UV, SBL-2 e ECO EXTREME.

Vai sair de férias? Então não deixe de fazer essa manutenção preventiva.

impressoras Roland

Antes de sair de férias, faça as manutenções preventivas necessárias

Fonte: Roland DG Brasil. Texto: InfoSign



HP apresenta nova geração da solução HP WallArt

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
HP WallArt é ferramenta on-line que ajuda clientes e birôs a criar peças para decoração e sinalização

HP WallArt é ferramenta on-line que ajuda clientes e birôs a criar peças para decoração e sinalização

A HP, fabricante de equipamentos para impressão digital, lançou uma nova geração do HP WallArt, solução web-to-print desenvolvida para ajudar pequenas e médias empresas que trabalham com sinalização e decoração.

A tecnologia foi criada exclusivamente para linha de impressoras látex da HP. A fim de atender as demandas de e-commerce, a solução faz integração com todo o fluxo de trabalho. Entre as melhorias da recém-lançada atualização estão:

  • Interface aperfeiçoada, mais intuitiva e adaptada aos clientes finais;
  • Dashboard com design aperfeiçoado para gerenciar melhor os pedidos dos clientes;
  • Integração com a web facilitada;
  • Quatro apps grátis específicos para decoração;
  • Acesso a diferentes fontes de conteúdo, como Fotolia, Pattern Design, Instagram e Dropbox.

Joan Perez Pericot, diretor de marketing da HP, declarou: “Nossos clientes nos disseram que precisavam de um software de impressão que pudesse também se comunicar com os consumidores finais. Com a nova versão do HP WallArt Suite, tanto os birôs quanto seus clientes poderão gerenciar toda a produção, do design à execução do pedido, em tempo real".

Fonte: HP



Graphtec anuncia nova plotter plana de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2018
FCX4000 opera na velocidade máxima de 750mm/s

FCX4000 opera na velocidade máxima de 750mm/s

A fabricante Graphtec GB ampliou sua linha de plotters planas de recorte e lançou o modelo FCX4000, que substitui o FC4500 e incorpora recursos encontrados no FCX2000.

Indicada para produção de vestuário, decoração, sinalização, embalagem e etiqueta, a FCX4000 está disponíveis em duas dimensões (660mm x 488mm ou 976mm x 660mm) e trabalha com força de corte 600 gf e velocidade máxima de 750mm/s.

Fornecida com uma variedade de acessórios, a plotter inclui uma lâmina de corte de aço, uma caneta com ponta de fibra à base d’água e uma ferramenta de vincar. Os programas de design e produção Pro Studio e Cutting Master 4, da Graphtec, também fazem parte do pacote.

A FCX4000 vem com a versão 6.0 do sistema patenteado ARMS (Advanced Registration Mark Sensing). Além disso, a máquina oferece operação de corte offline por meio da memória USB, monitoramento do desgaste da lâmina de corte e gerenciamento de dados por código de barras.

A plotter trabalha com muitos tipos de mídias de várias espessuras, como vinil fluorescente ou refletivo de até 0,2mm, papel-cartão de até 0,5mm, papelão de até 1,5mm, filme refletivo de até 1mm, entre outros substratos.

A FCX4000 é compatível com o Windows 7, 8, 8.1 e 10 e está em conformidade com todos os padrões relevantes de segurança e desempenho da CE.

Fonte: Graphtec