Amica apresenta módulos de impressão inkjet UV para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

A fabricante Amica apresentou no mercado internacional o C324PA, módulo de impressão UV inkjet desenvolvido para ser integrada a sistemas flexográficos rolo a rolo.

Indicado para estampar embalagens, o equipamento com sistema que modula a tensão do substrato e possibilita a fixação de lâmpadas LED. Além disso, vem com uma ferramenta de limpeza automática completa, para facilitar a manutenção constante.

O C324PA possui sistema configurável de cabeças de impressão, para oferecer opções de cores, que vão CMYK ao CMYK, laranja, verde e violeta. Há também a possibilidade de aumentar o número de LEDs para a largura de impressão de 324mm.

O dispositivo trabalha na resolução de 600dpi, em velocidade de 75m/min, com cabeças Kyocera. Também pode ser integrado a impressoras flexográficas, para criar uma solução híbrida.

A C324PA roda com software ColorPrint, da Amica.

Fonte: Amica



Cientista europeu cria processo para recuperar cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2013

Um cientista europeu afirma ter descoberto um novo processo de recuperação para cabeças de impressão entupidas. Com a novidade, as peças que seriam descartadas, ganhariam uma nova chance.

"É certo que nós, na Europa, criamos o primeiro processo deste tipo. Desenvolvi um químico capaz de remover a tinta de forma a não causar degradações nas cabeças de impressão", revelou Phil Keenan, atual diretor da Camscience, e com passagens em empresas como a HP e a Xennia.

Com sua tecnologia atualmente utilizada por empresas como HP, Ricoh e outras que usam cabeças para disparo de tinta UV, Keenan pretende expandir os negócios, atingindo outras marcas como Mimaki e Roland. Segundo o cientista, a novidade é capaz de restaurar as peças a fim de fazê-las trabalharem como novas, evitando que sejam enviadas para aterros.

Keenan disse ao site britânico SignLink como funciona o químico: "Ele provoca uma separação entre a tinta UV curada e as superfícies da cabeça de impressão. Usando solventes leves e surfactantes, o químico quebra a tinta em partículas tão finas que são facilmente removidas", explicou.

É esperar para ver se o produto chega ao Brasil e, principalmente, se cumpre com o esperado.

reaproveitar cabeça de impressão

O cientista Phil Keenan afirma ter desenvolvido químico que reaproveita cabeças de impressão já gastas

Fonte: SignLink. Texto: InfoSign



Produtos com descontos especias na Black Week VinilSul

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2016
VinilSul adere à Black Friday em 2016

VinilSul adere à Black Friday em 2016

A VinilSul, distribuidora nacional de produtos para impressão digital, venderá entre os dias 24 e 30 de novembro, a chamada Black Week, diversos itens com vantagens e descontos exclusivos.

O interessado encontrará entre os destaques da Black Week VinilSul produtos como vinis, correntes de LED e fitas VHB. As lonas também estão com preços especiais, assim como alguns equipamentos.

Débora Hübner, gerente de marketing da VinilSul, declarou: “A Black Week é um momento para criar novas oportunidades de negócios, divulgar nossa marca e encantar o cliente com soluções à um ótimo custo-benefício. Preparamos uma seleção de produtos com muito cuidado e esperamos uma excelente reação do mercado.

Para mais informações, acesse o site da VinilSul.

Fonte: VinilSul