Azonprinter lança impressora Azon Matrix

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/12/2016
Equipamento é capaz de trabalhar com mídias de até 200mm de espessura

Equipamento é capaz de trabalhar com mídias de até 200mm de espessura

A fabricante Azonprinter anunciou no mercado internacional a Azon Matrix, impressora plana UV LED com mesas opcionais nos formatos de 700mm x 1.900mm, 700mm x 25.000mm e 1.200mm x 3.300mm. Capaz de trabalhar com mídias de até 100kg e 200mm de espessura, o equipamento estampa diretamente materiais como PET, ABS, TPU, policarbonato, madeira, pedra, vidro, lona, cerâmica, alumínio e couro.

De acordo com a empresa, a impressora é indicada para empresas de couro, eventos, decoração interna, sinalização e móveis, para a produção de peças como painéis diversos, sinalizações ambientais, displays para bares e restaurantes, entre outras aplicações indoor e outdoor.

Com software Azon RIP e tintas Azon TurboJet, a impressora também possui ferramenta de segurança que detecta automaticamente a espessura de mídia, para evitar que as cabeças sejam danificadas durante a produção. Além disso, um sistema de vácuo mantém as mídias planas e permite a impressão em materiais macios e finos com precisão.

Para manter a produção por longos períodos, a Azonprinter incorpora seis tanques de tinta com 500ml, projetados com sensores de monitoramento. A tinta branca, inclusive, pode ser utilizada como base para a impressão das cores CMYK de alta densidade, para proporcionar texturas diferenciadas às mídias.

A fabricante também disponibiliza um sistema opcional rolo a rolo, o adaptador Azon Rotax, para a impressão de mídias em bobinas.

Fonte: Azonprinter



QPS apresenta linha de impressoras Longier

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Longier Hunter FP 3750 é um dos modelos da linha

Longier Hunter FP 3750 é um dos modelos da linha

A Quality Print Services (QPS), fornecedora europeia de equipamentos para comunicação visual, apresentou ao mercado internacional a série Longier, de impressoras digitais UV LED.

De acordo com a empresa, os equipamentos trabalham na velocidade máxima de 70m2/h e empregam tinta branca, verniz e cores especiais, além de opções de produção com mídias de grandes dimensões.

Atualmente, a série Longier é composta pelos seguintes equipamentos:

  • Hunter FP 3750: impressora plana com área de 2,5m x 1,4m;
  • Hunter FR 3750: impressora com opcional rolo a rolo e área de 2,5m x 1,4m;
  • Hunter FR 4650: impressora com opcional rolo a rolo e área de 3,2m x 1,4m;
  • Hunter FP 6000: impressora plana com área de 2m x 3m;
  • Hunter FP 900: impressora plana com área de 1m x 0,9m.

Chris Bailey, diretor da QPS, declarou: "A linha Longier é um novo competidor no mercado. As impressoras da série têm sólida construção e eficiência. Por isso, são ideais para qualquer birô que procura substituir ou expandir sua sala de impressão. Gostaríamos de convidar empresas a testar as impressoras Longier no Reino Unido".

Fonte: What They Think



Orafol lança dois vinis adesivos com propriedade difusora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
Oracal 8830 e 8860 Diffuser Premium Cast são indicados para peças de sinalização interna

Oracal 8830 e 8860 Diffuser Premium Cast são indicados para peças de sinalização interna

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de mídias, apresentou o Oracal 8830 e o Oracal 8860 Diffuser Premium Cast, vinis adesivos difusores indicados para melhorar a distribuição de luz em peças de sinalização iluminadas.

Ambos os vinis são cast translúcidos, brancos e foscos. De acordo com a empresa, eles oferecem distribuição de luz uniforme para eliminar pontos quentes frequentes em sinalização iluminada.

Os filmes difusores foram especialmente desenvolvidos para a produção de luminosos para ambientes internos e podem ser usados em acrílicos, backlits, vidros, entre outras superfícies.

A diferença entre os dois vinis é a quantidade de luz que bloqueiam: o 8830 bloqueia 70% da luz, ao passo que o 8860 impede 40% da iluminação.

Fonte: Orafol