Akad lança impressora UV Novajet UV M10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

Novajet UV M10 é impressora plana

Novajet UV M10 é impressora plana

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, lançou a Novajet UV M10, impressora UV plana (flatbed) que pode trabalhar materiais com área de até 2,05m x 3,2m.

A máquina produz na resolução máxima de 1440 x 1440dpi ou velocidade máxima de 58m²/h (modo: 360 x 360dpi).

Originalmente, a Novajet UV M10 vem equipada com oito cabeças KM-1024, para a impressão com a paleta CMYK. Mas o usuário pode fazer upgrades a fim de aumentar o número de cabeças e a quantidade de cores e tintas.

A impressora suporta mídias flexíveis (papel de parede, vinil, tela e couro) e rígidas (vidro, acrílico, chapa de espuma de PVC, cerâmica, painel com compostos à base de alumínio, placa corrugada, metal, madeira e MDF). A espessura dos materiais podem variar de 1mm a 100mm.

O equipamento é indicado a empresas que imprimem materiais para PDV, decoração de ambientes, sinalização, estandes, totens promocionais, entre outros produtos.

Assista ao vídeo sobre a linha Novajet:

Fonte: Akad



Akad lança máquina a laser para corte e gravação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012

 

máquina a laser vendida pela Akad

Laser Pro X500: equipamento de corte e gravação vendido pela Akad

A Akad, fornecedora brasileira de equipamentos para comunicação visual, acaba de lançar a LaserPro X500, máquina a laser para corte e gravação. O equipamento foi projetado para aplicações nas indústrias de tecidos, brindes, sinalização e comunicação visual. Com o LaserPro X500, é possível trabalhar materiais como MDF, couro e acrílico.

Seu mecanismo, que promove a abertura simultânea das portas traseira e dianteira, permite o corte de objetos longos e com até 25mm de espessura.

Com funções como a SmartPOINT Positioning Device, que utiliza feixes de luz vermelha de diodo, é possível posicionar materiais e realizar réplicas de trabalhos produzidos anteriormente.

A máquina é composta por três réguas (de ajuste manual) e pode criar níveis diferentes de profundidade nos trabalhos.

Segundo a fornecedora, estabilidade e exatidão no corte chamam a atenção do produto, que também oferece como opcional a ferramenta AAS Contour Cutting Device: um detector automático de marcas de registros, cuja função é otimizar o corte de contornos dos materiais.

Fonte: Akad. Edição: InfoSign



Mactac lança vinil para pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2018
StreetTrax não precisa receber laminação

StreetTrax não precisa receber laminação

A fabricante Mactac anunciou no mercado internacional o StreetTrax, vinil adesivo indicado para pisos ao ar livre de áreas onde há tráfego de pedestres, como feiras, desfiles, universidades, estádios esportivos, locais de entretenimento e centros de convenções.

Branco, o filme é revestido com uma camada que pode receber impressão digital solvente, ecossolvente, látex e UV. Além disso, possui um adesivo permanente que se liga extremamente bem a superfícies planas ou ligeiramente ásperas, de concreto e asfalto.

Com vida útil de até dois meses, o StreetTrax é fabricado de acordo com as especificações B101.1 e B101.3 da ANSI/NFSI (American National Standards Institute/National Floor Safety Institute), de resistência ao deslizamento e alta tração.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac, declarou: “O StreetTrax possui revestimento patenteado e design exclusivo, para reproduzir imagens nítidas em pisos úmidos ou secos, tornando-a uma solução extremamente versátil e econômica na produção de imagens de alto impacto e mensagens criativas em superfícies de concreto e asfalto.”

Fonte: Mactac