Canon lança série de impressoras UV Océ Arizona 2200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2016
Océ Arizona 2200 pode trabalhar com mídias com formato de 250cm x 308cm

Océ Arizona 2200 pode trabalhar com mídias com formato de 250cm x 308cm

A fabricante Canon anunciou no mercado europeu o lançamento da linha Océ Arizona 2200, composta por duas impressoras planas UV, a 2260 e a 2280. Ambas são indicadas a birôs e gráficas digitais que pretendem capitalizar novas oportunidades e explorar maior gama de aplicações de comunicação visual, sinalização e fotografia.

Baseada na tecnologia da série Arizona 600, a Arizona 2200 pode operar em velocidade máxima de 63,4m²/h, para imprimir mídias com espessura de até 50,8mm e área de até 250cm x 308cm. Pode-se acoplar um sistema rolo a rolo opcional para estampar substratos flexíveis em bobinas com largura de até 2,2m.

A arquitetura de mesa possibilita impressões ponta-a-ponta e dupla face em diversos substratos rígidos, até mesmo em mídias não convencionais, pesadas, lisas e pré-cortadas. Além de pinos de registro pneumáticos, a mesa conta com um sistema de vácuo de seis ou sete zonas, para otimizar o carregamento de mídias.

A série Arizona 2200 incorpora tecnologia patenteada de compensação de pixels, para garantir uniformidade da geometria de impressão tanto na mesa quanto no sistema opcional rolo a rolo. Além disso, o sistema de manutenção limpa as cabeças de impressão em menos de 25 segundos por cor, o que garante o desempenho consistente dos nozzles.

O equipamento pode também receber canais de tintas adicionais (branco e verniz), para melhorar sua versatilidade e qualidade de impressão. Quatro, seis ou oito canais de cores permitem aos usuários selecionar a melhor configuração para seus negócios.

As impressoras da série Arizona 2200 rodam com os softwares Onyx Thrive e Océ ProCut. Em conjunto, os programas são capazes de uniformizar o fluxo de trabalho, da impressão ao acabamento.

Fonte: Canon



Durst lança impressoras para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Rhotex 180 TR é impressora sublimática que produz em escala industrial

Rhotex 180 TR é impressora sublimática que produz em escala industrial

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou novos equipamentos das linhas Kappa e Rhotex, desenvolvidas para estamparia têxtil. As máquinas foram exibidas na feira Heimtextil 2015, que ocorreu em Frankfurt, Alemanha, de 14 a 17 de janeiro.

Entre os modelos apresentados no evento estavam o Kappa 320 e o Kappa 180 V2. No entanto, o destaque foi a Rhotex 180 TR. Trata-se de uma impressora sublimática com capacidade para altos volumes. A máquina possui largura de 185cm e vem equipada com tecnologia de cabeças Durst Quadro S, que permite obter resolução de 1200dpi a uma velocidade de 200m2/h.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: "Desde que ampliamos nossa atuação no setor de impressão têxtil em 2010, já acumulamos 130 instalações de equipamentos no mundo todo. Hoje, nossos clientes podem imprimir tecido convencionais, para a composição de itens para propaganda e comunicação visual, como objetos de sinalização, bandeiras, itens decorativos e outros produtos".

Fonte: Durst



Caldera disponibiliza arquivo com imagem para teste de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/08/2013

Para obter a imagem criada pela Caldera, entre em contato com a fornecedora

Para obter a imagem criada pela Caldera, entre em contato com a fornecedora

A Caldera, desenvolvedora de softwares gráficos, e o Stom500, ilustrador e artista de rua, criaram uma imagem exclusiva para executar testes de impressão. Trata-se de uma ilustração altamente técnica, para que os operadores de impressoras consigam avaliar a reprodução de tintas, vernizes e cores especiais, como a branca e as metálicas. O desenho contém uma metrópole contemporânea, repleta de detalhes humorísticos sobre a própria Caldera e sobre a indústria de impressão de grande formato. Interessado em obter o arquivo? Entre em contato com o pessoal da fornecedora.

Fonte: Caldera