Caldera apresenta nova solução de RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Caldera C4 é quatro vezes mais rápido que seus antecessores

Caldera C4 é quatro vezes mais rápido que seus antecessores

A Caldera, desenvolvedora de aplicativos gráficos, apresentou a plataforma C4, solução que reúne hardwares e software RIP. Com um novo conjunto de algoritmos, a C4 foi desenvolvida para dar conta de demanda geradas pela recém-lançada série de engines de impressão inkjet, incluindo plataformas têxteis.

Com a novidade da Caldera, engines com vários PCs para a rasterização e que trabalham em alta velocidade de processamento poderão se beneficiar de uma única solução front-end.

Além disso, o hardware incorpora generoso suporte de RAM e várias CPUs, que otimizam o uso da arquitetura de 64-bit.

Fonte: Caldera



Graphics One lança tinta digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2013

tinta de sublimação da Graphics One

Graphics One (GO), fornecedora californiana de insumos e equipamentos para comunicação visual, anuncia o lançamento da tinta NeoTack, voltada para sublimação digital. Segundo a empresa, o insumo possui uma tecnologia recém-patenteada capaz de eliminar a necessidade de usar papéis sublimáticos especiais. Isso porque a tinta vem com tack integrado.

A novidade é oferecida em 12 tonalidades: três cores neon (Vermelho, Amarelo e Azul), além do Super Preto, Laranja, Azul, Lc, Lm e as tintas do padrão CMYK.

De acordo a fabricante, a NeoTack  tem uma fórmula que evita entupimentos nas cabeças de impressão Epson, além de rodar bem nas impressoras da mesma marca.

Segundo David Badalyan, gerente de vendas da GO, a empresa está comemorando os bons resultados. "Estamos muito entusiasmados por oferecer a nova NeoTack, pois ela elimina a necessidade de papéis especiais para sublimar, isso diminui o custo total do processo em até 25%", comentou.

A NeoTack está disponível em embalagens de um litro ou 500ml. A tinta será demonstrada na feira ISS Long Beach Show, entre os dias 18 e 20 de janeiro. Não há previsão para chegar ao Brasil.

Fonte: Graphics One. Texto: InfoSign



Spandex lança laminadora de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2013

Laminadora plana processa mídias de grande formato

Laminadora plana processa mídias de grande formato

A Spandex, fornecedora internacional de produtos e equipamentos para comunicação visual, lançou a Rollsroller Light, laminadora plana que aplica películas autoadesivas e realiza laminações de mídias flexíveis e rígidas com até 6cm de espessura. De alumínio, a máquina está disponível em dois comprimentos: 2,8m e 3,4m.

Leon Watson, gerente geral da Spandex, declarou: "Com a nova laminadora, qualquer empresa de sinalização pode fazer trabalhos de grandes formatos, a fim de agilizar a produção e aumentar a rentabilidade".

Fonte: Graphic Display World