Amica apresenta módulos de impressão inkjet UV para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

A fabricante Amica apresentou no mercado internacional o C324PA, módulo de impressão UV inkjet desenvolvido para ser integrada a sistemas flexográficos rolo a rolo.

Indicado para estampar embalagens, o equipamento com sistema que modula a tensão do substrato e possibilita a fixação de lâmpadas LED. Além disso, vem com uma ferramenta de limpeza automática completa, para facilitar a manutenção constante.

O C324PA possui sistema configurável de cabeças de impressão, para oferecer opções de cores, que vão CMYK ao CMYK, laranja, verde e violeta. Há também a possibilidade de aumentar o número de LEDs para a largura de impressão de 324mm.

O dispositivo trabalha na resolução de 600dpi, em velocidade de 75m/min, com cabeças Kyocera. Também pode ser integrado a impressoras flexográficas, para criar uma solução híbrida.

A C324PA roda com software ColorPrint, da Amica.

Fonte: Amica



HP apresenta nova geração da solução HP WallArt

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
HP WallArt é ferramenta on-line que ajuda clientes e birôs a criar peças para decoração e sinalização

HP WallArt é ferramenta on-line que ajuda clientes e birôs a criar peças para decoração e sinalização

A HP, fabricante de equipamentos para impressão digital, lançou uma nova geração do HP WallArt, solução web-to-print desenvolvida para ajudar pequenas e médias empresas que trabalham com sinalização e decoração.

A tecnologia foi criada exclusivamente para linha de impressoras látex da HP. A fim de atender as demandas de e-commerce, a solução faz integração com todo o fluxo de trabalho. Entre as melhorias da recém-lançada atualização estão:

  • Interface aperfeiçoada, mais intuitiva e adaptada aos clientes finais;
  • Dashboard com design aperfeiçoado para gerenciar melhor os pedidos dos clientes;
  • Integração com a web facilitada;
  • Quatro apps grátis específicos para decoração;
  • Acesso a diferentes fontes de conteúdo, como Fotolia, Pattern Design, Instagram e Dropbox.

Joan Perez Pericot, diretor de marketing da HP, declarou: “Nossos clientes nos disseram que precisavam de um software de impressão que pudesse também se comunicar com os consumidores finais. Com a nova versão do HP WallArt Suite, tanto os birôs quanto seus clientes poderão gerenciar toda a produção, do design à execução do pedido, em tempo real".

Fonte: HP



Impressora digital (grande formato): dicas para escolher a ideal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Não, escolher uma impressora digital não é fácil. O empresário, além de correr inúmeros riscos ao investir num equipamento, depara com centenas de modelos, entre novos e usados, na hora de adquirir a máquina. O assédio dos fornecedores é grande. A concorrência é acirrada. Então, o que fazer para acertar — ou diminuir as incertezas — na hora de escolher a impressora? O InfoSign mostra algumas dicas rápidas, mas não rasteiras, principalmente para os empresários iniciantes.

Conheça a sua clientela

Comprar uma nova impressora para quê? Fazer e responder a essa questão é o primeiro passo. A sua empresa tem essa necessidade para atender quais clientes e demandas? Se você não souber, corra imediatamente atrás dessas informações. Quanto mais foco e clareza você tiver, melhor. Há muitas possibilidades de aplicações. E saiba que não existe uma impressora que dê conta de todas elas.

Qual é o tipo de serviço que o seu cliente demanda? PDV é opção

A verba que você dispõe para o investimento

Ok, você já conhece o seu foco. Por exemplo: estamparia e personalização de tecidos. Ao saber disso, você naturalmente vai restringir as suas possibilidades de investimento (o que aumenta as suas chances de acerto). Porém, há outras limitações, como o montante que a sua empresa dispõe para o investimento.

E mais: não pondere apenas o preço da máquina. O investimento vai além: há gastos com periféricos (no-break e computador, por exemplo) e instalação (aterramento, ar condicionado, sala de impressão, entre outros). Se você dispõe de 50 mil reais, por exemplo, gastará aproximadamente 20 mil reais para a correta acomodação do equipamento. O restante do valor fica para a impressora (esse é apenas um exemplo; há muitos outros).

Conheça as impressoras e as tecnologias agregadas

Aprenda o máximo possível sobre impressoras digitais e suas aplicações. Aos olhos do leigo, parece não haver muita diferença entre as tecnologias UV e látex. Mas quem as conhece a fundo sabe que ambas têm características bem particulares.

É fundamental dominar informações sobre dispositivos, auxiliares, periféricos, softwares, tipos de tintas, sistemas de alimentação de substratos, entre outros elementos essenciais de uma impressora. Saiba, também, que a tecnologia digital está em evolução constante e que as máquinas entram em rápida defasagem. Portanto, use mídias, como o InfoSign, para conhecer mais a tecnologia e se manter atualizado.

Conheça o mercado: fabricantes, distribuidores, concorrentes e parceiros

Procure empresas com as quais você possa fechar uma parceria. Tenha em vista que a compra de uma impressora não envolve apenas a negociação, mas também toda uma série de atividades pós-venda, como entrega, instalação, assistência técnica entre outros serviços.

Busque conhecer empresas que tenham credibilidade e solidez. Para tanto, consulte empresários que já adquiriram impressoras digitais. Colha informações. Não hesite em ir aos show rooms das fornecedoras. Converse com os vendedores e técnicos. Visite feiras de negócios e eventos nos quais você possa ter contato com profissionais da área, além de poder ver as impressoras em ação.

Feiras oferecem ótimas oportunidades para pesquisar e comprar impressoras