America UV lança impressora Robust H40 UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/03/2019
Equipamento vem com tecnologia modular de cabeças de impressão

Equipamento vem com tecnologia modular de cabeças de impressão

A America UV, fornecedora latino-americana de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Robust H40 UV LED, equipamento plano (flatbled) com sistema de tecnologia japonesa modular que emprega cabeças Ricoh Gen 5 (de alta frequência de disparo).

Disponível em duas versões (com 1,3m x 2,5m ou 2m x 3m), a impressora possui sistema modular com capacidade para comportar de duas a oito cabeças, de acordo com as demandas de produção e velocidade do cliente. 

Com paleta de cores CMYK e opcionais de branco e verniz, a Robust H40 UV LED utiliza tintas originais, para estampar materiais com até 40cm de espessura (rígidos ou em folhas soltas). A máquina vem com sistema anticolisão e medição automática de altura de substratos, para evitar choques entre as mídias e as cabeças.

Entre os diferenciais da impressora, a America UV destaca a barra antiestática, o silenciador, o sistema de dupla pressão negativa, a câmara de vácuo localizada, o termo-transmissor e a eletrônica com sistema de aquecimento integrado. A empresa também destaca seus serviços de pós-vendas.

Além de disponibilizar três linhas (plana, rolo a rolo e híbrida) de impressoras UV LED, a America UV (em parceria com a Yotta Printer) também vende as tintas HND-INK UV LED, que podem ser submetidas a temperaturas de até 180ºC. Portanto, podem estampar vidro e aço. Segundo a empresa, os insumos são resistentes a riscos e craquelamento, secam instantaneamente e permitem a regulagem do tipo de acabamento (fosco e brilhante).

A America UV também está comercializando a linha Soft UV, composta por mídias exclusivas para sistemas UV. Os substratos permitem a produção de trabalhos especiais para quem busca oferecer diferenciais e agregar valor.

Fonte: AmericaUV



Mutoh lança impressora solvente ValueJet 1638X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

ValueJet 1638X possui 1,6m de largura de impressão

ValueJet 1638X possui 1,6m de largura de impressão

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, realizou o lançamento internacional da ValueJet 1638X, impressora ecossolvente de 1,6m de largura.

A máquina é indicada para birôs de sinalização e displays, para aplicações outdoor e indoor, como decoração de ambientes, pontos de venda, fine arts, envelopamento de carros, decalques, entre outros.

Com duas cabeças de impressão (de 1440 nozzles), o equipamento pode trabalhar na velocidade de 20m²/h (na resolução de 720 x 1080 dpi) e de 36m²/h (720 x 720dpi).

A ValueJet 1638X também possui sistema de automação (que reduz o tempo de ajustes de mídia) e alavanca de alimentação traseira (para manipulação de substratos). Além disso, conta com a tecnologia Intelligent Interweave, que dispara tinta em formas de ondas, o que elimina problemas de banding.

O usuário da impressora pode controlá-la remotamente por meio do aplicativo ValueJet Status Monitor (VSM). Também é possível adquirir o espectrofotômetro de bordo opcional, para controle de processo e gerenciamento de cores.

Fonte: My Print Resource



SAi apresenta versão 5.1 do software EnRoute (corte e gravação)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

SAi EnRoute chega à versão 5.1

SAi EnRoute chega à versão 5.1

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares para comunicação visual, anunciou a versão 5.1 do EnRoute, aplicativo para corte e gravação. De acordo com a empresa, o programa apresenta dezenas de novos recursos, incluindo texturas, filtros de importação e opções de nesting.

Novos filtros de importação

A versão 5.1 do EnRoute possui o AutoCAD DXF/DWG (para acomodar objetos do AutoCAD) e o Wavefront OBJ 3D (usado em aplicativos gráficos 3D). Já os filtros do Adobe Illustrator e Acrobat foram atualizados para suportar arquivos AI e PDF com camadas. Além disso, a nova versão do EnRoute dá suporte ao programa Caldera de corte de contorno.

Suporte para aplicações de design de móveis

A opção "ATP" automatiza a marcenaria e a produção de móveis, com a possibilidade de processar um grande número de peças, dando suporte para Microvellum, Pathfinder, TopSolid, Cabinet Sense e outros.

Opções de nesting

A nova versão do EnRoute possui a ferramenta "Block Nesting Engine", projetada para fazer nesting e trabalhar com mais de 1.000 peças com formatos diferentes.

Novas texturas para relevos 3D

O EnRoute 5.1 incorporou duas novas ferramentas para criar diversas texturas a serem aplicadas em superfícies 3D. A "Flow Texture" produz superfícies com características aleatórias, enquanto a "Phase Texture" gera uma sequência em forma de onda.

Download gratuito para usuários do EnRoute 5

De acordo com a SAi, os proprietários do EnRoute 5 podem baixar a nova versão (5.1) gratuitamente: www.enroutesoftware.com. Após a instalação, o usuário pode transferir as configurações anteriores, incluindo bibliotecas de ferramentas, templates e configurações. Basta usar a ferramenta "Restore Settings".

Agora, a versão padrão do aplicativo é a 5.1, que substitui a 5.0.

Fonte: EnRoute Software