Campanha da Porsche lança mão de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Outdoor eletrônico exibiu mensagens específicas ao reconhecer carros Porsche entre os demais veículos que passavam próximos ao aeroporto de Melbourne, na Austrália

Em campanha criada pela oOh! Media, empresa australiana de mídia out-of-home, os carros da marca Porsche atraíram mais atenção do que normalmente. Isso porque um outdoor digital, instalado próximo ao aeroporto de Melbourne, exibiu mensagens customizadas a cada vez que um modelo da marca de luxo passava pelo local.

O outdoor mudava automaticamente seu conteúdo habitual para exibir a mensagem "É tão fácil distingui-lo da multidão", quando um Porsche se aproximava.

Para colocar a mídia em funcionamento, a oOh! desenvolveu uma tecnologia de reconhecimento de carros que rodava com software IBM Digital Experiences e com o sistema de gerenciamento de conteúdo Argyle.

John Purcell, diretor da oOh!, declarou: "Instalada a 300 metros do outdoor, uma câmera analisava a marca e o modelo de cada veículo que passava pelo local. Ao detectar um Porsche, ela acionava a mensagem customizada para que fosse exibida ao motorista do carro".

Veja o clipe sobre a campanha:

Fonte Digital Signage Connection



Photoshop Conference 2018 será em Campinas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/05/2018
Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio

Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio

Considerado o maior evento de Photoshop na América Latina, o Photoshop Conference 2018 ocorrerá entre os dias 21 e 23 de maio, no Teatro Shopping Iguatemi, em Campinas (SP).

Segundo os organizadores, a edição 2018 do Photoshop Conference oferecerá ao congressista três dias de imersão total no aplicativo. O profissional terá acesso a um conteúdo atual de técnicas, fusões, fotografia e design. Além disso, antes do evento, serão disponibilizados tutoriais e conteúdos exclusivos aos participantes.

Quinze instrutores ministrarão palestras sobre técnicas práticas e ferramentas que objetivam aprimorar a qualidade e agilizar o fluxo profissional do editor de imagens. Para completar, serão realizados cinco Estúdios ao Vivo, nos quais fotógrafos renomados apresentam, em tempo real, seus trabalhos da captura à fusão de imagens.

Em 2018, o evento contará com os seus instrutores Getulino Pacheco (especialista em ilustração), Erica Dal Bello (fotógrafa) e Alexandre Keese (mestre em Photoshop e idealizador do evento). Os fotógrafos Brasilio Wille, Rodrigo de Magalhães e Tomás Arthuzzi também mostrarão suas habilidades.

O esperado Estúdio ao Vivo com o Grupo Luz, no encerramento do Photoshop Conference, está confirmado e contará com especialistas em ilustração, design e edição de imagens, como Lucas Rosa, Junior Rocha, Ricardo Moreira, Wend Taylor, Luciano Araújo e Alexandre Raad.

Em paralelo ao evento, ocorrerá uma nova edição do Adrenalina Pura by Wacom, competição em que o congressista pode apresentar seu trabalho no palco do evento para promover seus trabalhos.

Para celebrar os 15 anos de história, uma festa também está programada. Com realização de APS Marketing de Eventos e Grupo PhotoPro, o Photoshop Conference 2018 tem patrocínio de Adobe, PNY PRO e Wacom. Os apoiadores são: APP Campinas, Azael Bild, ComunidadeWeb, DesignCafeinado, Papo de Fotógrafo, Quarto Criativo e TV Photoshop.

Fonte: APS Marketing



Colourgen anuncia impressora digital de papel de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Dimense estampa e cria efeitos 3D nas superficiais das mídias

Dimense estampa e cria efeitos 3D nas superficiais das mídias

A Colourgen, distribuidora britânica de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado europeu a disponibilidade da Dimense, primeira impressora a estampar e criar, simultaneamente, estruturas 3D e efeitos nas superfícies de papéis de parede.

O equipamento, cuja tinta cria as estruturas sob medida, ganhou recentemente o prêmio de “Melhor Solução de Papel de Parede”, da European Union Press Association Award, na feira Fespa 2018, que ocorreu em maio, na Alemanha.

Além de resistentes a luz e abrasão, os impressos produzidos na Dimense apresentam propriedades antichamas. Portanto, podem ser aplicados em áreas de tráfego intenso, como hotéis, lojas e ambientes corporativos.

A máquina produz em velocidade de até 20m²/h e estampa mídias com largura de 1,6m. A tinta empregada pela Dimense é uma tecnologia ecologicamente correta baseada em látex. Já as mídias são da linha Ecodeco (sem PVC).

Mark Lambert, diretor da Colourgen, declarou: “A Dimense é uma impressora única e inovadora, que será uma divisora de águas no mercado de papéis de parede impressos digitalmente. Estamos ansiosos para promover este produto para um público maior. A Dimense é realmente uma revolução na criação de gráficos personalizados”.

Impressora Dimense é capaz de estampar e confeccionar efeitos superficiais 3D em papéis de parede personalizados

Fonte: Colourgen