Alphaprint lança no Brasil impressora 3D Massivit 1800

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2016
Massivit 3D 1800 pode trabalhar na velocidade de até 35cm/h

Massivit 3D 1800 pode trabalhar na velocidade de até 35cm/h

A Alphaprint, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, passou a distribuir no mercado brasileiro a Massivit 1800, impressora 3D de grande formato que executa trabalhos com objetos de até 180cm (altura) × 150cm (largura) × 130cm (profundidade).

Capaz de imprimir na velocidade de até 35cm/h, o equipamento conta com tecnologias patenteadas como a GDP (Gel Dispensing Printing), na qual a matéria-prima em estado gelatinoso (Dimengel) se solidifica ao entrar em contato com emissões UV. Além disso, a máquina pode vir com uma ou duas cabeças de impressão, o que possibilita imprimir dois objetos simultaneamente.

De acordo com a empresa, atualmente, para se produzir peças similares, é necessário lançar maõ de diversos processos, muitos deles manuais. No entanto, com a Massivit, é possível eliminar algumas dessas etapas reduzindo custos e prazos.

Hadriano Domingues, diretor de planejamento e marketing da Alphaprint, declarou: “Essa impressora revolucionará os mercados promocional, de PDV e de cenografia. Com esse equipamento, nossos clientes poderão oferecer uma alternativa realmente criativa para esses mercados extremamente competitivos, produzindo com rapidez e qualidade peças para entretenimento e promoção de alto nível”.

A Massivit, que fabrica a Massivit 3D1800, é uma startup israelense fundada em 2013.

Fonte: Alphaprint



Mimaki lança mesa de corte CFL-605RT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

CFL-605RT é indicada para empresas de embalagens, protótipos e sinalização

CFL-605RT é indicada para empresas de embalagens, protótipos e sinalização

A Mimaki, fabricante de equipamentos de impressão e recorte, lançou na Europa a CFL-605RT, mesa de corte plana e compacta. A máquina é indicada a empresas de acabamento, embalagens, protótipos e tiragens especiais sob demanda de materiais impressos.

A CFL-605RT acomoda mídias no formato A2, trabalha com pressão de 500g a 1000g e oferece cortes excêntrico, tangencial e alternativo. Com o excêntrico, é possível processar substratos com espessura de 1mm.

Ao usar o corte tangencial, o operador pode cortar materiais com 2mm de espessura, como vinis adesivos e peças de couro. Já o corte alternativo permite o acabamento em substratos de 10mm de espessura, como foam e papelão ondulado.

Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki Europa, declarou: "A CFL-605RT realiza prototipagem e produção de amostras, bem como pequenos lotes de embalagens, que podem ser criadas de acordo com as necessidades de cada cliente".

Fonte: Large Format Review



Esko lançará mesas de corte na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

Mesa de corte Kongsberg C64 é uma das novidade da Esko

Esko apresentará na Europa novas mesas de corte da linha Kongsberg

A Esko, fabricante de equipamentos para comunicação visual, estará presente na Fespa 2014, que acontecerá de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). No estande da empresa, os visitantes poderão ver a nova linha de mesas de corte Kongsberg V-Series.

Indicada para empresas de sinalização, embalagem e comunicação visual, a nova série é composta por dois equipamentos de diferentes configurações técnicas.

Armand Gougay, vice-presidente da Esko Europa, declarou: "Na Ásia, onde testamos inicialmente as novas mesas, tivemos uma grande demanda pelos equipamentos. Agora, estamos ampliando nossa produção para disponibilizar esses novos modelos em todos os canais Esko".

Fonte: Large Format Review