America UV lança impressora Robust H40 UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/03/2019
Equipamento vem com tecnologia modular de cabeças de impressão

Equipamento vem com tecnologia modular de cabeças de impressão

A America UV, fornecedora latino-americana de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Robust H40 UV LED, equipamento plano (flatbled) com sistema de tecnologia japonesa modular que emprega cabeças Ricoh Gen 5 (de alta frequência de disparo).

Disponível em duas versões (com 1,3m x 2,5m ou 2m x 3m), a impressora possui sistema modular com capacidade para comportar de duas a oito cabeças, de acordo com as demandas de produção e velocidade do cliente. 

Com paleta de cores CMYK e opcionais de branco e verniz, a Robust H40 UV LED utiliza tintas originais, para estampar materiais com até 40cm de espessura (rígidos ou em folhas soltas). A máquina vem com sistema anticolisão e medição automática de altura de substratos, para evitar choques entre as mídias e as cabeças.

Entre os diferenciais da impressora, a America UV destaca a barra antiestática, o silenciador, o sistema de dupla pressão negativa, a câmara de vácuo localizada, o termo-transmissor e a eletrônica com sistema de aquecimento integrado. A empresa também destaca seus serviços de pós-vendas.

Além de disponibilizar três linhas (plana, rolo a rolo e híbrida) de impressoras UV LED, a America UV (em parceria com a Yotta Printer) também vende as tintas HND-INK UV LED, que podem ser submetidas a temperaturas de até 180ºC. Portanto, podem estampar vidro e aço. Segundo a empresa, os insumos são resistentes a riscos e craquelamento, secam instantaneamente e permitem a regulagem do tipo de acabamento (fosco e brilhante).

A America UV também está comercializando a linha Soft UV, composta por mídias exclusivas para sistemas UV. Os substratos permitem a produção de trabalhos especiais para quem busca oferecer diferenciais e agregar valor.

Fonte: AmericaUV



Alltak promove terceira edição do Wrap Fest

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2020
Evento é reunião de aficionados por envelopamento de carro

Evento é reunião de aficionados por envelopamento de carro

A Alltak realizará no dia 8 de novembro, das 11h às 16h, a terceira edição do Wrap Fest, maior encontro no Brasil de amantes de carros envelopados. O evento ocorre em paralelo ao “Low Hype”, no estacionamento do Shopping D, na Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, em São Paulo.

Além de demonstração de envelopamento e distribuição de brindes e adesivos, o visitante poderá participar da Tenda Alltak, onde serão apresentados materiais e técnicas.

Marcelo Souss, diretor da Alltak e responsável pelo Wrap Fest, declarou: “Os encontros de amantes de carros acontecem há muitos anos em todo o Brasil. Automóveis antigos, reuniões exclusivas para alguns modelos, estilos e tendências aproximam aqueles que têm algo em comum em seus veículos. Então, por que não um encontro para reunir os proprietários de carros envelopados do Brasil? Essa também é uma grande tendência em ascensão por aqui, e como a Alltak trabalha com esse segmento, decidimos organizar o Wrap Fest”.

Quem desejar expor o seu próprio veículo envelopado pode entrar em site da Alltak, acessar o regulamento e fazer as inscrições gratuitas (que são limitadas). Para os pedestres visitantes, não será necessária a inscrição. O evento é gratuito.

Fonte: Alltak



EFI procura por aquisições e parcerias para 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2013

Recentemente, Guy Gecht, CEO da EFI, fabricante de soluções gráficas, expôs a analistas as vantagens de realizar parcerias, aquisições e sociedades do tipo OEM. O executivo mostrou exemplos de casos bem-sucedidos, como a recém-fechada aquisição da Cretaprint, fabricante de máquinas para a indústria cerâmica. Além disso, o CEO adiantou que, em 2013, mais uma parceria será feita com a Xerox, outra fabricante de soluções gráficas.

Dentro da EFI, outra área que também já se beneficiou com aquisições e parcerias é a de inkjet, que registrou um crescimento de receita de 33,3%, em 2012. Já a receita de softwares da empresa cresceu 27,5%.

Além disso, as vendas de tinta UV, para impressoras Vutek, teve o seu terceiro ano consecutivo de crescimento, de mais de 20% no volume vendido do insumo. Com as vendas de produtos inkjet industrial, a EFI estima gerar, no primeiro trimestre de 2013, uma receita na faixa de US$163 milhões.

EFI procura

Fonte: PrintWeek



Clicky