Canon lança série de impressoras UV Océ Arizona 2200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2016
Océ Arizona 2200 pode trabalhar com mídias com formato de 250cm x 308cm

Océ Arizona 2200 pode trabalhar com mídias com formato de 250cm x 308cm

A fabricante Canon anunciou no mercado europeu o lançamento da linha Océ Arizona 2200, composta por duas impressoras planas UV, a 2260 e a 2280. Ambas são indicadas a birôs e gráficas digitais que pretendem capitalizar novas oportunidades e explorar maior gama de aplicações de comunicação visual, sinalização e fotografia.

Baseada na tecnologia da série Arizona 600, a Arizona 2200 pode operar em velocidade máxima de 63,4m²/h, para imprimir mídias com espessura de até 50,8mm e área de até 250cm x 308cm. Pode-se acoplar um sistema rolo a rolo opcional para estampar substratos flexíveis em bobinas com largura de até 2,2m.

A arquitetura de mesa possibilita impressões ponta-a-ponta e dupla face em diversos substratos rígidos, até mesmo em mídias não convencionais, pesadas, lisas e pré-cortadas. Além de pinos de registro pneumáticos, a mesa conta com um sistema de vácuo de seis ou sete zonas, para otimizar o carregamento de mídias.

A série Arizona 2200 incorpora tecnologia patenteada de compensação de pixels, para garantir uniformidade da geometria de impressão tanto na mesa quanto no sistema opcional rolo a rolo. Além disso, o sistema de manutenção limpa as cabeças de impressão em menos de 25 segundos por cor, o que garante o desempenho consistente dos nozzles.

O equipamento pode também receber canais de tintas adicionais (branco e verniz), para melhorar sua versatilidade e qualidade de impressão. Quatro, seis ou oito canais de cores permitem aos usuários selecionar a melhor configuração para seus negócios.

As impressoras da série Arizona 2200 rodam com os softwares Onyx Thrive e Océ ProCut. Em conjunto, os programas são capazes de uniformizar o fluxo de trabalho, da impressão ao acabamento.

Fonte: Canon



Versão 12 do Caldera RIP é anunciada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
RIP da Caldera chega à versão 12

RIP da Caldera chega à versão 12

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 12 de seu software RIP homônimo. Segundo a empresa, o aplicativo atualizado oferece uma experiência aprimorada e inclui ferramentas como a Digital Licences, o APPE 5.0 e a CalderaDock.

Mark Lewiecki, gerente sênior de produtos da Adobe, declarou: “O Caldera 12 é uma das primeiras soluções a integrar o APPE 5.0 (Adobe PDF Print Engine 5). Os usuários do software poderão trabalhar com PDF 2.0 e aproveitar ao máximo os recursos de suas impressoras”.

O APPE 5.0 aproveita a ampla adoção do PDF para acelerar a eficiência de transferência, reduzir custos, aumentar a lucratividade e oferecer renderização de cores de alto impacto. Isso permite maior aproveitamento dos recursos de cores das impressoras. Ele também oferece suporte a transparências e reprodução de tons suaves.

O Caldera 12 também inclui a CalderaDock, ferramenta intuitiva para acessar sites, recursos e aplicativos da Caldera. Uma vez instalada, ela também ajuda os usuários a migrar do RIP da versão 11 para a 12.

Outra novidade é a Huge Image Pipeline, que aumenta a velocidade de processamento de arquivos grandes e de PSD e TIFF de várias camadas. Além disso, a Tex & Repeat pode processar padrões detalhados de impressão em rolos de papel de parede, para os mercados de decoração e tecidos.

A versão 12 do Caldera também vem com o Digital Licenses, novo sistema de licenciamento que, por meio da interface do Caldera Workspace, dá acesso a novos recursos da desenvolvedora. Ele permite que os usuários migrem digitalmente suas licenças para outros sites e computadores, o que acelera a produção e dispensa o uso de dongles.

Fonte: Caldera



As 10 melhores adesivações de 2018 escolhidas pela Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2019
Confira alguns dos melhores trabalhos executados no ano passado

Confira alguns dos melhores trabalhos executados no ano passado

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, divulgou uma lista com os 10 melhores trabalhos de 2018 que envolveram aplicações de vinis da marca. É o quinto ano consecutivo que a empresa apresenta alguns dos projetos mais criativos de envelopamento, decoração e comunicação visual.

A Avery escolheu cinco envelopamentos de carro e cinco projetos que não envolveram veículos. Os trabalhos utilizaram vinis da das linhas Supreme Wrapping, Conform Chrome e MPI (1105, 1405 e 2728). Confira:

Um caminhão da Legendary Customs foi envelopado pela IVS Wraps com vinis impresso da linha Conform Chrome. O veículo foi exposto no estande da AMSOIL na feira Sema
Vinis da linha MPI 1105 foram impressos com imagens que simulam efeitos de mármore. Os materiais foram produzidos e instalados pelo birô Spectrum Auto em um modelo sedã
O campeão regional canadense do Wrap Like A King, competição promovida pela Avery, criou três camadas de relevo usando o Conform Chrome Red com o laminado DOL 1370Z. A imagem desenhada à mão impressionou os juízes do campeonato
A Bullitt Auto Detail e a Vinyl Wraps usaram vinis MPI 1105 para personalizar um trailer da Formula Drift
Campeão do Wrap Like A King Challenge de 2018, o Mission Flyer 2.0 da MetroWrapz foi envelopado com películas MPI 1105 e Conform Chrome
O birô Workhorse Signs empregou películas MPI 1405 para adesivar uma parede de tijolos em uma praia dos EUA. O vinil utilizado tem a capacidade de se adaptar a superfícies texturizadas
Brinquedo para crianças e adultos, um hoverboard foi personalizado pela Vehicle Wraps, que usou vinis da ColorFlow Roaring Thunder
A CKL Wraps ajudou a animar uma exposição da Lego em um museu local. Vinis MPI 2728 foram aplicados nas janelas da instituição para a promoção da marca de brinquedos
O vinil Supreme Wrapping Diamond Blue criou um visual impressionante nesse iate de corrida. A Wrapture Customs foi a responsável pelo projeto
Desenhos personalizados em guitarras são uma marca registrada dos entusiastas do rock, e Phillips Signs continuou essa tradição ao utilizar filme MPI 1105 para personalizar o instrumento

Fonte: Avery Dennison