d.gen lança impressora têxtil Teleios Grande H12

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Novo modelo de impressora emprega tinta pigmenta ou dispersa

Novo modelo de impressora emprega tinta pigmenta ou dispersa

A d.gen, fabricante coreana de impressoras, anunciou no mercado internacional a expansão da série Teleios, composta por equipamentos de estamparia têxtil digital. A linha recebeu o acréscimo do modelo Grande H12, capaz de rodar com tinta dispersa e pigmentada, em velocidade de 228m2/h (no modo de 600dpi), 142m2/h (1.200 dpi) ou 97m2/h (1.800dpi).

Com largura de 3,2m, a impressora emprega seis cores e 12 cabeças que disparam gotas de 7 picolitros.

A tinta pigmentada imprime diretamente em tecidos de algodão e poliéster, além de ser capaz de evitar o entupimento das cabeças. O insumo também apresenta intensidade da cor, exigida pela exigente indústria têxtil.

Confira a Teleios Grande H12 em funcionamento:

Fonte: d.gen



Mimaki apresenta impressora UV plana de médio formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2015
UJF-7151 Plus foi apresentada em primeira mão ao público japonês

UJF-7151 Plus foi apresentada em primeira mão ao público japonês

A Mimaki, fabricante de plotters e impressoras digitais, apresentou no Salão Internacional de Artes Gráficas em Tóquio (Japão) o UJF-7151 Plus, equipamento flatbed de impressão UV de alta performance.

A nova impressora trabalha com mídias de até 710mm × 510mm e 53mm de espessura. Além disso, apresenta os seguintes diferenciais tecnológicos:

  • Sistema avançado de passadas Mimaki 4 (MAPS4): ajuda a reduzir problemas de banding e impressão de cores desiguais;
  • Recuperação de nozzle: permite a operação contínua em caso de obstrução de algum nozzle durante a impressão;
  • Sistema de difusão de pontos Mimaki 1 (MFD1): adicionado recentemente ao software Raster Link 6, o sistema diminui erros nos padrões de difusão de pontos, que podem gerar perda de qualidade nas imagens, o que resulta em cores desiguais, mesmo em uma unidade de impressão de alto desempenho;
  • Sistema de impressão: com seis cabeças de impressão escalonadas, a impressora pode trabalhar na velocidade máxima de velocidade de 3,2m²/h, que é o dobro da velocidade dos modelos anteriores.

Segundo a filial brasileira da Mimaki, a UJF-7151 será lançada no mercado internacional no início de novembro de 2015. Porém, não há data prevista para a introdução do equipamento no Brasil.

Fonte: Mimaki Brasil



Versão 18 do software Onyx é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2018
Onyx 18 inclui novas ferramentas para reprodução de cores consistente em grandes formatos

Onyx 18 inclui novas ferramentas para reprodução de cores consistente em grandes formatos

A Onyx, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a versão 18 do software homônimo, que vem com novas tecnologias para reprodução de cores conforme padrões G7 e Fogra. Além disso, é a primeira solução compatível com o iccMAX, novo padrão da ICC para impressão de grandes formatos.

O aplicativo suporta o mais recente Adobe PDF Print Engine (APPE 4.8), para impressão de alta velocidade e fidelidade de impressão e maior consistência e confiabilidade nos ciclos de provas.

Além de novas ferramentas dinâmicas de pesquisa rápida, suporte a tintas especiais e pré-visualizações de nesting, o Onyx 18 oferece os seguintes recursos:

- Onyx Color: inclui aprimoramentos para combinações de tinta preta que proporcionam mais detalhes de sombra, textura e definição, além de maior saturação de vermelhos e laranjas, sem comprometer a economia de tinta;

- ColorCheck: permite melhorar a consistência das cores aos clientes, além de garantir consistência na saída dos dispositivos;

- PosterColor 2.0: tecnologia que estreia na indústria, utiliza a próxima geração de rendering intent inteligente, para aumentar a saturação de cores sólidas, adicionando ‘pop’ em todos os tipos de imagem;

- AccuBoost: novo para o Onyx 18, é uma técnica que ajuda a aumentar a precisão dos perfis ICC;

- Step and Repeat: incluída no Onyx Thrive, a ferramenta permite criar padrões com todos os tipos de imagem, para uma variedade de aplicativos de impressão;

A comercialização do está prevista para junho de 2018, e estará disponível para todo o portfólio de soluções Onyx, como o Thrive, o ProductionHouse, o PosterShop e oRIPCenter. Para adquirir uma licença ou realizar a atualização, os clientes devem entrar em contato com um revendedor Onyx autorizado.

Fonte: Onyx