Caldera apresenta nova solução de RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Caldera C4 é quatro vezes mais rápido que seus antecessores

Caldera C4 é quatro vezes mais rápido que seus antecessores

A Caldera, desenvolvedora de aplicativos gráficos, apresentou a plataforma C4, solução que reúne hardwares e software RIP. Com um novo conjunto de algoritmos, a C4 foi desenvolvida para dar conta de demanda geradas pela recém-lançada série de engines de impressão inkjet, incluindo plataformas têxteis.

Com a novidade da Caldera, engines com vários PCs para a rasterização e que trabalham em alta velocidade de processamento poderão se beneficiar de uma única solução front-end.

Além disso, o hardware incorpora generoso suporte de RAM e várias CPUs, que otimizam o uso da arquitetura de 64-bit.

Fonte: Caldera



Azonprinter lança impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Azon Matrix pode imprimir mídias planas e objetos cilíndricos

Azon Matrix pode imprimir mídias planas e objetos cilíndricos

A Azonprinter, fabricante croata de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Azon Matrix, equipamento UV LED plano capaz de estampar mídias com até 200mm de espessura.

Disponível em modelos com mesas de 700mm × 1.900 mm, 700mm × 2.500mm ou 1.200mm × 3.300mm, a impressora também pode estampar objetos cilíndricos por meio de um adaptador especialmente desenvolvido para a função, o Azon Rotax.

Também na opção DTG, a Azon Matrix é indicada para impressão direta em PET, ABS, policarbonato, TPU, madeira, pedra, vidro, lona, cerâmica, alumínio, couro, tecidos (seda, algodão e poliéster), para aplicações nos ramos de sinalização, decoração, móveis, couro, tecido e fotografia.

Além disso, a impressora inclui detector automático da espessura da mídia, dispositivo de proteção das cabeças contra danos, sistema de vácuo escalável com diversas zonas e conexão de vácuo externa.

As tintas originais, da marca TurboJet, são vendidas em frascos de 500ml, nas opções CMYK, branco e verniz.

Fonte: Azonprinter



Curso de envelopamento na feira Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Justin Pate ministrará treinamento sobre envelopamento de carros no começo de abril

Justin Pate ministrará treinamento sobre envelopamento de carros no começo de abril

Entre os dias 6 e 8 de abril, dentro da Fespa Brasil 2016, feira que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, serão realizados cursos de envelopamento automotivo ministrados por Justin Pate, norte-americano que possui quase 20 anos de experiência e já personalizou algo em torno de 3 mil veículos.

O instrutor é certificado pelas principais fabricantes internacionais de adesivos e desenvolveu a UGIS (Universal Graphics Installation System), plataforma especial com a qual é possível envelopar quase todo o veículo em menos de 4 horas. Pate também é o idealizador do site The Wrap Institute, contendo mais de 500 vídeos educativos para instaladores.

O treinamento, que vai das 8h às 12h, pode ser pago em até 12 vezes. As inscrições podem ser realizadas no site. Os tópicos abordados são:

  • Limpeza;
  • Remoção de interferências: maçanetas, espelhos, emblemas etc;
  • Técnica de manuseio da espátula;
  • Como aquecer o material corretamente;
  • Como utilizar o estilete: técnicas de corte e acabamento;
  • Linha mestra, cortes de alívio e tensionamento;
  • Curvas complexas;
  • Áreas difíceis: para-choques, espelhos, entre outras;
  • Finalização;
  • Dicas de design, preço e fluxo de trabalho.

Fonte: Alltak