Bordeaux passa a vender equipamentos de impressão têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
Bordeaux vende solução completa de impressão digital direta em tecidos

Bordeaux vende solução completa de impressão digital direta em tecidos

A Bordeaux, fornecedora de tintas digitais, anunciou o lançamento da Velvet Jet, série de equipamentos e insumos para impressão direta em tecidos. Trata-se de uma solução em linha formada pela impressora Velvet Jet PB180, pelas tintas Eden e por máquinas de pré e pós-tratamentos.

De acordo com a empresa, a Velvet Jet PB180 pode trabalhar na velocidade de 120m2/h e exige apenas um único operador para rodar o sistema corretamente. Isso porque a unidade de sincronismo da solução mantém a velocidade de impressão e a tensão do tecido.

A máquina vem equipada com quatro cabeças, mas pode operar com oito ou 16 desses dispositivos. Além disso, a impressora tem um cinto que lida com todos os tipos de tecido.

Já as tintas Eden receberam as certificações Oeko-Tex e GOTS, pois são fabricadas de acordo com padrões de qualidade que garantem a utilização dos insumos em aplicações sensíveis, como roupas de bebê. A fabricante também afirma que, como as tintas Eden não exigem processos sobressalentes de lavagem e secagem, tornam a produção mais econômica.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Nossa recém-desenvolvida linha de impressão têxtil completa nosso portfólio. Nossos clientes podem contar agora com uma gama completa de soluções, suporte técnico e garantia de uma única fonte”.

Fonte: Bordeaux Digital Printink



VinilSul passa a vender impressoras Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Fornecedora aumentou portfólio de equipamentos para impressão digital

Fornecedora aumentou portfólio de equipamentos para impressão digital

A VinilSul, fornecedora de materiais para comunicação visual, passou a distribuir impressoras UV da Durst. O foco das vendas será na linha Rho P10 160.

Além disso, a VinilSul anunciou a contratação de Roni Montini, executivo com grande experiência no mercado de grandes formatos, com passagens por empresas nacionais e multinacionais do setor.

Segundo Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, o novo acordo de distribuição aumentará as ações comerciais da fabricante no país. O executivo declarou: "Através da nova parceria com a VinilSul, a Durst Brasil unirá know how com uma empresa tradicional no segmento e que tem a impressão em seu DNA. A VinilSul trará maior capilaridade para a comercialização de nossa linha de impressoras de entrada."

De acordo com a nova parceria, a VinilSul também comercializará suprimentos e oferecerá suporte técnico pós-venda.

Fonte: Durst



Epson revisa suas metas ambientais para 2050

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2021
Declaração foi estabelecida em 2008

Declaração foi estabelecida em 2008

A Seiko Epson Corporation renovou sua declaração de metas ambientais para 2050. Até lá, a fabricante de tecnologia deverá se tornar “carbono negativo” e prescindir de recursos não renováveis, como petróleo e metais.

A Epson foi fundada em 1942, no Japão. Em 2008, a empresa estabeleceu a sua visão ambiental para 2050, que foi revisada pela primeira vez em 2018, para realinhá-la com um ambiente operacional alterado. Esta última revisão fez parte das diretrizes “Epson 25 Renewed”, cujo objetivo é “alcançar a sustentabilidade e enriquecer as comunidades”. Especificamente, a fabricante definiu metas de descarbonização e reciclagem de recursos.

A Epson planeja investir 100 bilhões de ienes em descarbonização, reciclagem e desenvolvimento de tecnologias ambientais nos próximos dez anos. A expectativa é que esses esforços reduzam mais de dois milhões de toneladas de emissões de gases de efeito estufa na cadeia de abastecimento da empresa. Além disso, a fabricante concentrará seus recursos de gestão no desenvolvimento de produtos e serviços que reduzam o impacto ambiental de seus clientes.

Fonte: Epson

 



Clicky